2° capítulo

5.4K 265 87
                                    

O bebê, pra mim ele ainda era um bebezinho, de olhos grandes e verdes,  cabelo volumoso e escuro, andou em passos curtos até a mesinha da sala e segurou na pontinha da toalha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O bebê, pra mim ele ainda era um bebezinho, de olhos grandes e verdes,  cabelo volumoso e escuro, andou em passos curtos até a mesinha da sala e segurou na pontinha da toalha. Obviamente eu chamaria ele, mas queria ver até onde ele ia. Enzo era um bebê muito agitado e arteiro também. Ele podia ser a cara do pai dele, mas era a mãe todinho, ele virou a cabeça lentamente na minha direção e piscou os cílios volumosos antes de puxar o bracinho pra baixo, vi quando a bandeja com frutas se mexeu encima da mesa.

Levantei rapidamente e me aproximei segurando a toalha, ele soltou e deu um pulinho dando risada, ao me encarar. Me abaixei e peguei ele no colo, o garotinho enfiou a mão na boca e eu caminhei pela casa.

_ Cadê teu pai?_Indaguei e ele me ignorou.

Além de consigliere, eu virei babá também. Entrei na cozinha e Esmeralda saiu de dentro da dispensa e olhou para o filho com orgulho.

_ O que foi meu nenê?_Ela fez uma voz hilária e eu fiz careta lhe entregando o seu filho_O que meu neném tava fazendo? Heim? Cheirosinho_ Ela deu um cheiro nele que riu.

O garoto tinha acabado de completar dois anos e com isso, ele desenvolveu sua técnicas como se esconder em lugares minúsculos, ou correr. Eu já vi o Rael correndo atrás desse menino, ele corre demais. Era uma criança arteira.

_ Você já escolheu sua noivinha?_Indagou dando risada da minha situação. Fechei a cara e coloquei as mãos na cintura.

_ Se estou nessa é por causa de vocês_Falei e ela gargalhou rodopiando com o filho no colo.

Enzo realmente mudou a vida do dois, ele não foi planejado, não pelo Rael, a Esmeralda foi um pouco irresponsável quando resolveu que engravidaria e não contou isso para o Rael, mas eu sempre soube que ele iria amar o filho, independente se ele queria naquele momento ou não. O garoto trouxe brilho e luz para a vida deles.

_ Mas sério, ainda não encontrou ninguém?

_ Tem uma moça, ela é a mais velha, é filha dos Ferrari, não quero me casar com uma moça mais nova. Ela é a melhor opção_ Esmeralda fez uma careta e colocou o filho na cadeira de alimentação.

_ Eu também prefiro uma moça mais velha_ Ela deu de ombros_ É estranho que as coisas funcionem assim.

_ É triste, mas é a realidade_ Falei.

Também não concordou com isso de casamento arranjado, mas é uma tradição, eu nasci ouvindo que devia me casar um dia com as moças da máfia, é normal para mim.

Observei Esmeralda se sentar na cadeira ao lado do garoto e lhe entregar um pratinho com frutas. Ela era uma ótima mãe, assim como Rael era um ótimo pai, eu pensei que seria muito difícil a relação deles depois que o menino nascesse, mas ao invés de afastá-los, só uniu eles dois.

Sorri pro garotinho que comia um pedacinho de mamão e fazia careta, mas não largava a fruta. Levantei da cadeira e Esmeralda me olhou.

_ Eu vou indo, bom dia pra vocês_ Ela deu um sorriso pequeno e voltou a atenção para o filho.

Em Honra A Máfia - Livro 2 Série "Cosa Nostra"Onde histórias criam vida. Descubra agora