MARGARIDA ROCHA
Dias depois.Hoje jogava a seleção, e eu ia ver o jogo com a Carol.
Admito que vai ser estranho ver o João entrar no Estádio da Luz sem ser com a camisola do Benfica.
Mas acredito que um dia isso vai voltar a acontecer.
Tinha acabado de acordar. Vesti-me e desci as escadas, dirigindo-me à cozinha, onde estava a minha mãe.
- Bom dia. - Aproximei-me dela, dando-lhe um abraço.
- Bom dia, querida. Dormiste bem?
- Sim, e tu? - Questionei-lhe, separando-me do abraço.
- Também. - Respondeu.
- Quando é que voltas para o Porto? - Perguntei.
- Credo, já te queres ver livre de mim? - Fingiu estar ofendida.
- Era só por curiosidade, mulher!
- Na semana que vem. - Contou-me. - E o teu padrasto vem cá passar duas noites.
- Como é que é? - Questionei, arregalando os olhos.
Só podem estar a gozar comigo.
Não conheço o meu padrasto de lado nenhum, nem quero conhecer. Não me cheira a coisa boa.
Apenas o vi em fotos, tenho receio. Ele vai a vários bares, parece ser um bocado porco.
- O teu padrasto vem cá passar duas noites. - Recapitulou a frase.
Permaneci em silêncio alguns segundos.
- E porque é que te divorciaste do pai, sequer?
- Oh filha, sabes que a distância não facilitava.
- O João também foi para França e eu não terminei com ele por conta disso. Além disso, eu tenho dezoito anos, tu tens quase cinquenta.
- Mas tu foste com ele! Eu não podia, tinha de vos criar aqui. - Explicou a mais velha.
- Mas mesmo se eu não tivesse ido com ele, não íamos terminar porque não é a distância nem o tempo que acabam com o sentimento. - Disse eu. - Um sentimento verdadeiro só acaba quando há um intruso no meio, mãe.
Ela sabia bem onde eu queria chegar. Suspirou.
- Eu andava a conhecer o teu padrasto antes de pedir o divórcio. Entretanto, foi ficando confuso e tomei a decisão que me pareceu mais certa. - Explicou.
- Mãe, tu tens de pensar com a cabeça. Nem sempre os sentimentos têm de falar mais alto.
- Os teus sentimentos com o João não falaram mais alto também? - Tentou virar o jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗥𝗘𝗔𝗟 𝗟𝗜𝗘𝗦 :: João Neves
Fanfiction- Entre chutes e remates, de amor não me mates. - By Dani <3