30 - Medo

183 34 177
                                    

O cansaço emocional tende a ser o maior peso já sentido pelas costas, pois carrega não só as preocupações do presente, mas também o peso das experiências passadas e as expectativas do futuro, tornando-o uma carga difícil de suportar.

No entanto, mesmo nos momentos de maior cansaço emocional, lembre-se de que você é mais forte do que imagina. Cada desafio superado é uma prova da sua resiliência e capacidade de crescimento. Mantenha-se firme, confie no seu potencial e lembre-se de que sempre há luz no fim do túnel. Você é capaz de superar qualquer obstáculo que a vida colocar em seu caminho.

____________________

Encarei a porta fechada por algum tempo.

O silêncio que preenche o escritório não é mais sombrio do que o anseio que me consome.

A brisa gelada costumeira desse lugar não venceria o frio que sinto preencher o vazio em meu peito.

Eu não sei o que está mais paralisado, meu corpo ou minha mente, presa na lembrança dos olhos de Vegas mandando-me afastar-se dele.

O peso que pressiona o centro da minha caixa torácica está me machucando.

Expirando fundo olhei ao redor.

É somente eu.

E Vegas do outro lado.

Por que sentir medo?

Medo?

Eu não estou sentindo.

Eu não tenho o porquê.

Dei um passo em direção a porta.

É somente Vegas.

Mais um avanço.

Somente o homem que eu não me importava.

Outro passo.

Somente alguém que está precisando de ajuda.

Mais um.

Somente aquele que chegou como um desastroso furacão perfurando minhas paredes.

E outro.

Somente aquele que me deixa zonzo ao pensar em como ajudá-lo.

Parei ao segurar a maçaneta.

Somente aquele que me deixou perturbado ao negar o meu toque.

A pressiono com força.

O toque para o qual ele sempre corria ao se assustar.

Não consigo gira-la.

Ele é somente alguém que eu também estraguei a vida.

Finalmente abri a porta.

Você pode encará-lo assim como se encara todos os dias no espelho mesmo sabendo o monstro que é.

Fechei os olhos por breves segundos.

Dei um passo para fora.

De imediato procurei por ele.

Vegas está sentado no chão com as pernas cruzadas e joelhos à frente do corpo, escorando-se no sofá. Ele está de frente para a varanda e de costas para mim.

Encarando o céu novamente?

O que eu deveria fazer?

Após ponderar por um tempo decido reagir.

Em vez de pensar, apenas me deixar levar.

Palavras do vovô.

Meu corpo caminhou para a cozinha.

Mentiras - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora