Prólogo

803 80 138
                                    

Vegas estava ajoelhado no chão, sua cabeça enconstando no mesmo. Seu punho fechado batia algumas vezes sobre o chão. Quando levantou seu tronco para bagunçar seus cabelos em um gesto aparentemente desesperado, chamou a atenção de todos ao redor. Duas enfermeiras correram para perto dele, uma agachou-se ao seu lado segurando um copo com água, enquanto a outra tentava chamar sua atenção para acalma-lo.

- Sr. Vegas, olhe para mim. - Pedia calmamente.

- Tome um copo com água. - A outra disse.

- EU NÃO QUERO CALMANTE! - Seu Top notou quando seu chefe se surpreendeu com o grito do outro. Nem ele havia presenciado Vegas elevar sua voz, nem mesmo o viu descontrolado como agora. Ele costumava ser alegre e muito gentil, mas agora... Ele estava apagado e cheio de dor. Suas lágrimas escorregando sem controle por suas bochechas claramente vermelhas demais. O cabelo bagunçado, pálpebras inchadas e avermelhadas mostrava o estado deplorável que o homem se encontrava.

Pete decidiu que não queria vê-lo mais e assim seria. Ele virou-se para seguir seu caminho. Engoliu toda saudade que sentia daquele homem a transformando em raiva, rancor. Ele odiaria ele para sempre e nem mesmo aqueles olhos tristes o fariam mudar de ideia. Nada o faria mudar. Absolutamente nada.

- É melhor nos deixar te aplicar um calmante, desse jeit-

- JÁ FALEI QUE NÃO! - Ele jogou bruscamente o copo. - SAIAM DE PERTO DE MIM! DEVERIAM SALVAR A VIDA DA MINHA MÃE E NÃO A MINHA!!!

Pete parou de andar.

- Mãe?... - Pete sussurrou para si mesmo.

- Sim. - Seu Top respondeu parando ao seu lado. - A mãe dele sofria de cancer... Estava no estágio cinco... - Comentou com pesar.

- Por que não fui notificado na época da investigação. - Perguntou duramente sem olhar para o idoso. Seus olhos estavam firmes na saída do hospital.

- Descobri naquele dia... Tentei lhe contar, mas você me disse que não queria saber mais nada sobre ele...

Pete não sabia daquilo. Seu corpo estremeceu com a notícia. Ouvir aquilo junto dos gritos desesperados de Vegas, ao fundo, fez sua raiva vacilar. Mas ele seria forte. Ergueu sua cabeça e deu um passo a frente para continuar.

- ME SOLTEM! VOCÊS PROMETERAM SALVÁ-LA! VOCÊS SÃO UNS INÚTEIS! - Os gritos de Vegas junto a sua voz chorosa fez Pete parar mais uma vez.

Pete nunca o ouviu xingar ninguém, nem mesmo quando todos estavam errados e o tratavam como se o errado fosse Vegas. Ele era doce e, aparentemente, inocente. Alguém incapaz de maltratar outro ser. Mesmo que merecessem - Não, essa era a imagem falsa que Vegas mostrou-lhe, uma imagem distorcida para enganá-lo, assim como seu ex havia feito. Tudo por dinheiro - Ele deu mais um passo.

- Sr Vegas, por favor. Mantenha a calma. Sabemos que é difícil. Você precisa ser forte. - Uma das enfermeiras falava.

- FORTE?! PARA QUE?! EU NEM TENHO MOTIVO PARA ISSO! - Sua voz falhou se perdendo em meio ao choro.

- Sr Vegas, se acalme. - A outra tentou assim que voltou com o carrinho auxiliar.

- Sr Pete... - Seu Top o chamou quando Pete seguiu seus passos. O idoso se preocupava com ambos, principalmente com seu "neto". Estava com Pete desde seu nascimento.

- MANDEI ME SOLTAR! - Pete parou ao ouvir um estrondo. Algo foi jogado ao chão. Rapidamente se virou preocupado com Vegas.

Um enfermeiro tentava segurá-lo, mas Vegas fazia tanta força que acabou empurrando o homem contra o carrinho fazendo tudo ir ao chão.

- ME DEIXEM EM PAZ! - Vegas segurava algum material cortante sobre seu pulso.

Todos paralizaram com sua atitude.

- Sr Vegas... Não faça isso... Por favor... - A enfermeira pediu pacientemente.

Vegas chorava inconsolável. Ele estava desesperado. Sua mãe era tudo oque ele tinha na vida. Tudo que sobrou de uma quebrada família. Ele não tinha motivos para viver ou cometer erros a não ser por ela. Ele apenas existia para ela.

Seu Top encarava sem reação o Vegas frágil a sua frente recostado sobre a parede totalmente descontrolado perdido olhando para seu pulso e o objeto.

Pete estava em choque, seu coração acelerado. Com medo, desesperado. Ver o homem quem amou naquele estado... Daquele jeito... Sentindo tanta dor causando vontade de tirar sua própria vida... Lhe doía. Muito.

- Sr Veg-

- NÃO SE APROXIMA! - Vegas fez um raso corte, o suficiente para inicar o sangramento. Ele estava perdido, assustado, com medo. Ele apenas queria consolo. Mas estava sozinho nesse mundo cruel.

Mentiras - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora