47° capítulo

2.7K 242 32
                                    

Dois Mês Depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dois Mês Depois

Estendi a mão encima da mesa pegando uma caneta dourada enquanto tentava não me estressar na reunião. Nas últimas semanas, não consegui esconder a verdade sobre a Antonella ser a minha mãe, a notícia se espalhou e adivinhem, pediram uma reunião de emergência a alguns dias, pois era urgente falar sobre isso. O meu cargo era muito desejado na Cosa Nostra, óbvio que iriam querer reivindicar quando descobrissem que minha mãe na verdade era a Antonella. Afinal, tecnicamente eu era fruto da traição do meu pai.

Ergui os olhos vendo os membros entrarem na sala, e se sentarem em seus locais, sempre eram os mesmos. Dessa vez, no entanto, entendam, eu sou o Consigliere, todos falam com o don e depois comigo antes de se sentarem, e dessa vez, fingiram que era invisível, menos o pai da Vittoria, claro. Olhei para Rael que pareceu incomodado com essa merda. Podemos não verbalizar essas coisas, mas nos éramos amigos, quase irmãos, existia irmandade aqui.

- Eu estou curioso pra saber o motivo da reunião de última hora- Rael ficou de pé, e todos nós fizemos o mesmo.

Fizemos nosso juramento e depois nos sentamos.

- Comecem- Disse e eu olhei envolta percebendo alguns olhares em minha direção.

Estava um pouco nervoso, esse cargo veio para mim após a morte do meu pai...

- Nos descobrimos recentemente, foi uma surpresa- Michael disse-Que o Matheo não é um filho legítimo. Por isso marcamos a reunião, queríamos uma reivindicação. Nós queremos que escolha outra pessoa para ser o Consigliere e tire o cargo do Matheo, assim como queremos que ele caia de cargo-Ergui as sobrancelhas surpreso.

Eles ainda queriam me foder.

- Pensamos que deveria ser um membro como qualquer outro, ou até mesmo se torne apenas um soldado- Outro falou e cerrei os punhos.

- Eu quero motivos que me façam tirar ele do cargo-Indagou.

- Ele não é um Messina.

- Um motivo plausível?-Rael olhou entre nós.

- Ele ser um bastardo já é motivo suficiente. As regras existem para serem compridas, ele é só mais um...

- Matheo se casou recentemente com a Vittoria Ferrari, tudo porque vocês pediram isso, ele demostrou respeitar a famiglia e ser muito fiel a ela. A pouco tempo também levou um tiro, tudo isso é irrelevante?

- Sim- Michael disse.

- Quem você sugere que seja o meu novo Consigliere, quero alguém no nível dele, ou melhor- O homem me olhou pensativo.

Não era querendo me exibir, nem nada disso. Mas eu sei que sou muito bom no que faço, não tem ninguém melhor que eu aqui.

- O meu filho- Rael deu um sorriso de lado e se ajeitou na cadeira- Alex, até mesmo eu.

- Seu filho não terminou os treinamentos ainda portanto não é uma opção. Vamos ser honestos, Alex não sabe está no nível para ser meu Consigliere, eu o respeito, mas temos pensamentos muito diferentes, e você...jamais confiaria em te colocar pra ser meu Consigliere.

- Que absurdo- Ele disse- Não me leve a mal mas o seu pai sabia dirigir a Famiglia muito melhor do que você.

- Posso te mandar pro inferno para que sirva a ele.

- Vamos falar a verdade, desde que se tornou o don, nos tivemos muitos conflitos- Rael jogou uma pasta pra mim e eu abri olhando os números- Foi com a Camorra e agora a Bratva...

- Você já percebeu alguma diferença em sua conta bancária?-Indaguei- Porque ganhou muito, nossos negócios triplicaram nos últimos seis anos, expandimos nossas exportações para doze países, temos acordos no Estados Unidos, Argentina, México e Brasil. Tudo isso no comando do Rael como don- Joguei a pasta pra ele que começou a olhar com calma.

- Mas voltando ao assunto principal de vocês, Matheo sempre foi profissional e levou isso muito a sério, portanto ele não deixara de ser o meu Consigliere. No fim das contas ele é um Messina, e isso não muda o fato de que sempre honrou a Famiglia. Espero que entendam.

- Concordo plenamente-Foi a vez de Vicenzo dizer- Ele se doou a isso aqui, não vejo motivos para que rebaixem o cargo dele.

Os demais também concordaram, alguns discordaram, não ficava surpreso, eles queriam uma chance de pegar o meu cargo. Eu e Rael saímos juntos, vamos enviar algumas cargas para o Brasil, com quem temos ótimos acordos, enviamos principalmente para o Rio De Janeiro e de lá, eles distribuem.

Em Honra A Máfia - Livro 2 Série "Cosa Nostra"Onde histórias criam vida. Descubra agora