CAP°20- Racismo

2.4K 220 22
                                    

Nesse capítulo abordaremos um tema sensível e conhecido por todos nós... O RACISMO e O PRECONCEITO.
Então se for sensível por favor pule ( aguarde o outro capítulo) . Esse capítulo não foi escrito  para ferir ou ofender ninguém.

______________________________________

Depois de me vestir com uma calça jeans e uma camisola azul , estou pronta para ir ao shopping com o Lucas.  Estamos indo no seu Porche , meu coração está eufórico e um sorriso grande não sai do meu rosto .

Depois de Lucas estacionar seu carro , Lucas pegou minha mão e entramos no shopping depois de vários meses confinada estou vendo pessoas. Quem nos olhasse agora poderia falar que somos um casal normal, se soubessem.

_ Vamos primeiro comprar roupas ! - Lucas fala me puxando .

Chegamos em uma loja muito bonita e extravagante! Coisa de rico só Deus sabe .

_ Bom tarde senhor White !- diz a atendente de cabelos ruivos ondulados e olhos de cor castanho mel.

Fomos ver algumas roupas que estavam na vitrine e eu estava encantada com tudo , é a primeira vez que compro roupa em um shopping.

_ Você gostou de alguma coisa ?- Lucas pergunta.

_ Não acha que isso é caro de mais ?- pergunto constrangida.

_ Meu amor dinheiro não é problema! Escolha tudo o que você quiser e não olhe o preço .!- ele diz sorrindo .

Escolhe só algumas  calças , blusas e 2 pares de tênis.

Demos de andarmos metade do shopping olhei pra um vestido vermelho , ele é um pouco curto , tem uma fenda no lado direito, de alcinhas e um decote rectangular.

_ Você gostou ? - Lucas perguntou assim que me viu parando para olhar a vitrine .

_ Não... Sim mas .... Eu não quero ! Podemos ir ? - pergunto pegando sua mão.

_Vamos !- Lucas me puxa e nem deu tempo pra racionar e já estava dentro da loja .

Fiquei vendo os vestidos um mas bonito do que o outro e tbm mais  caro .

_ Meu amor , eu tô indo atender uma ligação , tá bom ? Escolha e pague com esse cartão !- Lucas diz me entregando um cartão Black com o meu nome .

Primeiro fui ao provador e quando o mete estava simplesmente lindo. Ele abraçava meu corpo deixando minhas curvas maiores , o decote valorizou meus seios e a fenda dá um detalhe mais ousado , eu gostei desse vestido , ele me deixou gostosa .

Saiu do provador já vestindo minhas roupas e peguei o vestido na mão e me dirige até ao balcão, aonde se encontrava uma moça de cabelos pretos longos e olhos azuis .

_ Boa tarde !- falo simpática.

_ Boa tarde senhora, eu não queria a ofender mas esse vestido é o mais caro da loja... e a acho que a senhorita não tem possibilidades de o pagar!!- diz me olhando com tédio  e eu a olho perplexa.

_ Mas eu...- ela me interrompe .

_ Eu agradeceria se a senhorita deixa  se o vestido no balcão e se retire da loja!!- ela diz , a desgraçada está me expulsando da loja porque eu sou negra e estou vestida desse jeito?

_ Eu...-  deixou o vestido no balcão e saiu da loja contendo as lágrimas. Encontro Lucas uns centrimêtros mais a frente , ele me vê e desliga a ligação vindo a passos apressados na minha direção.

_ O que foi ?- ele pergunta preocupado .

_ Nada ! - falo olhando pra baixo _ Podemos ir embora daqui , estou cansada !

_ Me fala o que aconteceu? Porquê não está com vestido?- Lucas pergunta estressado.

_ Eu não quero mais , podemos ir embora ?- falo com o olhar suplicante .

Lucas pega minha mão e me leva de novo em direção a loja e para de frente a atendente , ela arregala os olhos olhando para minhas entrelaçadas com as de Lucas .

_ S-senhor W-white !- ela diz trémula .

_ Porquê você não atendeu a minha mulher !- atendente parece que tremi mais depois dele falar minha mulher .

_ Desculpa senhor , é que eu pensei... Que...- Lucas interrompe.

_ Que por ela ser negra não tinha condições ou diretos pra comprar esse vestido !? - eles diz irónico_ Fique sabendo que apartir de hoje você não conseguirá a porra de nenhum emprego nessa droga de país e essa loja fechará brevemente...passar bem !- Lucas diz e me puxa em direção ao estacionamento.

O trajeto todo foi dado em silêncio, eu perde todo ânimo que eu tinha hoje . Quando o carro passou pelos portões da mansão, encontrei pipoca brincando em cima da cama . O peguei e fiz carinho em seu pêlo enquanto sentia as primeiras lágrimas saindo dos meus olhos .

Ainda era difícil lidar com esse tipo de situação, em Angola era cada um por si Deus pra todos , pelo menos ninguém ligava pra cor de ninguém, eu era neutra mas agora sentido essa merda que só assistia em filmes , documentários ou séries , fez o meu coração apertar . A cada dia , hora ou segundo , pessoas estão sendo julgadas pelo tom de pele, cabelo , cor,  dos olhos ou até mesmo pela deficiência.

O mundo está cada vez mais podre .

_ Meu amor!- Lucas chega perto de mim mas a uma distância segura nem tinha me dado conta que já soluçava .

_ Lucas por favor, agora não!- falo escondendo meu rosto entre as almofadas.

_ Você quer conversar?

_ Não!- falo rude .

_ Não se preocupe, a vida daquela megera nunca mais será a mesma !- diz e uma raiva fora do comum atravessa meu corpo e me faz levantar e o encarar .

_ O que acha que você está fazendo? Han? Aquela desgraçada é so mais uma no mundo você nem diminui 1 % das pessoas racistas que existem nesse mundo ! Isso já é normal para pessoas com pele negra, afinal nós merecemos sofrer , somos a cor do pecado ...a pele com mais resistência para aturar a merda das coisas que eles fazem e fizeram connosco,  só por termos melanina na pele ou um cabelo crespo ou cacheado ? Será por ter pele negra , nós não somos seres humanos_ rio irónica _nos não rimos , não choramos , ou esvasiamos em sangue ou o nosso sangue é de outra cor ? - falo tudo com pesar minha visão já está embaçada pelas lagrimas e eu descontei tudo no Lucas. Lucas se levanta e me abraça forte me  fazendo chorar ainda mais em seu peito _ Eu só queria que essa merda de mundo explodisse !

_ Eu juro que se fosse possível, eu mataria todas as pessoas racistas e preconceituosas desse mundo ! - eu dormi ainda chorando e meus olhos pesaram e deixe me ser levada pela escuridão antes de cair na escuridão ouvir Lucas dizer .

"Matarei todos os que fizeram  você sofrer , meu amor ".

______________________________________

Espero que gostem...

Votem e comentem!

1107 palavras ( já é um processo kkk)
Beijos 😚

E lembre - se sempre que todos nós somos iguais independentemente do tom de pele , classe social, altura sexualidade ou peso no final todos nós somos farinha do mesmo saco.

O próximo capítulo só será liberado se VCS comentarem !

Amando Um Psicopata Onde histórias criam vida. Descubra agora