Capítulo 51- Caminhada Árdua

92 23 11
                                    


Publicado em: 31/05/2024

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Assim que Mork e o outro segurança saíram para averiguar o que estava acontecendo na marina para descartar qualquer possibilidade de perigo à vida de seu chefe, Win e seus convidados foram direcionados para a casa em modo de urgência. Um guarda ficou com eles na sala enquanto os outros dois rodavam a casa constantemente como instruídos por Mork. Já tinham se passado mais de 30 minutos e os nervos, com a espera, só estava piorando gradativamente. Sun agitado, andava de um lado para o outro, enquanto Win encostado em uma das paredes verificava no telefone se havia alguma notícia sobre o ocorrido, Team ainda atordoado com todas as coisas que estavam acontecendo apenas sentou em um canto do sofá em completo silêncio.

- O que será que está acontecendo?- Sun questionou nervoso espiando pela janela em busca da sombra de seu namorado.- Eles estão demorando e, Mork não está atendendo... - Ele se lamentou preocupado.

- Eles darão notícias assim que tiveram algo a relatar. - O segurança que os acompanhava argumentou tentando acalmar a situação.

- Hummm... - Sun resmungou não muito satisfeito. - Ouçam... é um helicóptero de reportagem... - Ele olhou mais atento seguindo o som, vendo o helicóptero voar baixo em direção ao píer.

- Qual a emissora?- Win perguntou com urgência tirando os olhos do celular e pegando o controle remoto da televisão.- Vamos ver o que aconteceu... - Ele falou após sintonizar no canal indicado a tempo de ver as imagens ao vivo do local próximo a eles.

"-... A embarcação Brisa Mar não afundou por completo pois ainda estava atracada na doca, não tendo profundidade o suficiente para cobrir todo o iate que fazia passeios pelas ilhas da redondeza." - O repórter ia comentando e, com olhos vidrados, Win olhou para Sun para confirmar suas suspeitas. "- Os estilhaços da explosão atingiram outras embarcações ancoradas perto, ferindo algumas pessoas, mas até o momento não há relatos de nenhuma vítima fatal e, nem se o ocorrido foi acidental ou criminoso. A polícia já foi acionada, assim como ambulâncias que estão no local atendendo os feridos. Voltaremos assim que tivermos mais informações." - O repórter se despede fechando o boletim de emergência e a tv voltou a sua programação normal.

- Isso é brincadeira?!- Win suou frio imaginando o que teria sido deles.

- Essa era a embarcação que iríamos usar?!- Team não precisou de muito para deduzir, após olhar as expressões de seus Phis. - Hia, alguém realmente está querendo te matar... - O pequeno se levantou correndo e abraçou o loiro com força.

- Ei... calma N'Team... eles não conseguiram. - Win suavizou a voz esfregando as costas do pequeno que tremia em seus braços.

- Mas o N'Team tem toda a razão, alguém está muito empenhado em atentar contra sua vida. - Sun, também, estava preocupado.- Isso é muito sério!- Ele advertiu o jovem à frente dele.

- Eu sei...- Win concordou ciente dos riscos.- Eu sei que posso ser duro e imbecil às vezes, mas eu, de verdade, não consigo pensar em ninguém que me queira literalmente morto... então eu espero que seja uma outra coincidência... - Ele não queria acreditar que sua presença ameaçaria a vida de todos ao seu redor... isso era muito peso... principalmente daquela criança grudada ao seu corpo.

- Começamos pelo básico ... alguém quer te matar, agora descobrimos quem!- Sun falou irritado com tudo que acontecia com os dois jovens que não mereciam estar nessa situação. -Primeiro, dessa vez, você fez todas as reservas pessoalmente... isso pode reduzir o número de suspeitos para a polícia.- Ele argumentou pensativo.

- Mas eu usei meu computador de casa, apenas eu tenho acesso... sobre o barco apenas eu, você e Mork sabíamos com antecedência... os demais seguranças ficaram sabendo quando chegamos aqui... E, em todo caso, todos nós iríamos morrer caso fôssemos velejar como o planejado, então não faz sentido...- Win repassava as coisas, já cortando a possibilidade de algum deles ter armado isso.

- Hia, usou e-mail e sites para fechar tudo?- Team questionou de repente e, o loiro acenou afirmativo. - P'Boss esteve explicando outro dia como funcionam alguns aplicativos espiões, ele queria nos alertar, após ver como Manaow usava de forma despreocupada todos os sites que entrava para comprar tudo que via... Ele trabalha com TI e entende muito dessas coisas... talvez isso pode estar acontecendo?- O pequeno pensou na hipótese.

- Não custa pedir à polícia para olhar. - Sun concordou com a ideia de Team.

- Certo! Assim que voltarmos, vou solicitar aos policiais do caso do trem para investigarem. - Win, também, achou coerente aquela teoria.

Parecia que a notícia começou a circular por todos os noticiários e em todos os meios de comunicação, pois os telefones dos três começaram a tocar feito loucos, porque mesmo que a maioria não soubesse sobre o barco, os mais chegados sabiam para onde tinham ido. Team se afastou de Win para atender uma ligação de Manaow, que logo inseriu Kaojao, Pharm, Boss e Mek na chamada, uma pequena conferência para checar o amigo e os demais que o acompanhavam. Sun, respondeu a alguns amigos e curiosamente recebeu uma ligação de um dos assistentes da empresa em busca de informações que já tinham sido repassadas via e-mail na tarde anterior. E, depois de acalmar sua governanta e os amigos, Win recebeu a ligação de seu padrinho que se encontrava aflito e temeroso pela vida de seus meninos.

- Estão todos bem? A explosão foi muito perto de vocês?- Nakano perguntou assim que o telefone foi atendido.

- Estamos bem... então... a explosão foi no barco que alugamos... - Win contou a verdade recebendo um rosnado incrédulo da outra parte. - Acho que eu tenho um louco na minha cola.- O loiro disse infeliz.

- E, porque o Nong está tão calmo com isso?- Nakano bufou incrédulo. - Que seja um lunático que cismou com a sua cara, estaremos aumentando a sua segurança e você não irá sair da mansão enquanto isso não for resolvido!- Nakano sentenciou. -Eu estou indo agora buscar vocês!- Declarou ele agitado.

- Padrinho... melhor não vir... - Win murmurou ao pensar no outro problema, não deveria sobrecarregar o Team daquela forma, depois ele resolveria o caso da sua "prisão domiciliar". - Aguarde por nós em casa, precisamos conversar sobre outros assuntos... - Ele concluiu antes que Nakano começasse a protestar.

- Você me esconde algo? Estão todos bem mesmo?- Nakano perguntou desconfiado.- E, o N'Team... ele está bem? Me deixa falar com ele. - Ele pediu angustiado já pensando nas piores hipóteses.

- Haa... está todo mundo inteiro de verdade, não estávamos nem perto do barco. - Win disse para acalmar o padrinho.- N'Team está em uma ligação com os amigos, estão fazendo os mesmos questionamentos... - Ele se desculpou, olhando para seu pequeno que parecia exausto.- Padrinho fique tranquilo, voltaremos assim que Mork vir com mais notícias sobre o acidente. - O loiro desconversou e desligou o telefone e seguiu direto para o Team, lhe tomando o celular. - Desculpem, mas agora eu preciso da atenção dele, estaremos voltando ainda hoje e, amanhã vocês podem ir conversar com ele. - Win nem esperou qualquer resposta e encerrou a ligação arrastando o namorado para o quarto.

Win abriu a porta da suíte, fez o Nong entrar e o levou direto para o banheiro, encheu a banheira com água quente e sais de banho. Em silêncio e sob o olhar curioso do pequeno, Noppanut o despiu e o enfiou na água, se sentando na beira da banheira ele lavou os cabelos do menino como uma doce carícia, depois o deixou terminar o banho ao seu tempo e saiu. Sozinho, Team voltou seu pensamento para o turbilhão de sua vida, que mais uma vez lhe dava uma rasteira... descobrir quem é seu pai ao mesmo tempo que ter seu amor correndo perigo, era assustador e o fazia se sentir desamparado, mas a única certeza que tinha era que queria o Hia para sempre ao seu lado. Quando finalmente o Nong saiu enrolado em um roupão, ele se deparou com Win entrando com uma bandeja. O sênior lembrou que seu namorado não havia comido nada ainda, então, foi esquentar a comida e trocar as bebidas.

- Hia cuida tão bem de mim... - Team murmurou agraciado e com os olhos marejados, com a percepção de que com tudo que estava acontecendo com Win, o sênior ainda conseguia pensar no seu bem estar.

- Meu dever e meu prazer!- Win respondeu beijando a bochecha fofa do Nong. - Venha vamos comer e depois você descansa... - Ele conduziu o menino para a mesa e, depois, deitou com ele até que o Team pegasse no sono. -Vai ficar tudo bem! - Noppanut sussurrou com esperança acariciando o cabelo do pequeno adormecido.

Coisas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora