7° capítulo

4.2K 280 43
                                    

VITTORIA FERRARI

Estava sentada na sala de casa, arrumada pronta para jantar na casa do Messina, hoje vamos finalmente oficializar o noivado. Esses jantares costumam ter a presença de alguns membros da Famiglia. Estou um pouco nervosa, é muito gente, muitas pessoas de olho em mim, mas não seria primeira vez.

Era isso!

Passei as mãos pelo vestido vermelho e peguei meu celular dando uma olhada rápida. Não tinha muitas amigas, a maioria eram as meninas da Famiglia, e todas eram falsas, eu não tinha nenhuma confidente, mas aprendi a ser assim. Enfiei o celular na bolsa quando ouvi as vozes dos meus pais. Levantei do sofá e caminhei em direção a porta parando perto deles. Meu pai me analisou e abriu um sorriso pequeno, ele não demonstrava nenhum ato de carinho quando a gente estava perto de outras pessoas, nem pegar na mão da minha mãe.

- Está linda meu amor- Papai disse e olhei para a minha mãe que me olhou de cima a baixo e franziu a testa.

- Eu não disse pra usar o vestido branco?-Pisquei um par de vezes- Não sei porque você mudou, tá parecendo a esposa do Rael...a...Esmeralda, mulher sem um pingo de classe.

- Você não vai falar isso no jantar Giorgia- Meu pai disse e ela revirou os olhos me encarando como se eu tivesse cometido um crime.

Era só por eu estar de vermelho?

Não ia discutir com ela. Minha mãe sempre foi assim, quando eu era pequena, ela fazia penteados no meu cabelo, as vezes eu só queria ficar de cabelo solto. Se eu pedisse ela passava o dia sem falar comigo, cresci desse jeito, sempre que não fazia o que ela queria, era ignorada. Isso acabou me fazendo sempre buscar uma aprovação dela.

Chegamos na mansão do Messina e eu abri um sorriso pensando que viveria ali daqui um tempo, seria a minha casa. A casa era tão bonita e cuidada. Os carros de luxo do lado de fora me deixam ainda mais ansiosa. Caminhamos pelo jardim até a parte de trás onde tudo estava arrumado para o noivado, senti minhas mãos suando. Havia uma tenda grande montada do lado de fora, a piscina estava iluminada por luzes azuis e muita gente também estava ali.

Meu pai foi cumprimentar seus amigos, eu e minha mãe ficamos no canto olhando tudo, até que meus olhos foram atraídos para a energia magnética de Esmeralda Caccini, ela estava com um vestido verde escuro, longo com uma fenta na lateral que aparecia a cada passada de perna, os cabelos estavam soltos ondulados e ela escolheu uma maquiagem simples. Ela tinha tanta presença.

- Olá - Me olhou e depois olho para minha mãe de cima a baixo- Olá senhora, espero que gostem do jantar.

- Com certeza- Mamãe disse- O Messina e o Rael Caccini são homens de muito classe.

Eu quis me enfiar num buraco, minha mãe é super implicante, quando soubemos que ela havia se casado com o Rael. Nossa, ela xingou palavrões que eu nunca tinha escutado na minha vida.

- Eu agradeço o elogio ao meu marido- Sorriu- Mas o Matheo me pediu para organizar tudo.

Fechei a boca numa linha reta, segurando o riso, pois minha mãe do deu um sorriso sem graça. A mulher me olhou:

-Vem, irei te mostrar tudo- Ela estendeu o braço pra mim e eu dei um passo a frente.

Olhei para minha mãe.

Agarrei meu braço no dela e sai pela festa. A mulher do meu lado ignorava todas as outras envolta delas, andando sempre de queixo erguido. Andamos por alguns metros até os dois homens. O marido dela e o meu noivo, ambos conversavam entretidos quando nos aproximamos.

- Sua noiva é linda, Matheo- Esmeralda soltou o meu braço e abraçou marido, sorrindo.

Eles pareciam tão apaixonados, tão conectados. E não pareciam se importar com o que os outros falavam, e não era pouca coisa não, falavam é muito deles dois. Óbvio que ninguém tinha coração de falar na frente deles. Mas nós chás que eu ia, ouvia cada coisa terrível. Eles tem até um filho, mas eu particularmente nunca vi o menininho, com certeza preferem manter isso em sigilo. Mas deve ser uma criança linda.

Em Honra A Máfia - Livro 2 Série "Cosa Nostra"Onde histórias criam vida. Descubra agora