036

1.1K 58 33
                                    

𝐎𝐬 𝐝𝐞𝐭𝐚𝐥𝐡𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐝𝐢𝐧𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐧𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐎𝐬 𝐝𝐞𝐭𝐚𝐥𝐡𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐝𝐢𝐧𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐧𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐚.

MARGARIDA ROCHA
Alguns dias depois.

Mal acordei, dirigi-me ao quarto do meu irmão, animada.

Animada porque hoje era o dia em que íamos para o Porto com o João, para casa dos meus pais.

- Levanta-te, ó palhaço. - Disse eu.

- Oh Margarida, não me chateies a cabeça.

- São 05:00 da manhã, Lúcio. - Informei.

- Exatamente por isso.

- O avião do pai aterra às 09:00 no Porto! - Assim que o disse, o moreno arregalou os olhos e levantou-se bruscamente.

- Já nem me lembrava dessa merda. - Apressou-se.

Recapitulando, o meu pai está a viver na Bélgica desde os meus 14 anos,e desde então, só veio a Portugal uma ou duas vezes. Ele divorciou-se da minha mãe porque ela andava a conhecer um gajo, atualmente meu padrasto (que nem conheço).

Mas vamos ignorar a última parte e focar-nos no que interessa: Vou ver o meu pai.

Como a época acabou, o João está de férias, eu não tenho aulas, mas tenho exames, já o Lúcio.... Quem é que quer saber dele, mesmo?

O meu pai só vai passar cá uma noite, mas é o suficiente para matar saudades, eu diria. De qualquer das maneiras, eu, o João e o meu irmão vamos lá ficar mais uns dias para aproveitar.

Enfim, tínhamos de ir buscar o Neves a casa daqui a bocado e fazer-nos à estrada.

● ● ●

📍Porto, Portugal

Chegámos, finalmente, a minha casa. Íamos deixar as malas lá e depois rumávamos ao aeroporto, nisto eram umas 08:00.

O Lúcio bateu à porta e eu sorri para o João, de modo a encorajá-lo, já que percebia a sua expressão ansiosa.

- Olha quem são eles! - A minha mãe abriu a porta de casa, sorrindo-nos.

Abraçou primeiro o meu irmão e deu-lhe um pequeno sermão que me fez rir.

- Já lá vão uns bons mesitos! - Abracei-a com força.

- Pois. - Riu-se. - E como é que vão coisas, filha?

- Vão andando. - Sorri.

Percebi que já não podia enrolar mais e tinha de passar à parte mais vergonhosa.

- Sei que já deves saber mas não custa oficializar... - Comecei. O Neves sorriu-me ao aperceber-se do que ia fazer.

- Mãe, este é o João, como já sabes. E é o meu namorado. - Apresentei. Vi um certo brilho surgir nos seus olhos.

𝗥𝗘𝗔𝗟 𝗟𝗜𝗘𝗦 :: João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora