Como uma mera trouxa normal, Hermione estava se matando para carregar cinco livros grossos e pesados que comprou para Draco no fim de semana que se passou, justo no dia que Astória não podia lhe ajudar porque tinha hora marcada com o tatuador.
Foi um alívio quando ela enxergou Draco virando a esquina uns sessenta metros à frente, sua roupa inteira branco como sempre e a feição fechada, sério como sempre.
A presença do loiro deixava Hermione ansiosa demais, como uma jovem adolescente que nunca teve oportunidade de ser. Algo sobre como ele a encara como se fosse o diamante mais bonito do planeta.
"Ou talvez o prato mais gostoso de um restaurante", pensou consigo achando uma comparação melhor. Ela nunca foi sonsa, não iria ser agora que se tornaria para não perceber como Draco divaga lhe encarando.
-Hermione, não precisava de tudo isso de uma vez. -O loiro ralhou com ela assim que percebeu o peso que carregava. -Muito obrigado, isso vai me ajudar muito.
-Eu levanto cem quilos no braço quando treino… É mais fácil do que carregar esses livros desengonçados.
Eles pararam na cafeteria de sempre, fizeram o pedido de sempre ao serem atendidos pela barista de sempre. Caindo numa rotina que eles nem mesmo perceberam, mas que certamente estava incomodando o namorado de Hermione, incomodando muito.
Sam não conseguia se conter em observar o quão naturalmente Hermione se entregava na presença de um criminoso condenado. Como quando ela se oferecia para ajudar o homem a carregar seus livros pesados, ou então como ela sabia todas as preferências dele naquele pequeno café.
Draco não estava naquela faculdade específica por causa de sua noiva, ele estava ali por Hermione e nem ela ou até mesmo Astória pareciam se importar com isso.
-Eu sei que você gosta dela, mas uma hora você vai ter que decidir se gosta o suficiente para entrar naquela competição. -Peter lhe falou se colocando ao seu lado enquanto ele observava Astória Greengrass se juntar a dupla no café, mais um planeta para o sistema solar cuja estrela principal era ninguém menos que Hermione Granger. -Não estou dizendo que ela não vale o esforço, ela é linda, inteligente e muito gente boa, mas… Ela…
-Parece encaixar perfeitamente com eles.
-Sim, talvez seja porque eles se conhecem a vida inteira, mas é estranho. Ela mal sai com a gente desde que ele chegou. -Peter não estava errado.
Hermione Granger estava voltando às suas origens, usando magia para tarefas básicas da casa, pedindo ajuda para Link, a elfa doméstica, e até mesmo aparatando para a faculdade, não podia negar que isso lhe economizava muito dinheiro.
Novamente uma nova Hermione. Uma que usa bruxaria sem ser para autodefesa, que pode ser fútil a ponto de se dedicar a aprender feitiços estéticos para ajudar com o cabelo e com a pele. Que aprendeu ajustar as próprias roupas com um aceno de varinha.
A bruxa adulta que aprendeu ser amiga de Draco Malfoy e a amar Astória Greengrass, pessoas que a bruxa adolescente jamais teria contato. Mas os três fluíam de maneira natural, não se pode negar, foi como sua amizade com Harry e Rony, mas sem a perspectiva de quase morrer.
-Meus queridos, sentem aqui com a gente. -Ela chamou quando viu Peter e Sam entrando na cafeteria. -Você está cada vez mais sumido, muito trabalho?
-Estou com a mão quase caindo de tanto escrever relatório de estágio. -Peter comentou enquanto Sam mantinha sua cara fechada fingindo interesse no café que tomava, gerando uma torta de climão.
-Vou indo, gente, preciso revisar uma lista de exercícios antes da aula. -Draco nunca foi sonso, sabia que não era bem-vindo na presença dos amigos das meninas.
-Vou com você. -Astória se despediu de todos e enganchou-se no braço de seu noivo caminhando com ele pelo campus. -Não leve os meninos a mal, eles só estão com ciúmes.
-Eles nunca me deram chance, Ast.
-E não vão dar, Sam percebeu que você sente tesão pela namorada dele, ele questionou ela sobre isso e ela não negou… Isso deu uma abalada na relação deles.
-Ele confrontou ela porque percebeu o que eu sinto? -O loiro não poderia ficar mais inconformado. -Ele percebe que isso é estupidez e que tá fora do controle dela?
-Ciúmes não é um sentimento racional, Draco. Por exemplo, eu não gosto de ver ela beijando ele, eu queria que ela nunca fizesse isso na minha frente, mas não cabe a mim ditar a vida dela.
-E cabe a ele?
-Ele é namorado dela, Draco. Precisamos respeitar isso, inclusive acho que devemos nos afastar dela quando ele estiver presente.
-Ótimo plano.
A ironia corria pelas veias de Draco enquanto pensava que teria que se afastar de Hermione, mas não era uma missão impossível então tudo bem.
Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again
FanfictionMentalmente sobrecarregada, Hermione decide se afastar do mundo bruxo após o fim da guerra. No entanto uma velha conhecida decide que essa não é a melhor opção e se convida para encher a vida de Hermione com sentimentos, histórias e escolhas que ela...