CAP°1 - Minha vida

6.3K 339 21
                                    

Estou tentando arrumar Ezequiel pela quarta vez , Ezequiel é filho da minha tia Susana e o miúdo é  um pequeno diabrete , e eu simplesmente não aguento mais .

Depois de convencer lhe dando uma moeda de 100 *kwanzas ele aceita e se veste sozinho.  Já estava atrasada pra levar ele pra escola , já tinha se passado 30 min então o peguei na mão e saímos de casa correndo .

Ficamos esperando o ponto de ônibus  que estava lotado , mas depois de uns 25 min, entramos e ficamos de pé porque já não havia acentos disponíveis . Chegamos a escola e já eram 8 e 45 dá manhã , era pra ele ter chegado às 7 em ponto .

Fomos até ao portão correndo e já podia ver a cara do seu João me olhando com um olhar de aviso .

_ Bom seu João!! Desculpe o atraso ... É que ...- tentando recuperar o fôlego mas o senhor João me interrompe.

_ Menina, essa já é a terceira vez que o Ezequiel se atrasa , a diretoria já está desconfiando de mim !- diz me olhando.

_ Eu sei senhor, mas é última vez eu juro!!- faço biquinho e o senhor João me olha com pena , ele sabe qual é minha situação.

_ Tá bom mas que seja a última mesmo !- ele da passagem ao Ezequiel e ele entra sorrindo , esse garoto dismiolado .

_ Será senhor , muito obrigado !- saiu correndo e volto pra casa a pé ja que tinha dado o dinheiro do táxi ao Ezequiel, ando durante 40 min mas chego em casa . Arrumo a casa que por sinal não é muito grande , só tem dois quartos, uma sala  cozinha e o quarto de banho fica do lado de fora.

Arrumo e quando vejo as horas são 9 e 50 tomo banho rápido , escovo meus dentes  e vou a correr até chegar em meu quarto, opto por botar as minhas calças jeans que já estão um pouco gastas e uma camisola branca que tem furos na parte debaixo então ponho dentro da calça. Calço os meus tênis adidas que já estão gastos .

Ando nas ruas ensolaradas de Luanda , e hoje está fazendo um calor danado .

Querem saber um pouco da minha história? Então vamos lá!

Meu nome é Priscila Ramos, tenho 17 anos e vivo em Angola, precisamente na capital chamada Luanda . Nunca conhece meu pai, nem a família dele mas isso é assunto pra outra história , minha mãe morreu quando eu tinha 11 anos e como não tinha ninguém próximo e os outros não querem mais pessoas em suas casas , a tia Susana me acolheu .

Eu achava que ela fez de coração por eu ser a única filha da irmã dela mas não ,foi pra me fazer de empregada e babá do insuportável do filho dela e ainda aturar o bêbado do marido.

E se eu não faço algo de errado posso ficar sem comer durante um dia ou dormir na rua pelo menos ela nunca me bateu. Ela tbm não me deixou terminar os estudos mas eu consegui estudando as escondidas por conta da minha patroa que é um amor  de pessoa .

Dona Maria, ela tem 54 anos e eu trabalho na casa dela a 4 anos de empregada mas ela me ajuda em praticamente tudo , é graças a ela que tenho um bilhete de identidade e um passaporte , por ela terminei o ensino médio.

Cheguei na casa da minha patroa que ficava no Talatona , era perto já que eu vivia no *Futungo .

Abre a porta com a chave que fica comigo e encontrei a casa silenciosa , comecei arrumando os quartos , depois a sala , limpei os banheiros e comecei fazendo o almoço .

Depois de fazer tudo sentei na sala e comecei fazendo alguns trabalhos de espanhol, a dona Maria é americana e portuguesa seu marido era Angolano, então eles viviam na Itália mas o marido dela acabou por morrer uns 5 anos atrás e ela decidiu voltar ao país que se conheceram .

Dona Maria sabe falar inglês, espanhol e o português, e ela me ensinou inglês e agora estou aprendendo espanhol.

Está concentrada nas lições que nem vi quando Dona Maria sentou em minha frente .

_ Bom dia dona Maria!!- falo sorridente.

_ Bom dia meu amor, Priscila eu preciso conversar com você e é sério .!- ela dis séria mais do que  normal .

_ Fiz alguma coisa de errado ?- pergunto tentando acalmar meu coração . Se eu perder o emprego minha vida irá acabar e dessa vez ela ira mesmo me expulsar de casa .

_ Não sua tola , eu gostaria de te fazer uma proposta !- diz ainda sorrindo .

_ Sim, a senhora pode falar !- digo deixando o caderno de lado.

_ É que eu vou voltar para os Estados Unidos, mas eu não gostaria de deixar você aqui só e com a bruxa da sua tia !

_ Não tô entendendo! - ela estende um papel a minha frente e pego o lendo e vejo que um documento de autorização.

_ Eu quero que você venha comigo !

_ O quê? Eu não posso deixar a minha família aqui !- falo com pesar.

_ Nem você mesma acredita em suas palavras! Eu quero que você seja feliz , eu quero que você faça a faculdade longe daqui  - meus olhos se enchem de lágrimas e corro a abraçando .

_ A senhora é um anjo, muito obrigada, muito obrigada mesmo ! - falo com voz embargada.

_ Não se preocupe minha filha , você só tem que fazer a sua tia assinar esse documento.

_ Isso vai ser fácil !- falo muito feliz .

_ Agora você pode ir pra casa e amanhã nós conversamos! - se despede de mim .

Foi em casa sorrindo feito boba ,  peguei Ezequiel na escola , fiz o jantar e fiquei assistindo mas uma das minhas novelas turcas . Não demorou e minha tia e o seu marido chegaram

Amando Um Psicopata Onde histórias criam vida. Descubra agora