Capítulo 29 - Saídas Estratégicas

139 32 4
                                    


Publicado em: 28/07/2023

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

- O quê é essa invasão? - Nakano questionou ao levantar os olhos do computador e ver Win entrar com um travesseiro na mão.

- Humm... Achei que apreciaria uma companhia hoje... - Win resmungou dando de ombros.

- Ohhh... - Nakano levantou as sobrancelhas cismado. - N'Team te expulsou de lá, ou...? - Ele arriscou uma teoria.

- Oyyy... Só achei que pelo que passou hoje, poderia querer alguém aqui para desabafar. - Win desconversou antes que o padrinho acertasse seus motivos. - Se prefere ficar sozinho então me vou! - Ele se fez de magoado dando meia volta.

- Não, não... - Nakano levantou a mão, acenando para o jovem voltar, sorrindo do ato dramático do afilhado. - Fique... Eu só estava checando, por que ao que eu me lembre, apenas o N'Team tem tido esse privilegio. - Ele ponderou com um pouco de malícia.

- Não seja ciumento! - Win o implicou de volta. - Hoje é você quem precisa mais de mim, então eu estou aqui! - O loiro disse uma meia verdade.

- Eu sei Nong e, aprecio isso! - Nakano deu um belo sorriso fechando seu laptop e, indo servir duas doses de whisky para eles. - Venha, vamos relaxar um pouco. - Propôs ele indo para a sacada. - Você sempre foi um menino de ouro, mas como mais velho eu é quem deveria estar cuidando de vocês. - Ele suspirou se sentando na espreguiçadeira com Win ao seu lado.

- Tente! - Win sorriu brindado. - Sua mente sempre será mais jovem que a minha! - Win declarou sorrindo.

- Talvez, seja hora de mudar... - Nakano sussurrou olhando pensativo para o horizonte.

- Padrinho, há algo a mais te incomodando? - Win questionou preocupado.

- Só estava pensando que deveria ser mais maduro com a família, eu fui muito ausente... - Nakano respondeu ainda pensativo.

- Não se culpe pelas atitudes de N'Sinee... - Win o confortou. - Ela fez suas escolhas e, no pior ainda há tempo para regenera-la. - O rapaz ponderou tentando animar o padrinho.

- Isso eu tenho em mente! - Nakano garantiu. - E, acho que podemos aproveitar esse momento para afastar a influência de Tsoi dela e da empresa. - Ele confabulou.

- Esse seria um bom caminho. - Win concordou, já estava cansado das atividades ruins de Tsoi com os funcionários da empresa.

- Sim, faremos isso! - Nakano prometeu. - Ah... Em qual hospital você e N'Team foram atendidos depois do acidente? - Ele perguntou de repente.

- O senhor está doente? - Win se alarmou com o rumo da conversa.

- Não! - Nakano garantiu. - Apenas, está chegando a hora do meu check-up anual e, lembrei que tanto a Sra Karn e o jovem Sun, falaram muito bem sobre o atendimento de lá. - Ele explicou rapidamente.

- Certeza? - Win ainda estava desconfiado. - Se algo estiver acontecendo o Sr. não irá esconder, certo? - Ele pressionou um pouco.

- Lógico ! - Nakano se fez de ofendido. - Fique tranquilo é só mera rotina. - Prometeu ele com um sorriso sincero que se ampliou ainda mais depois de Win lhe passar a informação desejada.

- Se precisar que eu o acompanhe é só me dizer! - Win se disponibilizou.

- Eu sei, mas de fato não precisa se preocupar! - Nakano bagunçou as mechas loiras ao seu lado. - Sei que sempre posso contar contigo! - Ele sorriu contente.

E, os dois ficaram batendo papo até altas horas, felizes por poderem compartilhar aquele momento . Enquanto, no outro quarto Team remoía suas ações e, tentando entender o estava se passando com ele, mas mesmo não compreendendo, o pequeno se sentia bem. Na manhã seguinte, os três homens da casa estavam aéreos na mesa do café, cada qual preso em seus próprios pensamentos, o que fez a governanta questionar o que estava acontecendo, já que estavam tão calados, mas todos responderam que não havia nada, obrigando a boa senhora a guardar suas preocupações. Terminado o café, eles seguiram para seus compromissos e, diferente dos jovens da mansão Noppanut, Mork estava radiante com um esplendido sorriso de ponta a ponta no rosto.

- P'Mork teve uma boa noite? - Team perguntou ao notar a felicidade do jovem, chamando, também , a atenção de Win para aquilo.

- Sim... eu tive! - Mork respondeu suspirando com um sorriso bobo.

- P'Sun, chegou bem em casa? - Win perguntou malicioso, deixando Mork com o rosto vermelho, enquanto Team e o motorista riam da situação.

- Oh... sim patrãozinho, cuidei muito bem dele! - Mork deu um pequeno sorriso constrangido.

- Não esperava menos de você! - Win respondeu contente, Sun era um bom homem, um funcionário fiel e um bom amigo, então , merecia estar com alguém da mesma forma.

Já na empresa, Nakano estava reorganizando sua agenda para que fosse possível ir ao hospital naquele mesmo dia, não queria adiantar mais os assuntos que tinha que resolver por lá. Por sorte, ele descobriu que o diretor do hospital era um velho amigo, ao qual poderia pedir uma grande ajuda. Focado em priorizar a resolução de seus problemas familiares, ele primeiro chamou a modelo que estava procurando alguém para dividir o apartamento. Kauhanda era uma jovem modelo muito perseverante, que batalhou por muito tempo, para alcançar seu sonhos de ser modelo, mesmo sem o apoio da família, que achava que uma pessoa com deficiência física não servia para tal trabalho.

A modelo sofreu de uma grave doença quando adolescente e, por falta de recursos para cuidar a tempo, acabou tendo que amputar uma das pernas. E, mesmo que todos lhe diziam para desistir de seu sonho de ser modelo, ela nunca o fez, construindo com muita garra seu caminho. Kauhanda aprendeu a viver com sua condição física, mas nunca fez dela uma limitação ou justificativa, ao contrário disso, fez uma motivação. Se ela estava viva e com saúde, iria fazer o melhor que podia para valorizar a nova oportunidade que Deus lhe deu e, assim com determinação chegou aonde estava naquele momento, uma modelo que firmava seu nome no mercado e, adquirindo seu primeiro contrato em uma grande empresa de publicidade.

- Sawadee, Sr. Nakano! - Kauhanda saudou respeitosamente ao entrar no escritório da presidência. - Alguma coisa errada? - Ela questionou receosa.

- Sawadee, Srta. Kauhanda! - Nakano saudou de volta lhe indicando a cadeira para se sentar. - Na verdade, eu lhe chamei para que possamos nos ajudar mutuamente! - Ele comentou com um leve sorriso.

- De quê forma seria isso, Sr. Nakano? - - Kauhanda questionou desconfiada.

- Bem, eu soube que você procura alguém para dividir o apartamento e, minha sobrinha está passando por alguns problemas com o pai. - Ele disse diretamente.

- Oh... Seria uma boa, mas temo que as acomodações sejam muito modestas para alguém no nível de sua sobrinha. - Kauhanda respondeu com sinceridade, ela precisava de alguém com urgência, mas já tinha ouvido falar, nada bem, da sobrinha do patrão.

- Mas eu acredito que isso seria o ideal! - Nakano respondeu surpreendendo a moça . - Não vou lhe enganar... N'Sinee é caprichosa e mimada, mas acredito que conviver com alguém inspirador e de fora do mundinho dela será o ideal ... - Ele explicou sincero e, a modelo sorriu para o elogio que recebeu. - Não se preocupe com as despesas, vou arcar com tudo, mas ela não pode saber disso, combinei de banca-la apenas por dois meses, então haja dessa forma para provocar responsabilidade, o extra que ela te dará, você deposita em uma conta que vou abrir para ela. - O presidente argumentou e, começou a contar sobre a proposta que fez a sobrinha.

- Acho que vale o esforço! - Kauhanda sorriu concordando com o acordo no final da explicação.

- Oh, que bom! Fico feliz que possa ajudar a minha sobrinha. - Nakano estava muito feliz, firmando aquele acordo. - Passe os valores e dados bancários para minha secretária, ela se encarregará de lhe repassar os pagamentos e, assim que se despediu de Kauhanda ele partiu para sua segunda missão.

Coisas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora