Estou nervosa e com saudades. Faz uma semana que vi Dmitry pela última vez. Provavelmente não exista alguma maneira de nos comunicarmos com alguém em outra dimensão, mas ele poderia ao menos me avisar em quanto tempo pretende voltar. Todas as noites fico na expectativa. Me arrumo e me perfumo de uma maneira que pareça despretensiosa, mas é tudo inútil. Ele não vem.
Tem mais uma coisa que está me preocupando. Os meses de licença e de férias que tirei acabaram, e eu preciso voltar para o trabalho. Isso não é uma coisa ruim em si. Gosto do meu trabalho e da maioria dos colegas, mas o que me perturba é a minha cabeça. Não sei se estou em meu melhor estado mental.
Dias depois do meu quase atropelamento e do encontro com Dmitry, os pesadelos voltaram e com eles, temo que logo mais o sonambulismo volte também. Além disso, há uma sensação estranha, como se eu não estivesse onde deveria estar e às vezes me esqueço se estou acordada ou dormindo. Certamente é uma situação que, se descoberta no ambiente de trabalho, será no mínimo constrangedora. Então, é isso. Ou eu volto, ou serei demitida. E mesmo com a pensão de Eric sendo mais que suficiente, não é realmente a melhor ideia passar o tempo sozinha, à espera do meu homem misterioso.
***
Fico o dia todo na rua, depois de tanto tempo, resolvendo as pendências para o meu retorno. Não fosse a sensação estranha em que estou imersa, me sentiria quase normal. É verdade que de tempos em tempos a realidade da ausência de Eric e de nosso filho vem à tona, mas meu amor por Dmitry preenche meu coração de forma a ofuscar um pouco esses sentimentos dolorosos. Pela primeira vez em tanto tempo, sinto que talvez eu possa superar. Não sozinha, mas com ele.
À noite sigo meu ritual de todos os dias, me preparando para a chegada de quem provavelmente não virá. Eu poderia colocar uma roupa adequada para ir à Nícta, mas a verdade é que as chances são tão baixas de que ele venha, que não acredito que compense. Se ele vier, eu me troco. Se não, já estarei pronta para dormir.
Para a minha felicidade, finalmente hoje ele resolve aparecer. Estou de costas, ajeitando o edredom na cama e quando me viro, ele está lá. Solto um gritinho de susto e o abraço.
— Que bom que você veio, eu estava com tanta saudade!
Dmitry beija meu pescoço e coloca meu cabelo atrás da orelha, olhando em meus olhos.
— Eu também fiquei com saudade, mas estava com muito trabalho acumulado e não pude vir antes, me desculpe. Na verdade, preciso falar com você sobre isso.
Eu o solto e me sento na cama, convidando-o a fazer o mesmo.
— Talvez tenhamos que parar as investigações por enquanto. Estou com alguns casos novos na delegacia e é um momento delicado e que demanda muita atenção. Por um tempo não vou ter como me dedicar a apurações paralelas.
Fico um pouco decepcionada, mas não muito. O que me preocupa mais é que com as investigações paradas, ele não tenha motivo para vir me ver.
— Para hoje eu já tinha me programado, então vamos à Nícta visitar a maior casa de acolhimento da capital de Pompéia. Se dermos sorte e Eric tiver passado por lá, vamos encontrar seus registros.
Assinto, mas não posso deixar de perguntar:
— E quanto a nós? Mesmo com as investigações pausadas você vai ter tempo para me ver de vez em quando? — Pergunto, tensa.
Ele dá um sorriso caloroso. Pelo menos o mais caloroso dos sorrisos que é possível dar sem que chegue aos olhos.
— Eu sempre vou ter tempo para você. Não quero que corra novamente todo o risco que correu enquanto estivemos separados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso Sombrio
ChickLit⚠️ DARK ROMANCE 🔞 || LEIA O AVISO DE GATILHOS ⚠️ 🥇1° LUGAR EM FANTASIA🥇 Finalmente as coisas estão dando certo para Vivian. Ela aprendeu a lidar com os conflitos com a mãe, está casada com seu amor da adolescência e, depois de anos de tentativas...