Capítulo 07 - Amigos & Inimigos

150 31 32
                                    


Publicado em: 03/03/2023

🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Desde que saiu do carro até chegar a sala de reunião, Win foi saudado por todos os funcionários de sua empresa, que sempre gostaram muito dele, tanto quanto de seus pais. Eles eram solidários a sua recente perda e, ficaram realmente felizes pelo rapaz ter escapado com vida e nenhuma sequela do acidente de trem. E, assim que o jovem adentrou a sala onde os dois acionistas minoritários, cada um de posse de 20% das ações da empresa, o aguardavam junto com os diretores e assistentes de cada departamento, foi abraçado de forma exagerada por um dos acionistas, o qual era seu "futuro sogro". O Sr. sorriu largamente ao ver o jovem a sua frente, agradecendo a Buda por sua imensa sorte, mas o mesmo enrugou a testa ao procurar por outra pessoa que deveria acompanhar o jovem loiro.

- Minha querida Sinee, não entrou com você? - O acionistas questionou preocupado. - Sendo uma futura acionistas não teria problemas em participar dessa reunião... - Argumentou ele olhando de forma sugestiva para o jovem.

- Não vejo N'Sinee desde ontem, em um terrível episódio de má conduta dela. - Win se queixou sem entender porque ele queria que a filha participasse, se a mesma nunca se interessou em fazer isso. - Mas isso é uma conversa para outro momento... Vamos aos assuntos importantes para a empresa. - O jovem propôs se afastando para cumprimentar os demais presentes.

Apesar da pouca idade, Win sempre foi muito respeitado pelos maiores executivos da empresa, ele foi treinado desde cedo pelo próprio pai, um dos maiores empresários de sua atualidade, além do jovem ser de uma inteligência acima da média e ser de espírito inovador, trazendo para a empresa sempre grandes novidades para implementar e melhorar o desempenho. Então, todos estavam bastante confortáveis com está transição pela perda repentina do Sr. Noppanut, o que ainda era uma expectativa era quem seria nomeado como segundo no comando, já que o rapaz ainda tinha seus estudos a concluir, eles acreditavam que esse seria o assunto mais delicado da reunião.

- Se me permite, jovem Win... - O Sr. Tsoi tomou a palavra assim que todos sentaram. - Gostaria de propor alteração nos pontos de pauta, para iniciarmos pela assinatura do contrato da Agência Sul, já que todos debatemos arduamente e hoje é o último dia de prazo para protocolarmos com as devidas assinaturas. - Como todos concordaram ele pegou a pasta com seu assistente e, passou para Win dar a primeira assinatura.

- Jovem Win, só um momento... - Sun que acompanhava com estranheza aquela ação do acionista, verificou o documento na mão do patrão, fazendo o homem o olhar com grande irritação. - Sr. Tsoi, esse não é o documento revisado... - Ele franziu a testa, tirando outro documento de sua própria pasta e, apontando as mudanças para Win ao seu lado. - Ao analisarmos anteriormente verificamos que está cláusula nos faria perder muito dinheiro. - Dito isso, todos olharam em dúvida para quem entregou o documento incorreto.

- Preste mais atenção quando vai imprimir o documento! - Tsoi chamou a atenção de seu assistente que pareceu muito surpreso com aquilo. - Por sua causa quase perdemos muitos recursos, por sorte temos o jovem Sun com seu olhar atento. - Ele deu um sorriso sem graça para o citado.

- Isso é uma grande verdade! - Disse Win assinando o documento correto e, passando para os outros acionistas. - Melhor, também, aproveitarmos para adiantar outro ponto de pauta... - O jovem loiro sugeriu. - Quero nomear Sun como meu representante, então, em minha ausência é ele quem comanda. - Ele foi direto.

Sun foi realmente pego de surpresa e, o pai da namorada de Win ficou visivelmente decepcionado, mas quando ele ia se manifestar, o outro acionista, que era o melhor amigo do falecido Sr. Noppanut elogiou a tomada de decisão do jovem, com o apoio total de toda a diretoria, que silenciosamente agradeceu pelo ótimo discernimento de Win em dar a posição a alguém que realmente conhecia e queria o crescimento da empresa, sem contar que nenhum deles gostava muito do Sr. Tsoi por ser muito autoritário. Após cumprimentos e agradecimento de Sun pela confiança em seu trabalho, eles passaram rapidamente pelos outros pontos da pauta. E, logo que fecharam a reunião, Win se retirou para voltar ao seu repouso.

Coisas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora