capítulo 44.

1.6K 143 24
                                    

O banho não prolongou-se além do necessário, mas foi o suficiente para que seus músculos relaxassem por completo, aliviando a tensão acumulada ao longo do dia. Ao desligar o chuveiro, você se permitiu alguns momentos para secar seu corpo com a toalha, apreciando a sensação reconfortante da maciez do tecido contra sua pele. Seus fios de cabelo, ainda completamente encharcados, exigiram atenção especial, e você os tratou com cuidado, removendo o excesso de água antes de deixar a toalha secando atrás do cabideiro na porta do banheiro. Vestindo-se com suas peças habituais do uniforme militar; uma calça tática e uma blusa de mangas compridas do mesmo tecido resistente, você se preparou para enfrentar o que quer que viesse a seguir.

Ao sair do banheiro, você suspirou baixo, sentando-se na cama ao lado de Ghost, que estava encostado na cabeceira, com os braços cruzados sobre o peito. O silêncio entre vocês era carregado de significado, cada um imerso em seus próprios pensamentos enquanto aguardavam o próximo passo nessa jornada repleta de incertezas e desafios.

— você deve estar se perguntando, quem era aquela mulher? - sua voz caiu baixa, seus olhos perdidos em um ponto fixo no chão. — ainda sinto uma imensa raiva dela, mesmo depois de ter a matado.

— não se recorde tantas vezes desse momento, não vai te fazer bem Scar. - Simon adicionou, olhando-a silenciosamente. — não se sinta obrigada em falar sobre ela, já passou deve esquecê-la.

sabe o que eu pensei nesse exato momento? - a pergunta foi simples e articulada com rapidez. — Simon por que você está se incomodando comigo? - as palavras saíram por conta própria, redirecionando sua atenção para o rosto dele. — até poucas horas atrás você não estava nem olhando na minha cara.

Você estava visivelmente confusa, exausta depois de descontar toda sua raiva na mulher que tornou sua vida um inferno. Seus olhos, antes cheios de vivacidade, agora estavam opacos e cansados, refletindo o peso dos acontecimentos recentes. Sua expressão relaxada, quase resignada, deixava transparecer o cansaço e a exaustão acumulados. Era evidente que você estava farta dos altos e baixos que a vida militar impunha, e a sensação de que seu passado estava retornando com força total apenas intensificava seu desconforto.

A incerteza do futuro se misturava com a angústia do passado, criando um turbilhão de pensamentos que parecia sufocá-la. A batalha interna que travava consigo mesma era tão intensa quanto qualquer confronto no campo de batalha. O peso das responsabilidades e o fardo das lembranças ameaçavam esmagá-la, deixando-a à mercê de suas próprias emoções tumultuadas.

— você precisa descansar, recruta. - ele disse calmo e frio, parecia estar com receio de falar algo. — devo voltar mais tarde, sim? Você está de cabeça cheia.

— não foi essa resposta que eu tinha em mente. - o comentário escapou no mesmo instante que sua expressão ficou mais relaxada ainda. — não sou fraca ao ponto de me render ao cansaço, então, quero uma resposta.

— eu estava trabalhando. - ele respondeu, com firmeza deixando a voz mais rouca que de modo natural. — devo ir antes que o capitão chegue, Scar.

Suspirando pesadamente, seu olhar se perdeu no chão cimentado do quarto, quase mergulhado na escuridão. A mudança repentina de humor e expressão de Simon foi surpreendente, como se uma tempestade interna tivesse se formado em um piscar de olhos. Seus olhos inquietos o seguiram enquanto ele se erguia da cama, seus movimentos decididos ao agarrar a balaclava. Você se viu incapaz de pedir para que ele não saísse, mesmo que uma parte de você desejasse isso, contando com os seus instintos que estavam em alerta máximo após o grave acidente causado por Lily. Cada músculo tenso, cada pensamento turvo, tudo isso contribuiu para criar uma atmosfera carregada de tensão, como se o ar ao redor estivesse prestes a explodir a qualquer momento.

— você teve sorte hoje. - o tenente comentou, calmo enquanto se aproximava da porta. — nem sempre consigo dirigir um carro, se livrou da morte hoje recruta. - ele brincou, dando um sorrisinho sútil que esbanjou a beleza da covinha fraca que se encontrava no canto direito de seus lábios.

Refletindo sobre o assunto, você relembrou que Ghost era terrível ao volante. Soap e Gaz compartilharam inúmeras histórias sobre as vezes em que deixaram o britânico assumir o volante durante as missões. Essas histórias se tornaram motivo de risadas sinceras entre vocês durante a pausa para o almoço, transformando momentos de tensão em lembranças divertidas e vívidas. Desde manobras arriscadas até confusões de direção. Você não tinha notado aquele detalhe, nem mesmo durante os breves minutos em que ele esteve ao seu lado. Sequer teve tempo de observar os traços faciais do homem. Seu coração batia descompassado, como se estivesse em um ritmo próprio, à parte do mundo ao seu redor. Tudo parecia acontecer em câmera lenta, enquanto sua mente era uma confusão borbulhante de pensamentos e emoções. Suas diferentes versões internas competiam por atenção, cada uma gritando mais alto que a outra, causando um desconforto palpável. Uma parte de você clamava para que abandonasse tudo e retornasse ao lugar onde sabia que encontraria Valeria, retomando suas antigas atividades e escapando desse maldito "pesadelo". Sua oportunidade de recomeçar parecia estar escapando por entre seus dedos, à medida que os dias passavam dentro da base. Apesar de já estar lá há meses, tudo começou a desandar nos últimos dias. Seus amigos pareciam distantes, e seus pensamentos estavam começando a ficar confusos, como se algo estivesse mexendo com sua cabeça. Quando o britânico saiu do quarto, um sentimento de escuridão envolveu tudo ao seu redor. Seu sorriso sútil desapareceu, substituído por uma expressão sem vida, e seu humor mudou drasticamente. Mais uma vez, a escuridão começou a assombrá-lo, suas mãos tremiam e sua garganta parecia estar se fechando lentamente, causando-lhe uma dor incômoda. Era como se cada sombra projetasse uma ameaça, deixando-o tenso e alerta a cada movimento.

Chegou o momento de tomar uma decisão, de escolher um caminho para sair dessa confusão. À direita, Garza estava lá para te auxiliar na defesa e camuflagem. Ela era uma treinadora habilidosa, e você já foi uma das melhores recrutas dela. Na base dela, você ocupava diversos cargos e sempre saía com uma vantagem extra. Do lado esquerdo, você precisa seguir todas as regras estabelecidas, sem desfrutar das mesmas vantagens do lado direito. Se tornou rival das pessoas que viram você evoluir. Era uma indecisão avassaladora, pois você gostava dos dois lados, mas desejava inverter as regras. Sua mente estava envolta por uma nuvem negra, tornando difícil enxergar claramente qual seria a melhor escolha a fazer. Sua conversa com o capitão estava próxima, calafrios despertavam esse pensamento. Seu corpo ficou gélido com as perguntas que invadiram sua mente. Você não sabia o que iria acontecer definitivamente, e também não sabia se a conversa séria longa e decisiva. Seus calafrios aumentaram a cada segundo dentro daquele quarto escuro.

Simon Ghost Riley [das cinzas ao sangue.]Onde histórias criam vida. Descubra agora