ᶜᵒᵐᵒ ˢᵉʳᵃ́ ᵇᵉᶦʲᵃʳ ᵉˡᵉ?

670 67 2
                                    

Depois que liguei para Josh pedindo sua ajuda me arrependi muito. Ele é ocupado, deve ter mil e uma coisas para fazer hoje e eu aqui, atrapalhando os planos dele com a minha doença.

Confesso que as ações dele depois que entrou aqui fizeram meu coração acelerar. Quando ele me pegou no colo...quase enfartei!

Assim que ele foi para o quarto de Lena fiquei observando tudo pela babá eletrônica. Ele parecia em outro mundo conversando com ela. Será que eu fico assim também?

Não contive o sorriso quando ele arrumou o berço meio desengonçado. Quando ele começou a sair de lá dei um jeito de esconder para ele não ver que eu estava vendo tudo.

— olha só quem acordou, mamãe! —ele diz com uma voz fina balançando Lena que nem ligou para a minha presença— eu acho que ela fez xixi, mas preferi trazer pra você ver se é mesmo ou não...—se aproxima de mim—

— dá ela aqui! —estico os braços e quando ele vai me passar Lena ela começa a resmungar— olha aí! Eu não te disse que você tá dando mal costume pra minha filha?

— não tenho culpa! —sorri de lado—

Ri fraco e verifiquei se ela estava suja.

— acertou em cheio! —sorrio— vamos trocar essa fralda, meu amor?! —falo com uma voz fina—

— vamo, mamãe! —Josh responde "imitando" Lena—

Caímos na risada e perguntei a ele se não queria ver como se troca uma criança. Meio segundo depois eu já estava arrependida.

Quem ia querer ver isso? Ainda mais assim, de repente!

Mas ele me surpreendeu, como sempre, quando sorriu e questionou animado se podia mesmo. Eu ri porque achei fofo e assenti.

[...]

— cadê a bebê? Achou!

Josh estava há quase 30 minutos brincando com Lena sem descanso fazendo ela dar leves risadinhas baixas.

Eles estão no chão e eu no sofá, Josh me obrigou, observando os dois com um sorriso bobo no rosto.

Até que meu celular toca.

— número desconhecido? —falo para mim—

Dei de ombros e atendi. Deve ser essas empresas de plano telefônico.

Ligação on

— alô?

— oi! Boa tarde, é a Any Gabrielly? —franzi o cenho—

— ela mesma...quem deseja?

— oi, querida! Sou a Heyoon, secretária do Sr. Josh Maluco Beauchamp! —olhei para Josh que nem percebeu que eu estava ao telefone—

— ah... aconteceu algo?

— não, não aconteceu nada ainda. Sabe onde ele está? Mandei mensagem, liguei e ele tá me ignorando.

— bem... Josh tá na minha casa.

— sério? Então pode me fazer um favor?

— claro!

— diga a ele que se ele não for pra reunião com a advogada do seu ex há tempo, ele é um homem morto. Pode dizer isso, por favor? —questiona docemente—

— posso...

— obrigada, querida! Qualquer dia, se você quiser, a gente sai pra se conhecer. Sua neném é uma fofura!

— a gente marca...obrigada, Heyoon! —Josh se vira bruscamente para mim— tchau, tchau!

— tchauzinho!

Ligação off

— você falou Heyoon? —pergunta confuso e eu assinto— o que ela queria?

— por que não disse que a reunião com a advogada do Tom era hoje? —falei um tanto brava—

Poxa, eu pedi para ele me dizer tudo. Me manter atualizada. Ainda chamei ele para cá sem saber desse compromisso...e se ele perdesse essa reunião? E se Heyoon não me avisasse? Ele iria lembrar?

— não queria te deixar nervosa. —diz simples—

— mas Josh, você disse que ia me manter atualizada de tudo! E se você perde essa reunião?! —cruzo os braços— é a minha vida em jogo!

— calma, Any! Pode ficar tranquila, eu tinha colocado um aviso no meu celular pra me avisar uma hora antes e dar tempo de eu me arrumar. —respirei fundo— por isso eu trouxe aquela mochila. Coloquei meu terno nela e algumas coisas pra eu me arrumar e ir encontrar com a advogada.

— tá...tudo bem! —respiro fundo outra vez— e de que horas é a reunião?

— às duas da tarde. —vejo a hora no celular e são 12:30pm—

— cadê seu terno? Precisa que passe?

— não, Any, não precisa! —deixa Lena deitada no chão e levanta vindo até mim— relaxa! Vai dar tudo certo. Ok?

— ok... não precisa que passe o terno mesmo? —ele nega com a cabeça— e comer? A gente ainda não almoçou...espera um segundo que eu vou fazer alguma coisa rápida ali... você fica com ela? —Josh ri—

— hey! Desacelera! —segura meus braços— você tá doente. Senta nesse sofá que eu vou pedir delivery. —olhei para ele pensando em negar sua oferta e correr para a cozinha, mas ele fez uma cara feia...— é sério, Any.

— tá bom!

Joguei meu corpo para trás, para me deitar no sofá, mas esqueci que Josh ainda me segurava e, como ele não esperava por essa ação, acabou caindo em cima de mim.

Com um reflexo rápido ele segurou seu corpo com uma mão no sofá e seu rosto ficou muito próximo do meu. Muito próximo mesmo.

Meu coração acelerou e nossas respirações estavam desreguladas. Eu o olhava fixamente nos olhos e ele fazia o mesmo. As vezes seus olhos saiam dos meus e miravam minha boca que estava mais seca que deserto, fazendo com que eu passasse a língua nos lábios mil e uma vezes.

— não faz isso...—ele murmura encarando meus lábios—

Olhei para sua boca, que estava entre aberta e, involuntariamente, me perguntei como será beijar ele?

Não.

Any, ele é seu advogado!

Como se lesse meus pensamentos, Josh sacudiu a cabeça e ficou de pé, de costas para mim.

— eu...eu vou pedir a comida. —disse e saiu praticamente correndo da sala—

— droga, Any! —resmunguei— que loucura foi essa?!

Respirei fundo tentando acalmar minha respiração e meu coração que estavam a mil por hora, mas foi em vão. Flashes da cena de segundos atrás invadiam minha mente como as ondas quebrando na praia.

Olhei para a minha filha no chão e reclamei comigo outra vez por pensar nessas coisas na frente dela.

⛈️🤰🤱🧑‍⚖️

Eita👀

ᵘᵐᵃ ᶜᵃᵘˢᵃ ᵈᵉ ᵃᵐᵒʳ ⁻ ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora