Egito

1.3K 173 17
                                    

CAPÍTULO/ TRINTA E QUATRO

SEM REVISÃO.

DONATELLO. 

— Seu ombro está melhorando, senhor Jordan. — fico no canto observando cada movimento do médico que Atlas foi buscar pessoalmente.

Não gostaria de ser pego de surpresa, não quero passar pela terceira vez a possibilidade de quase o perder.

— Você sente algum desconforto?

— De que tipo? — Os olhos do coroa permaneciam em seu ombro machucado. A única vez que ele encarou o médico foi quando eles se apresentaram.

— Os efeitos dependem muito da região atingida. Por exemplo, um ferimento de bala no pescoço pode ser danoso por conta das estruturas anatômicas vitais existentes. No tórax, pode causar grave sangramento e comprometimento respiratório. Os tiros no abdômen podem resultar em déficit no intestino ou neurológico quando acometido a medula espinhal em qualquer altura da coluna, por exemplo.

Quando Jordan me encara, meu olhar amplia encarando o homem que sabia apenas no olhar que arriscávamos perder um ao outro. Tudo devido a um tiro.

— Não sinto nenhum desses sinais, mas ao tentar levantar o braço que às vezes esqueço, doí como um inferno. Sem contar que no local da cirurgia corça muito me deixando desconfortável.

— Seu caso é o primeiro que já vi em toda a minha carreia. — observo o médico deslizar o dedo pela cirurgia de Jordan. — Você tem noção do quanto você esteve perto da morte? O tempo de você esta aqui, se deve no processo rápido do seu socorro, a habilidade da pessoa são extraordinários. O primeiro atendimento em caso de trauma balístico é basicamente o mesmo como em qualquer outro caso de politraumatizado: assegurar as funções vitais, proteger as vias aéreas e coluna cervical, manter ventilação e oxigenação adequadas, avaliar e controlar o sangramento, além de fazer exame neurológico e expor o corpo para procurar outras lesões e localizar pontos de entrada e saída. Por último, cuidar para manter a temperatura corporal.

— No caso do processo rápido e da remoção da bala sem nenhuma anestesia, e no cuidado controlar o sangramento e as funções vitais... — encaro meu coroa que não tirava seus olhos dos meus. — Se deve ao meu cunhado que fez em uma pequena sala sem nenhuma ala de cirurgia.

— Você esta me dizendo que a bala foi removida como se ele tivesse em um beco sujo, sem preparo algum? 

Dou-lhe meu melhor sorriso. O homem estava incrédulo intercalando seu olhar entre mim e o coroa.

— Bem... — ele puxa o ar com força e solta lentamente. — Você está vivo, é o que importa. — sorrio para Jordan que encarava o médico de cara feia. — Portanto, vamos solicitar um fisioterapeuta para você, precisa começa devagar, proponho cuidarmos para que seus músculos não atrofiem. Também vou deixar uma pomada para você. — ele vai a sua mala e tira de lá um tubo branco com letras azuis escrita em linguagem egípcia. — Passe duas vezes ao dia após o banho, isso hidratara sua pele e não causara mais irritação.

— Por quanto tempo ainda vou permanecer com essa tipoia? — Jordan parecia aborrecido.

Passo a língua sobre meus lábios encarando o velho que estava sentando no sofá apertando a mão em punho, apenas porque o médico demorou alguns segundo com seus dedos roçando minha mão.

— Devo saber assim que fisioterapeuta trabalhar em seu caso. — puxo minha mão do médico que não havia nenhuma segunda intenção comigo, porém era bom ver o ciúme do coroa.

— Vamos trabalhar isso ainda hoje, não e coroa? — Jordan me fuzila.

— Bom, vou deixar o contato de um excelente fisioterapeuta. O nome dele é Sete, vocês irão gostar muito... — caminho e sento-me ao lado do coroa, que continuava me encarando.

Jordan Montinny ( Os Montinn 'S Lviro -5)Onde histórias criam vida. Descubra agora