— Sr. LeBlanc, pode nos explicar um pouco como era sua relação com minha cliente?
— a gente namorou por um tempo e quando engravidou, Any começou a ter uns surtos em casa. A gente brigava muito e um dia ela terminou tudo comigo e...e disse que não ia me deixar ver minha filha nunca.
Espera...ele está chorando?!
Mas que...
Vi Josh respirando fundo e imaginei que por dentro sua vontade era de avançar em Tom.
Eu apoiaria se não estivéssemos no tribunal.
— e o senhor tentou se aproximar alguma vez?
— ela não deixava! —finge um fungado— uma vez ela chegou a me agredir! Me deu um tapa no rosto! Você mesmo viu! —aponta para Josh—
— pois bem... realmente eu vi a cena e sei que minha cliente errou, mas...que tal vermos o vídeo completo com áudio do que aconteceu? —sorri para Tom e se vira para a juíza que permite o vídeo— pode colocar, por favor.
De repente o video começa a rodar e me lembro daquele dia.
Foi quando Josh me deu uma aula sobre autoconfiança. O dia que mudou algo em mim.
— protesto! —Savannah levanta ao fim do vídeo— quem garante que as imagens são íntegras?
— basta observar ali em cima, Srta. Clarke.—Josh aponta para o telão— se houvesse alguma edição, os segundos estariam bagunçados, pulando...mas estão em sequência completa. —se vira de frente para o júri— e como podem ouvir nitidamente, o Sr. LeBlanc desrespeitou minha cliente, em palavras, por diversas vezes ali, além de difamar a mim e a ela.
Savannah se sentou outra vez e eu quase vi a fumaça saindo de sua cabeça.
Boa, Josh!
— agora eu tenho uma última pergunta para este genitor desesperado que tanto ama sua filha. —sorri debochado— poderia me informar, por gentileza, o nome de sua filha?
Tom travou.
Olhava para Savannah, para os jurados, para o chão...
Essa foi uma jogada de mestre, Josh!
Se ele realmente quer tanto sua filha, no mínimo sabe o nome dela, não é?
— foi uma pergunta muito difícil? —Josh pergunta o olhando— eu posso fazer outra. Com quantos meses, mais ou menos, sua filha está agora?
Tom permaneceu calado e Savannah, mais uma vez...
— protesto! —diz ficando de pé e eu reviro os olhos internamente— ele está coagindo o meu cliente!
— protesto negado! —a juíza diz— não é capaz de responder a essas perguntas, Sr. LeBlanc?
— cla...claro que sou! —ele diz— minha filha se chama...Claire. Claire Soares LeBlanc e tem exatamente 9 meses.
Josh quase riu.
Assim como eu.
— bem. Acho que já terminei por aqui! —Josh diz— e só para ficar de informação adicional...—entrega um papel para a juíza— a criança se chama Lena Soares. Não possui o sobrenome LeBlanc porque o genitor se negou a registrar a bebê. Além disso, ela tem pouco mais de 6 meses, como está em seu registro de nascimento. —olha para a juíza— agora finalizei, vossa excelência! —olha para Tom e sorri— muito obrigado pelo seu depoimento, Sr. LeBlanc!
— sendo assim, vamos para as discussões do júri e quando voltarmos traremos a decisão final. —a juíza diz e por fim bate o martelo—
Começou uma movimentação de pessoas saindo da sala enquanto a juíza e os jurados foram até uma porta e entraram lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᵘᵐᵃ ᶜᵃᵘˢᵃ ᵈᵉ ᵃᵐᵒʳ ⁻ ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ
FanfictionAny Gabrielly é uma jovem de 20 anos com uma recém nascida e um processo judiciário sobre a guarda da pequena. Será que ela irá conseguir administrar tudo isso sozinha? • não contém hot • de minha autoria • iniciada em 08/08/2023 • finalizada em xx...