Publicado em: 04/02/2024💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
- O Nong está realmente bem? - Win observou o pequeno do outro lado da mesa. - Não é normal você brincar com a comida. - O loiro comentou olhando para o prato de Team todo remexido.
- Se meu pequeno quiser outra coisa para comer é só dizer que preparamos. - A Sra Karn sugeriu igualmente preocupada.
- Não, não... Está tudo ótimo... - Team ficou sem jeito com a preocupação que estava causando. - Só não estou com muita fome. - Ele fez beicinho. - Amanhã Manaow e Jao querem me levar para comprar roupas para a festa.- O pequeno usou a primeira desculpa que lhe veio à mente, o que na verdade não era totalmente uma mentira, já que aquela história também o preocupava por conhecer sua amiga consumista e extravagante.
- Oh... não será tão ruim. - Sra Karn sorriu aliviada. - N'Team tem bons amigos que querem celebrar o seu dia. - A governanta foi gentil.
- Eu realmente não tenho o que comemorar este ano... - Team murmurou com tristeza.
- A vovó gostaria... - Win esticou a mão e pousou na do Nong sobre a mesa para confortar o pequeno. - Ela lutou muito para que você chegasse a maior idade, então, o Nong deve celebrar por ela! - Sugeriu o jovem. - Todos apenas querem que você seja feliz e tenha boas lembranças que te dê motivos para viver.- O loiro afagou a mão do menino com seu polegar.
- Eu sei Hia... - Team falou em um fio de voz, já com os olhos marejados. - Sou grato por ter encontrado todos vocês para não me sentir só, mas ainda sinto a falta delas. - O moreno confessou fungando.
- Ei, ei... está proibido qualquer tristeza e aborrecimentos até seu aniversário! - Win brincou para levantar o ânimo.- Não quero que a vovó fique zangada comigo por não cuidar bem de você. - Ele falou seriamente.
- A vovó sabe que Hia tem sido o melhor! - Team declarou com um pequeno sorriso.
- Hum... Acho bom que garanta de sempre dizer isso a ela em suas orações. - Win disfarçou sua felicidade em ouvir as palavras do menino. - Bom, já que o N'Team está sem fome, que tal dar uma volta no jardim para pegarmos um ar? - Ele propôs sabendo que os pensamentos do pequeno ainda estavam agitados.
- Sim, vocês deveriam ... o Jardim Encantado da Sra Noppanut cura tudo! - A Sra Karn incentivou as crianças, citando a forma saudosa de como a mãe de Win se referia ao jardim que cultivou com tanto amor.
- O lugar sagrado que retira toda a dor e as preocupações... - Win completou com um doce e saudoso sorriso ao lembrar de tantas vezes que a mãe o arrastou para lá quando o achava chateado ou de mau humor. - Mamãe fez um bom lugar e N'Team está cuidando muito bem dele! - Aquelas simples palavras continham tanta verdade e emoções que não se podia descrever.
Silenciosamente os dois jovens se levantaram e se dirigiram para o jardim, Karn os observou com um olhar esperançoso de que suas crianças pudessem reencontrar o caminho da felicidade, ela agradecia que o encontro dos dois tenha amenizado toda a dor que ambos sentiam com tantas perdas que sofreram na vida. Os meninos se sentaram no banco para contemplar as flores que bailavam com a suave brisa que deixava a noite tão agradável. Eles trocaram histórias sobre o amor de suas mães e a avó de Team pelas plantas e, pela primeira vez falar sobre as falecidas não era tão doloroso, parecia que seus corações ficavam mais leves à medida que compartilhavam tantas lembranças felizes que viveram com seus entes queridos.
- Veja, Hia! É uma estrela cadente... - Team falou animado ao ver a estrela risca o céu tão brilhante. - Rápido, faça um pedido. - Ele sugeriu fechando seus próprios olhos para fazer o mesmo, desejando que todos os que se foram estivessem descansando em um bom lugar e, que Win possa ter uma vida longa e feliz.- O que foi, Hia? Não conseguiu fazer o pedido?! - O pequeno indagou quando minutos depois abriu seus olhos e se deparou com loiro o encarando.
- O quê pedir se tudo que preciso está ao meu lado? - Win perguntou suavemente fazendo o menino corar.
- Humm...já está tarde.... acho melhor entrar, estou com sono... - Team desconversou e, já estava pronto para fugir quando Win segurou seu braço o impedindo de se levantar.
- Eu te deixei desconfortável, N'Team? - Win perguntou receoso.- Me desculpa, não tive a intenção... - Ele pediu de coração.- Mas eu temo que eu não possa prometer não cometer o mesmo erro futuramente. - O loiro confessou mordendo o canto dos lábios.
- O que Hia está querendo dizer? - Team perguntou confuso e com o estômago cheio de borboletas.
Win molhou os lábios e respirou fundo para ter uma conversa sincera com sua preciosa criança, mas antes que pudesse se pronunciar houve um barulho forte vindo da entrada e, quando os dois jovens olharam viram Chantara e Sopanut amparando Nakano em seus ombros. Aquela foi a deixa para que Team fugisse do embaraço para ir verificar o tio. Win bufou irritado mas seguiu logo em seguida para saber o que acontecia. Ao se aproximarem repararam que Nakano estava bêbado, tanto que não conseguia se manter de pé sozinho e estava arrastando a fala, o que preocupou demais os jovens. Os ajudantes de Nakano ficaram aflitos quando foram abordados pelos pequenos, eles tinham, até aquele momento, uma gota de esperança de levar o amigo em silêncio para o quarto para que ele tivesse um tempo para se recompor antes de encarar os dois jovens.
- O que aconteceu com o tio? - Team estava assustado com o estado lastimável em que o CEO se encontrava.
- Não se preocupe tanto… estávamos apenas brincando de quem nunca e, Nakano teve muito azar, ele sempre foi o mais fraco com bebidas.- Sopanut foi rápido ao inventar uma boa desculpa.
- E, os três são três jovens adolescentes para se levar com esse tipo de brincadeira? - Win se mostrou irritado com a imaturidade do trio.
- Oh… a culpa é minha, faz tempo que não saímos juntos para nos divertir e, ficamos nostálgicos lembrando da nossa juventude, então eu propus brincarmos… - Chantara, também, comprou a mentira como desculpa salvadora. - Por favor, perdoem esses três velhos com almas de jovens. - Ele fez a melhor cara de cachorrinho que podia.
- Eu juro que vou acabar interditando vocês três! - Win rosnou passando a mão no cabelo nervoso. - Vamos, vocês o enfiaram nisso e vão dar conta dele.- Ele falou afiado e os diretores acenaram afirmando com a cabeça, envergonhados de levarem a bronca do idoso aprisionado no corpo daquele jovem, enquanto Nakano choramingava algo incompreensível.- N’Team peça para prepararem uma água com mel para meu padrinho.- Team nem respondeu e saiu rapidamente em busca do pedido. - E, vocês três andando. - Win comandou seguindo os senhores até os aposentos de Nakano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas da Vida
FanficNo momento mais difícil de suas vidas, marcado pela perda e pela dor tão insuportável, Win e Team se conhecem, para juntos aprenderem a sobreviver e lutar contra os infortúnios da vida, para redescobrirem a felicidade. Coisas da Vida, vem contar com...