ᵉᵘ ᵗᵒ̂ ᵇᵉᵐ, ᵗᶦᵒꜝ

518 60 5
                                    

5 𝓶𝓮𝓼𝓮𝓼 𝓭𝓮𝓹𝓸𝓲𝓼

— não, Joshua, ainda tá errado! —Sabina reclama pela terceira vez com Josh— é assim, ó!

— deu no mesmo, Maria! —ele rebate— faz sozinha, então. Vou ver se precisam de ajuda com a comida —vai para a cozinha—

Se essa confusão toda é só com os seis meses de Lena, não quero nem ver o aniversário de um ano.

Pois é, minha pequena completou um mês hoje e o pessoal resolveu comemorar. Seremos apenas Sabina, Joalin, Sina, Noah, Pepe, Josh, Heyoon, Harry e eu.

Por esse motivo, estão todos aqui em casa organizando a mini festa, menos Harry.

Depois daquele dia na balada encontrei com Harry algumas vezes. Saímos para conversar, nos conhecemos um pouco e há um mês ele me pediu em namoro. As meninas ficaram super felizes por mim, menos Sabina, Heyoon e Josh.

Elas dizem que foi tudo muito rápido, para eu tomar cuidado e tudo mais. Eu entendo! Afinal, realmente aconteceu tudo muito rápido, mas eu gosto dele! Fazer o que?!

Já o Josh...bem, ele não tem falado comigo ultimamente. Tudo bem, ele fala, mas apenas profissionalmente. Fica me chamando de "Srta. Soares" e utiliza sempre a sua melhor expressão fria possível. Por outro lado, ele continua um amor com Lena. As vezes quando ele vem aqui me fala duas coisas rápidas sobre como anda o processo e depois pede para ver a pequena.

Até cheguei a conversar com a Yoon sobre o motivo dele estar me tratando assim, mas ela só diz "ah, achei que você saberia. Não posso falar nada!" Como eu saberia de algo?! Não lembro de ter feito nada de errado!

Falando sobre Lena e voltando ao assunto Harry, eles se dão bem. Ele brinca com ela, conversa, é sempre muito atencioso e entende quando não posso sair sem ela para um encontro. Não poderia ter encontrado alguém melhor!

— Any, onde ponho as almofadas? —Sina pergunta com várias almofadas nos braços—

— pode deixar aqui na sala mesmo! Vamos ser só nós...

— verdade, né? —larga tudo no sofá— tinha esquecido disso! —rimos— e o seu namorado? Vai vir?

— vai sim! —sorrio para ela— ele teve umas coisinhas pra resolver no trabalho, mas chega pra festa. —Sina assente—

— AI MEU PÉ, NOAH, CARAMBA! —ouço Josh gritar da cozinha depois de um barulho alto de metal no caindo—

— melhor eu ver o que aconteceu antes de ficar viúva e tendo que visitar o amigo na cadeia! —Sina brinca e sai—

Fiquei rindo um pouco e depois dei de cara com Joalin entrando na sala com Lena nos braços.

— olha a mamãe ali! —Joalin diz sorrindo— olha a mamãe, Lena! —aponta para mim e se aproxima— aqui, toma sua bebê! —me entrega minha princesa— ela é sua filha mesmo, sabia? Essa garotinha amou o morango que eu dei pra ela!

— sério?! —ela assente— ah, é minha filha mesmo! —dou um beijo em sua bochecha— vai ser minha parceira em tudo que puder envolver morangos. —rimos—

Joalin conversou um pouco comigo e depois foi até a cozinha, onde estavam todos. 

No começo eu não pensei em comemorar com uma festa. Queria guardar tudo para a de um aninho da minha princesa, mas as meninas praticamente me obrigaram a fazer no mínimo um bolinho.

Bem, o bolinho virou um almoço, que virou um churrasco, que virou uma festa pequena, até o resultado final: uma grande festa.

Joalin e Sabina insistiram que, se fosse por conta de dinheiro, elas pagariam e organizariam tudo, eu não precisava me preocupar. Mas não era bem esse o motivo.

Sei que os seis meses são importantes, mas uma festa do tamanho que eles estão fazendo? Não precisava. Afinal, nem sou uma celebridade para uma comemoração assim!

Mas tudo bem, para evitar drama de Sabina e Joalin ao mesmo tempo, eu deixei.

Outra pessoa super animada com a comemoração é Josh. Por mais que ele não tenha feito um comentário se quer a cerca disso, o sorriso constante em seu rosto e o empenho para fazer tudo o mais perfeito possível entregam seus sentimentos.

— é, filha...a mamãe teve muita sorte! —falei após um suspiro—

Há cinco meses eu estava em desespero com a notícia que recebi daqueles dois policiais. Há cinco meses eu estava sozinha com minha filha sem ajuda de parentes ou amigos, afinal eu não tinha amigos.

E olha só agora!

Eu estou feliz, um pouco mais tranquila em relação ao processo, com um advogado e amigo incrível, apesar do afastamento, com amigos que me acolhem e até um namorado comemorando os seis meses de Lena...

— MARIA SABINA, OLHA O QUE VOCÊ FEZ! —ouço um grito de Josh vindo da cozinha e em seguida risadas— EU TE MATO!

— ah... tô curiosa, filha! —disse a Lena que estava com os olhinhos esbugalhados por conta do grito— vamo lá com a mamãe? —ela ri— vamo!

Com minha pequena nós braços, fui para a cozinha e as risadas foram ficando mais altas. Eu já estava praticamente correndo até lá de curiosidade! Assim que cheguei na porta para entrar, dei de cara com um corpo e, se não fosse por sua rapidez, Lena e eu estaríamos no chão.

— Gabrielly! —Josh diz alarmado ao nos segurar— desculpa! Eu não vi vocês!

Seu olhar era de muita preocupação e passava de mim para Lena rapidamente.

— tá tudo bem? —ele pergunta ainda nos olhando com a testa franzida—

— tá sim, Josh...—falei baixo—

Há muito tempo ele não chama de Gabrielly.

Na realidade, há muito tempo ele não dirige a palavra à mim.

— que bom...—suspira— e você, pequena? —olha para Lena com aquele sorriso de admiração—

— eu tô bem, tio! —respondo por ela com um sorriso bobo no rosto e ele sorri mais—

— que bom...—diz outra vez e me olha—

Como se tivesse levado um choque, Josh parece acordar de seus pensamentos e sacode a cabeça, logo em seguida tira sua mão das minhas costas e coça a nuca.

Ele está nervoso.

— Any, me desculpa mesmo! Eu...

— CHEGUEI! —ouço a voz do meu namorado e no mesmo instante Josh ficar sério—

— chegou quem não devia! —ouço a voz de Sabina— aí! —reclama—

— fala baixo, maluca! —Sina diz— ele ou a Any podem ouvir!

—  tô nem aí! —Sabina diz— ele sabe que não vou com a cara dele mesmo.

Ignorei isso e fui até a sala encontrar com Harry.

⛈️🤰🤱🧑‍⚖️

Essa Sabina...

ᵘᵐᵃ ᶜᵃᵘˢᵃ ᵈᵉ ᵃᵐᵒʳ ⁻ ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora