001

2.9K 106 81
                                    

𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐨𝐥𝐡𝐚𝐫𝐞𝐬

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐨𝐥𝐡𝐚𝐫𝐞𝐬.

JOÃO NEVES

Estava eu e o António, sentados nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, para assistir o jogo de futsal do nosso Benfica contra o Prishtina.

Quem me conhece sabe perfeitamente que gosto de acompanhar as outras modalidades, podem sempre ser oportunidade de sei lá..

Tanta coisa.

É um campo de jogo, e por vezes, em jogo está muita coisa!

Entretanto, uns minutos antes do jogo começar, reparei numa miúda sentada algumas cadeiras à nossa frente, porém ignorei.

O jogo começou, e o Benfica apenas conseguiu marcar um golo aos sete minutos.

Aos dez, Diego Nunes estremece as redes novamente, provocando o 2-0!

A rapariga que tinha mencionado estava a gritar pela equipa, com um cachecol amarrado à cabeça.

- A miúda é maluca ou... - Disse o António.

- É Benfiquista. - Respondi.

- Também tens razão.

A miúda retirou o casaco do Benfica que trazia vestido, mostrando assim a sua camisola da equipa principal de futebol, escrita "João Neves, 87" atrás.

- É tua fã! - Reparou o António. - Porque é que não vais lá? De certeza que ela gostaria de te conhecer.

- Achas que deva?

- Puto, claro que sim! - Respondeu. - Se ela estiver sozinha, chama-a para aqui! Há um lugar vazio ao teu lado, por isso, não vejo problema.

- Está bem. - Alinhei. - Passo lá no intervalo.

O Benfica chegou à interrupção do jogo e eu decidi levantar-me e descer um bocado as escadas até ao lugar da rapariga, que mexia no telemóvel por estar sozinha.

- Olá! - Sorri-lhe, passando a mão pelas suas costas curvadas.

Os seus olhos castanhos claros encontraram os meus, e o seu brilho era notável. O seu sorriso fazia qualquer à sua volta sorrir.

Ela não era uma rapariga qualquer, estava com um presentimento de que... Nada, deixa estar.

- Não acredito! - Tampou a boca, espantada. - João Neves?

- Eu mesmo. - Respondi.

A rapariga ficou uns segundos a olhar para mim com uma cara surpresa. Compreensível, acho eu.

- Calma, ainda estou a processar o facto de que estou a falar com o melhor jogador do plantel! - Riu-se. - Esperei tanto tempo para te dizer isto.

- Obrigado. - Abracei-a. - Eu e o António estamos sentados ali em cima e há um lugar vazio ao meu lado, como estás sozinha estava a pensar se gostavas de ver o resto do jogo connosco.

𝗥𝗘𝗔𝗟 𝗟𝗜𝗘𝗦 :: João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora