O desejo de poder pode ser uma força tanto positiva quanto negativa. Por um lado, pode impulsionar pessoas a liderar, inovar e alcançar grandes objetivos, beneficiando tanto o indivíduo quanto a sociedade. Por outro lado, pode levar à corrupção, manipulação e comportamentos antiéticos, causando ambientes tóxicos e injustiças. O equilíbrio entre a ambição saudável e o respeito pelos princípios morais é essencial.
_______________________
- Nossa... - Vegas está olhando para o estado deplorável que sobrou da antiga fábrica. - Imagino que doa em você olhar para isso...
Ela está pior que antes.
- Um pouco. - Sorri pequeno para seus olhos acolhedores.
- Vamos. - Apontou para a entrada. Nós estamos de pé na calçada próximo ao carro.
- Vamos apenas olhar daqui. - Digo, pois estou preocupado com o estado do interior do lugar.
- Mas eu quero ir lá dentro. - Nossos braços estão entrelaçados e Vegas está segurando a manga da minha camisa.
Ele está assim desde que descemos do carro.
- Está caindo aos pedaços. É perigoso. - Informo preocupado.
- Mas eu quero. - Vegas me soltou para se aproximar da entrada da antiga fábrica, tal como uma criança curiosa.
- Tsc. O que eu faço com ele? - Pergunto para mim mesmo coçando a cabeça.
- Com ele eu não sei, mas ele pode muito bem te por numa coleira e sair puxando porque é só o que falta. - Esqueci que esse idiota estava a caminho daqui.
- Conhece algum neuro? Sinto que tem algo errado aqui. - Apontei para minha cabeça.
- Não, o que tá errado, além da cara feia? - Nop continua a me provocar.
- Minha memória costuma ser ótima, mas estranhamente agora não me lembro de ter pedido sua opinião. - O encaro com tédio.
- É que se tá mais focado em cadelizar, já aprendeu a latir, Pete? Faz au au, faz. - Sorriu provocante.
- Rato ensinando a latir? - O olho dos pés a cabeça com desprezo.
- Acho que esse hater contra mim é inveja. - Jogou o cabelo para trás.
- Só porque você é um inseto não significa que seja uma borboleta. - Virei de frente para ele.
- Pete, já falei que te odeio? - Coçou a testa.
- Me odeia porque é feio se fosse bonito andava comigo. - Minha vez de levar o cabelo para trás.
- Feio é tu que faz pipoca assustando o milho.
Um estrondo ecoou de dentro da antiga fábrica.
Meu coração se preocupou quando olhei ao redor e não encontrei o Vegas.
- Vegas!
- Vegas!
Nop e eu o chamamos enquanto corremos para dentro do lugar.
Sabe quando uma criança sabe que fez algo errado e seus olhos estão com medo da bronca? É assim que ele está me olhando.
- Eu... Esbarrei sem querer... Desculpa. - Ele está de pé próximo a uma antiga máquina que agora está no chão.
Vegas está com as mãos na frente do corpo e ombros encolhidos.
- Ele é um desastre. - Nop riu aliviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras - VegasPete
FanficMentira e amor, ambos caminhando lado a lado. Uma história de mistério onde Vegas, aparentemente é aberto demais, enquanto Pete parece guardar segredos de todos. Uma teia desastrosa os envolve os levando diretamente para o caos. Um amor, uma mentira...