Capítulo 39 - Um Novo Olhar

121 30 4
                                    


Publicado em: 24/11/2023

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

- Você está bem, Ai'Sinee? - Maya quebrou o silêncio verificando a colega de classe, que apenas acenou afirmativo. - Muito obrigada Nongs por nos tirarem dessa situação. - Ela se virou para os mais novos ao lado da mesa. - É muito bom conhecer jovens tão corajosos e dispostos a ajudar! - A menina estava realmente feliz por ter escapado ilesa das garras de mais uma valentona.

- Porque? - Sinee balbuciou olhando para os Nongs e para Maya que ainda esfregava seu ombro para conforta-la.

- Não deveria ser obrigada?! - Kaojao resmungou.

- P'Sinee deve está se referindo a porque ajudamos... - Pharm argumentou olhando feio para o impaciente Jao.

- Sim... Eu não entendo ... Porque me ajudam se eu sempre atuei daquela forma com todos. - Sinee admitiu.

- Eu, também, me faço a mesma pergunta! - Manaow declarou olhando de forma questionadora para Team.

- Hum, porque pessoas boas devem ajudar aos outros independente de quem for?! - Team respondeu dando de ombros.

- O Nong quer que eu fique em dívida com ele? - Sinee perguntou cismada.

- Não! - Team negou rapidamente. - Primeiro : ninguém merece ser intimidado de forma alguma e, Segundo: Tio Nakano ficaria muito triste se algo assim acontecesse. - O menino explicou. - Então, me sentiria mal se não ajudasse. - Ele deu um pequeno sorriso.

- Hum ... Faz sentido! - Jao concordou. - Agora vamos que estou com fome. - Ele reclamou puxando Team para longe, seguido por Manaow e Pharm.

As duas jovens permaneceram sentadas ainda abaladas por tudo que aconteceu. Sinee permaneceu em silêncio vendo os menores se distanciarem e ouvindo Maya ainda a confortando, dizendo para não ligar para o que aconteceu. A garota começou a refletir sobre o quanto se sentiu humilhada ao ser atacada daquela forma e, de quantas vezes tinha assumido o papel de agressora em situações semelhantes, um nó foi formado em sua garganta enquanto tentava digerir todos aqueles sentimentos confusos que inundava seu coração. Por fim, o sentimento que permaneceu foi a vergonha, Sinee, estava envergonhada por seus atos e, em choque com aquela descoberta, ela se virou para a menina ao seu lado.

- Desculpa... Me desculpa por todas as vezes que fiz ou disse algo que te magoou! - Sinee pediu com sinceridade fazendo Maya abrir a boca espantada. - Eu... Eu não sabia que doía tanto... - Ela se lamentou.

- Hum... Nunca sabemos até sentirmos, certo! - Maya refletiu em um murmúrio. - Mas que bom que se arrepende... É um bom sinal de mudança! - Ela comentou com um sorriso leve e, Sinee concordou retribuindo o sorriso.

Sinee ainda estava atordoada quando se despediu de Maya, ela realmente enfrentava um grande turbilhão de sentimentos, desde que perderá seus privilégios e, saiu de casa. A menina repassou em sua mente as palavras de seu tio, as de Kauhanda, as do Team, as de Maya e, por fim, as duras palavras de Win no dia do rompimento deles, analisando toda a sua trajetória com essa nova perspectiva, concluindo que ela de fato era uma péssima pessoa. Aquela conclusão mexeu com seu coração, todas as suas "crenças" foram abaladas e, ela se sentia perdida e vazia. Com um último olhar ao redor ela viu os quatro Nongs em uma mesa com dois rapazes, um que ela reconheceu por estar com eles na empresa de Nakano no dia das fotos, então, sem muito pensar Sinee se aproximou.

- Argh... Eu... Eu não disse obrigada! - Sinee murmurou ao lado da mesa e todos eles pararam para dar atenção. - Muito obrigada por me ajudarem momentos atrás... E, desculpem por todas as coisas que já fiz... Principalmente a você, N'Team. - Ela pediu fazendo uma reverência deixando todos de boca aberta.

- Ah... Não se preocupe... Não levei isso para o coração P'Sinee! - Team respondeu depois de passar a surpresa.

- Hum... Fico mais tranquila assim! - Sinee deu um leve sorriso tímido. - Vou voltar primeiro Nongs, tenham uma boa refeição. - Ela desejou saindo.

- Isso é verdade? - Jao perguntou depois qua a garota se afastou, ele estava com dificuldade para assimilar as coisas que acabaram de acontecer.

- Não sei! Pode ser algum tipo de jogo sórdido dela!? - Manaow estava desconfiava.

- Bem... pelo que vocês iam contando, os Nongs a tiraram de uma enrascada e tanto, nada mais correto que ela vir agradecer. - Mek ponderou olhando para seus juniores com atenção.

- Mas aquela lá é uma cobra, prefiro desconfiar como N'Manaow! - Boss deu sua opinião.

- As cobras, também, mudam de pele... Quem sabe N'Sinee queira mudar? - Pharm era esperançoso, ganhando um olhar incrédulo de Jao e Manaow.

- Não sejam assim! - Team pediu olhando para os amigos que permaneciam desconfiados. - Eu prefiro acreditar que as coisas que têm acontecido na vida de P'Sinne, realmente, fará com que ela mude de atitude. - Ele argumentou e, todos acabaram por concordar.

- Aquela que saiu daqui era N'Sinee? - A voz preocupada de Win soou atrás do grupo que se virou para ver sua chegada junto com os outros seniores e o segurança. - O que ela veio aprontar desta vez? - O loiro questionou depois que os menores acenaram afirmativo para a primeira pergunta.

- Hia não precisa se preocupar! - Team o acalmou enquanto Win se sentava ao seu lado. - P'Sinee, só veio agradecer nossa ajuda e se desculpar por tudo que já nos fez. - Ele explicou deixando os mais velhos tão surpresos quanto eles a momentos atrás.

- Estamos no dia do juízo final ou em uma dimensão paralela? - Sky questionou de forma incrédula.

- Não seja tão cético, Ai'Sky! - Pruk riu do drama do amigo. - As pessoas mudam! - Ele definitivamente tinha muita fé nas pessoas.

- Por hora, vamos acreditar que sim! - Dean preferia dar o benefício da dúvida.

Eles voltaram a atenção para a comida, enquanto os pequenos contavam todo o ocorrido aos recém chegados. Os mais velhos ficaram surpresos com uma atitude tão benevolente por parte de Team, que teria todos os motivos plausíveis para não sair em defesa da moça. Win ficou mais curioso quanto ao motivo que levou o Nong a fazer tal coisa e, ele apenas aguardou o momento de estarem a sós , em casa, para interrogar o menino e arrancar a verdade. O receio era grande mas ele tinha que verificar o que se passava na cabeça de Team sobre toda aquela situação.

- Hia... Eu realmente só quis ajudar, não queria ver o tio Nakano triste se algo assim acontece com sua sobrinha. - Team respondeu indo para o jardim, fazendo beicinho para a desconfiança do mais velho. - Na escola eu fui muito intimidado por ser uma criança sem pai e, tanto minha mãe quanto minha avó ficavam tão triste com isso, então, eu falei que pararam de me atacar depois da bronca do diretor, só para elas não se preocuparem. - Ele compartilhou com tristeza.

- Oh... sinto muito, que tenha passado por isso! - Win abraçou o menino com força. - Eu achei que o Nong queria me aproximar de N'Sinee novamente. - O loiro explicou seu receio.

- Hia, disse que não queria isso... - Team se afastou para encarar o mais velho. - Jamais forçaria algo que Hia não deseja... Mas podemos tentar nos dar bem com ela, como primos distantes! - O pequeno sorriu fofo com sua ideia. - Tio Nakano ficaria feliz com isso. - Ele argumentou.

- Sim ele ficaria! - Win concordou. - O Nong é muito bondoso depois de tudo que ela te fez! - Ele elogiou.

- Vovó dizia que a vida é muito curta para guardar mágoas, então tente entender o outro lado e, perdoar! - Team recitou com olhos brilhantes.

- A família Warut é muito sábia e especial! - Win gracejou apertando as fofas bochechas a sua frente. - Prometa sempre estar ao meu lado me enchendo de luz... - Ele pediu em um impulso.

- Eu prometo Hia! - Sem nenhuma dúvida Team prometeu com vigor e o loiro voltou a abraçá-lo bem forte, para selar aquela promessa .

Coisas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora