De repente senti o corpo de Any relaxar e sua respiração ficar calma.
Ela dormiu.
Me permiti pensar no que ela havia dito com mais clareza e só senti mais raiva do idiota que se diz homem.
Como ele pôde falar uma coisa dessas para ela?!
Isso foi...nojento!
Em poucos segundos minha mente articulou algo para fazer Any deixar isso de lado de uma vez por todas.
Esperei por mais alguns minutos antes de afastar seu corpo do meu a colocando deitada por inteiro no sofá.
Lena estava quase dormindo quando me virei. Aqueles olhinhos azuis brilhantes pareciam entender o que se passava ali.
Fiquei admirando essa mini obra de arte até que ela realmente pegou no sono, igual sua mãe.
Sentei no chão ficando de frente para as duas e respirei fundo.
Preciso manter elas juntas.
Peguei meu celular e disquei o número de Sabina, que no segundo toque me atendeu.
Ligação on
— Joshzinho lindo! —praticamente grita—
— Saby, preciso da sua ajuda! —ela ri—
— e quando não precisa?! —reviro os olhos— pode mandar, Josh!
— hoje a noite você tá livre, não é?
— sim. Seu amiguinho me abandonou de novo...—fala em tom de revolta—
— ele já volta, Maria! Fica relaxada ai!
— se você não quiser que eu xingue a tia Úrsula é melhor falar logo o que quer de mim. —eu ri—
— preciso que você, Sina e Joalin levem Any pra sair.
— sair? Sair pra onde, garoto? —pergunta confusa—
— sei lá, Saby! Uma balada, talvez?
— hummmm boa! —diz animada— vou aproveitar e tirar a paz do Pepe!
— tira a paz de quem quiser, mas por favor —olho para Any— faz isso por ela, ok?
— ok, o que rolou?
— o filhote de sei lá o que apareceu na casa dela hoje e falou besteira... só quero que ela se distraia e não pense no que ele disse, pode ser?
— pode deixar! A gente cuida da sua amada! —reviro os olhos—
— que amada o que! Vou desligar.
— mas Josh, eu...
Ligação off
Amada...
Que amada o que, Any é minha cliente e agora amiga.
Nada de mais!
Amada...
De repente, Any começou a se mexer aos poucos...droga, falei auto demais.
— Josh...? —me chama baixo olhando para o lado oposto de onde eu estou—
— aqui! —falei no mesmo tom que ela—
Any virou a cabeça rápido e depois que me viu abriu um sorriso pequeno.
— eu peguei no sono? —assenti e ela riu ficando sentada— desculpa... você deve ter um monte de coisa pra fazer e eu aqui atrapalhando.
— hey! Não atrapalha nada! —fiquei de pé— e esqueceu que eu ia vir aqui contar como foi a reunião? —ela me olhou por uns segundos perdida, como se tentasse lembrar e depois seus olhos quase saltaram para fora—
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᵘᵐᵃ ᶜᵃᵘˢᵃ ᵈᵉ ᵃᵐᵒʳ ⁻ ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ
FanfictionAny Gabrielly é uma jovem de 20 anos com uma recém nascida e um processo judiciário sobre a guarda da pequena. Será que ela irá conseguir administrar tudo isso sozinha? • não contém hot • de minha autoria • iniciada em 08/08/2023 • finalizada em xx...