Aidan Pov's
Ontem depois de deixar a S/n em casa fui pro aeroporto buscar meus pais, ao chegar em casa me tranquei no escritório focando no trabalho, até sentir o cançasso tomar conta de mim, vou pro quarto tomando um banho rápido e me deitando pegando no sono.
Acordei um pouco mais tarde do que o normal hoje, me levantei fazendo minhas higiene, tomo um banho gelado pra vê se desperta o sono, me visto e desço pra sala para tomar café.
Aidan: bom dia Margo! -comprimento a mais velha ao chegar na cozinha.
Margo: bom dia querido! Acordou tarde hoje -fala secando as mãos em um pano de prato.
Aidan: tava cançado, acabei não ouvindo o despertador -digo me sentando atrás da bancada.
Margo: madrugando no trabalho denovo não é?
Aidan: foi.
Margo: já conversamos sobre isso, da proxima vez te tiro daquele escritório pelas orelhas, ouviu -diz brava.
Aidan: tá bom Margo -falo com tédio.
Margo: vai querer tomar café agora ou mais tarde? -pergunta.
Aidan: agora!
Margo: um instante -fala indo preparar meu café da manhã, não demora muito e a mesma trás o café pronto.
Aidan: obrigada Margo! -agradeço-á.
Margo: de nada querido! Me conta como que tá indo as coisas pro casamento -pergunta curiosa.
Aidan: de mal a pior -falo com descontentamento na voz.
Margo: sei que não está feliz com a ideia de se casar, mais pelo menos tenta vê o lado bom da coisa.
Aidan: que lado bom? Não tem lado bom nisso Margo, eu vou ser obrigado a me casar com alguém que não amo, então se existe um lado bom nesse casamento me fale porque eu não vejo -falo me estressando.
Margo: como não? Pelo que ouvi seus amigos dizendo ela é uma boa garota, quem sabe depois de um tempo de convivência entre vocês não acabam se apaixonando -diz esperançosa.
Aidan: tá ai uma coisa que eu duvido muito.
Margo: não seja tão pessimista Gallagher -reclama- agora me diz, quando vou conhece-lá? -pergunta entusiasmada.
Aidan: amanhã, ela e a família vão vir pra um jantar aqui, para falarmos do casamento.
Margo: não vejo a hora de conhece-lá -diz animada.
Aidan: não vejo motivo pra tanto entusiasmo -falo com tédio.
Margo: ora garoto, largue de ser rabugento -resmunga.
Faço careta pra mesma que joga um pano de prato na minha cara.
Termino meu café, pego a chaves do carro indo pra empresa.
[...]
Tava terminando de programar uma reunião, até um ser de luz interromper minha paz com batidas na porta.
Aidan: entra! -falo pondo minha atenção na porta- o que que foi agora em?
Millie: vim saber se você tem notícias da S/n -diz entrando na sala junta á Sadie e se sentando na cadeira a minha frente.
Aidan: por que eu teria notícias dela? Afinal a amiga dela é vocês, não? -digo a última fala com uma ponta de ironia.
Sadie: somos, mais você é o noivo dela e achamos que você soubesse de algo -diz a ruiva se pronunciando.
Aidan: não, eu não tenho notícias dela, por que dessa preocupação toda? -falo arqueando levemente uma de minhas sobrancelhas.
Millie: ela não foi pra faculdade hoje, e sei que ela odeia faltar, ainda mais agora que estamos na reta final.
Sadie: e ela não está respondendo nossas mensagens e nem atendendo as ligações desde ontem.
Aidan: ela só deve ter tirado um dia de descanso -dou de ombros.
Millie: não Gallagher, ela não é de sumir assim -fala euforica.
Aidan: e o que vocês querem que eu faça? -pergunto.
Sadie: que ligue para os pais dela e pergunte sobre ela -diz em tom óbvio.
Bufo.
Aidan: se eu ligar, vocês me deixam em paz?
Millie/Sadie: sim! -respondem em uníssono.
Aidan: eu mereço -resmungo revirando os olhos. Pego o celular buscando pelo contato dos pais da garota, opto por ligar para sua mãe.
Sadie: põe no viva-voz -diz assim que eu início a chamada.
Ponho no viva-voz, colocando meu celular sobre a mesa.
Ligação on
Ananda: alô! -fala após atender a chamada.
Aidan: oi Ananda, é o Aidan.
Ananda: Aidan querido, como vai?
Aidan: vou bem, espero não estar atrapalhando -digo vendo a ruiva à minha frente revirar os olhos.
Ananda: não está me atrapalhando em nada, poderia me dizer a que devo a honra de sua ligação ?
Aidan: liguei pra saber da S/n, tentei me comunicar com ela o dia todo e não consegui, aconteceu algo?
Ananda: entendi, a S/n, ham, ela saiu com as amigas pra fazer um trabalho da faculdade e acabou deixando o celular aqui -mente.
Aidan: entendi, bom obrigada pela atenção senhora Davis.
Ananda: de nada querido, quer deixar algum recado?
Aidan: não, eu falo com ela em outro momento.
Ananda: então tá.
Aidan: tchau.
Ananda: tchau -diz encerrando a chamada.
Ligação off
Aidan: satisfeitas? -pergunto.
Sadie: não, algo me diz que essa velha não disse a verdade.
Millie: concordo, a S/n tinha comentado comigo esses dias que tinha acabado de fazer seu último trabalho do semestre, e que agora só falta as provas, então ou a S/n deu um perdido nos pais o que eu duvido muito ou a velha mentiu pra nós -diz com um olhar desconfiado.
Aidan: vamos fazer assim, vocês voltam pra casa e tiram suas dúvidas com a S/n quando a vê-lá -digo indo até a porta abrindo-a e apontando para a saída.
Sadie: você é um saco sabia, coitada da S/n que vai ter que se casar com um mala sem alça feito você -sai resmungando.
Aidan: me ame menos água de salsicha -debocho.
Millie sai em seguinda acompanhando a amiga. Assim volto a trabalhar até o horário de voltar pra casa novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
casada por obrigação
AléatoireOnde S/n Davis é obrigada pelos seus pais a se casar com Aidan Gallagher, só não esperava que sua vida iria ter tantas revira voltas com a chegada do moreno à sua vida.