A cada passo dado deve-se tomar uma decisão. Boa ou ruim? Tudo depende de como você está naquele momento, em tais circunstâncias. Por tanto, sempre que se culpar por algo antes lembre-se de como tudo estava ao seu redor. Tudo aquilo que te levou a tal ato, palavra, emoção ou decisão. E pare de carregar uma culpa que pode não ser sua.
________________________
Estou petrificado. Eu... Quero dizer, ele... Nós... Eu já o vi. Tenho certeza de que era ele naquele dia. Mas como alguém poderia mudar tanto?...- Sr. Vegas, a primeira regra do Sr. Pete é que ninguém deve entrar em seu escritório, a menos que ele permita. Atualmente, só eu. Por tanto, sou responsável pela limpeza do lugar, e agora você também. - Fui obrigado a voltar à realidade quando o velho começou a falar.
Ele entrou, aparentemente, em uma pequena sala com equipamentos para limpeza.
O quê? Limpar tudo? Eu nunca mais sairei daqui...
Esse lugar é ENORME. Essa sala deve ser maior que minha casa inteira.
Ok, você tem um emprego, pare de reclamar. Ah, também vou poder me distrair por um dia... Uma eternidade, ou quem sabe uma década, já que essa sala tá mais para um império.
Olhei ao redor admirado.
- Por que tanta restrição para entrar aqui? - Murmurei para mim mesmo.
Olhei melhor ao redor, estava uma zona. Mesmo que ele não tenha quebrado tudo, fez uma grande bagunça.
Ele riu.
- Sr. Pete é alguém desconfiado. - Me entregou um par de luvas, logo colocando as suas.
- Acho que ele precisa de terapia.
Vegas, apenas PARE de pensar em voz alta!
- Você não parece saber muito sobre ele. - Comentou, me analisando.
Parece que esse velho é capaz de ler até minha alma.
Que arrepio.
E eu deveria? Só o vi duas vezes, quando ele salvou minha vida e hoje quando quase me matou de susto.
Que ironia.
- E eu não sei. - Catei com cuidado alguns cacos grandes e os coloquei no jornal, que o Sr. Top também havia me dado.
- O senhor não sabe quem ele é? - Parou o que estava fazendo e me encarou com cuidado.
- Não... - De repente me senti acanhado. Eu deveria saber, pelo menos, um pouco, certo? Mas eu não quis ler o relatório que me enviaram para estudar meu novo chefe. Eu nem queria estar aqui.
- Sr. Vegas, todos os candidatos que tentam emprego aqui passam ou já passaram por grandes empresas, mas entrar nessa, é quase como um sonho. Se não veio por isso, então por quê está aqui? - Caminhou até mim, me encarando intensamente.
Senti meu coração errar as batidas.
Como se ele pudesse ver através dos meus olhos a mentira.
- Eu... Preciso de dinheiro e aqui... Como o senhor sabe, paga muito bem. - Foi a melhor coisa que pensei. - Eu tenho uma dívida com alguém... - Mantive meu olhar baixo. - Preciso pagar no pouco tempo que me resta... - Foi muito difícil falar isso. Quase insuportável.
Trazer a tona este sentimento em voz alta é como me confirmar que irei perdê-la logo... E eu não quero isso.
Me senti pesado. Relembrei a dor do dia anterior. As cenas com a minha mãe... O peso de sustentar uma mentira. Uma grande mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras - VegasPete
FanficMentira e amor, ambos caminhando lado a lado. Uma história de mistério onde Vegas, aparentemente é aberto demais, enquanto Pete parece guardar segredos de todos. Uma teia desastrosa os envolve os levando diretamente para o caos. Um amor, uma mentira...