O café do campus estava relativamente vazio no meio da tarde enquanto Hermione se sentava ao lado de Malfoy ouvindo fascinada sobre as ideias que ele teve com plantas trouxas enxertadas em plantas bruxas para gerar ativos mestiços e mais concentrados.
A inteligência do loiro era como um colírio para os olhos de Hermione que se manteve atenta 100% do tempo como se estivesse de volta a Hogwarts em uma aula importante. Draco se sentia realizado ao encontrar uma forma de ampliar ainda mais o mundo das poções para os bruxos.
-Professora Sprout já está me ajudando. Mandei minhas ideias e relatórios para ela e ela se ofereceu para cultivar as ervas híbridas para mim.
-Draco, se der certo você vai revolucionar a medibruxaria. -Hermione afirmou empolgada abraçando o loiro lateralmente. -Eu sabia que você era uma mente que valia o investimento.
-Obrigado, Hermione. Acho que mesmo depois de tantos meses eu ainda não te agradeci. -A castanha lhe lançou um sorriso gentil. -O que você tem feito por mim e pela Astória, ninguém no nosso mundo jamais faria.
-Depois que você parou de me condenar por dormir com sua noiva, você se tornou uma pessoa muito mais agradável.
-Hermione, pelo bem da nossa amizade recém formada, você precisa parar de me fazer visualizar a cena de você nua em uma cama com Astória. -O loiro falou com a voz mais rouca causando arrepio em Hermione. -Precisa ter o mínimo de misericórdia com um homem que não toca uma mulher há… Sei lá quantos anos.
-Nunca tinha parado para pensar nisso…
-O que?
-No fato de presidiários não terem vida sexual, isso deve ser perturbador.
-Granger… vamos sair da pauta sexo, sim?
Hermione riu antes de concordar e se levantar para buscar um refil de café para si e mais chá verde para o companheiro, aproveitou e pediu um chá rosa para Astória que deveria chegar a qualquer momento.
O ecoar do sino anunciou a chegada da morena que foi direto para Hermione lhe dando um abraço como se tivesse ficado anos sem se ver e não 24 horas. A temperatura mais elevada do início de junho permitiu que a morena trocasse suas clássicas botas over the knee por sandálias da estação em um vibrante tom verde que ela escolheu usar junto com um short de alfaiataria elegante e uma blusinha leve neutra. Suas tatuagens expostas devido a falta de tecido poderiam levar qualquer um à loucura, até mesmo a barista ficava chocada sempre que via o trio reunido em alguma mesa, sempre com o mesmo pedido.
Hermione não compreendia porque Samuel estava ficando cada dia mais irritadiço com seus amigos bruxos, ela não via de fora o quanto Draco e Astória drenavam sua atenção, com assuntos que o namorado dela nunca entendia, até mesmo Berta e Alicia se sentiam deixadas de lado desde que Draco começou a frequentar a faculdade também.
As mulheres pegaram seus pedidos e foram até a mesa de Draco conversando animadas sobre o desejo de Astória de começar o curso de moda na Saint Martin no próximo semestre e os três engataram no assunto até ouvirem alguém chamando pelo loiro.
-Malfoy, você está atrasado para ir embora. -Harry falou se aproximando. -Oi, Herms. Como vai, Astória?
-Perdemos a noção do tempo, vamos indo.
-Antes eu tenho uma novidade para você, espere aí vou pegar um café. -O moreno se afastou e voltou pouco minutos depois com um café expresso montado para viagem. -Esse café é realmente bem melhor que o do ministério. -Comentou se sentando ao lado de Astória. -Eu queria te falar que o ministério reabriu o seu caso.
Os três componentes originais da mesa protestaram ao mesmo tempo antes de se conter para não chamar mais a atenção.
-Por que diabos vão reabrir o caso dele? Uma pessoa não pode ser julgada duas vezes pelo mesmo crime. -Hermione falou em um tom bem de advogada.
-Eu mostrei a Kingsley o projeto do seu livro.
-HARRY POTTER! –Hermione gritou revoltada. -Você não tinha esse direito.
-Eu na verdade tinha sim, Hermione, você está fazendo investigação com gente perigosa.
-Sim, EU. Por que caralhos vocês vão reabrir o caso dele?
-Será que dá pra você me deixar falar? -Potter perguntou já perdendo a paciência com a amiga. -Se você entregar seu diário para a suprema corte, podemos estar falando em reduzir sua pena para cinco anos.
Ao mesmo tempo que poderia representar uma esperança, a proposta representava perigo iminente à segurança de Draco, isso não deixou Hermione e Astória nem um pouco felizes.
-Harry, tem gente perigosa naquela corte, eles não são confiáveis. Você não viu nosso material mais recente.
-Hermione, é um risco que vale a pena. Eu não aguento mais ficar preso. -Draco confessou culpado.
-Draco, eu preciso que você confie em mim. -Hermione lhe segurou a mão sob a mesa lhe transmitindo um leve choque de ansiedade de quem não está acostumado com contato de pele. -Harry, semana que vem vou para Hogwarts fazer minha última rodada de entrevistas, eu preciso que o diário e todos os arquivos e evidências que reuni até agora não cheguem na mão de mais ninguém até eu concluir essa última rodada e concluir o livro em si.
-O que você está aprontando, Hermione? -Astória perguntou refletindo o pensamento de todos.
-Eu preciso garantir que estaremos seguros quando for a público. -Hermione falou como se isso respondesse todas as perguntas. -Mas quando eu terminar, vou precisar que Draco esteja livre, completamente.
-Hermione…
-Harry, me dê um tempo. Fale para Kingsley marcar uma reunião comigo dia 21 de agosto.
Hermione não deu tempo para o amigo pensar, ela levantou, puxou Draco consigo e saiu da cafeteria deixando Harry confuso olhando para Astória.
-Draco, eu preciso que você confie em mim, você confia?
-Hermione, eu confio a porra da minha vida nas suas mãos, mas gostaria de saber o que está fazendo.
-Eu estou comentando uma loucura, mas eu juro por todos os santos deste mundo que é a última. Uma última loucura e podemos deixar a pessoa que a guerra nos obrigou a ser completamente para trás.
Draco se achou louco por confiar tanto naquela castanha de baixa estatura que olhava para cima para poder focar em seus olhos. Mas naquele castanho profundo morava a sua perdição, mesmo depois de tantos anos, ele ainda se sentia mortalmente atraído pela sabe tudo irritante e estava disposto a ir para o inferno se ela lhe pedisse com aquela expressão determinada.
-Eu confio em você, sei que não faria nada que acabaria me matando depois de ter feito tanto para me salvar.
-Ótimo. Eu vou viajar essa semana, Astória vai comigo. -Os olhos dele brilharam em preocupação com as duas mulheres sumindo no meio do caos. -Alguns dos nossos antigos colegas ouviram falar do meu livro e querem nos mostrar mais coisas.
-Hermione…
-Vamos voltar assim que reunirmos tudo e vamos conversar com os professores em Hogwarts. -Hermione abraçou ele ficando na ponta dos pés para poder jogar seus braços sobre seus ombros.
Draco apertou forte com um sentimento desconfortável crescendo dentro de si, uma ansiedade que lhe deu ânsia, mas ele engoliu e soltou Hermione ao ver Harry saindo do café com Astória.
-Se cuide, Hermione.
Antes de partir junto com Harry, ele deu um abraço em Astória repetindo as mesmas ordens de cuidados.
-Hermione, eu estou com medo.
-Eu também, Ast.
Notas Finais
A fic está se encaminhando para o final e gostaria muito de saber a opinião de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again
FanfictionMentalmente sobrecarregada, Hermione decide se afastar do mundo bruxo após o fim da guerra. No entanto uma velha conhecida decide que essa não é a melhor opção e se convida para encher a vida de Hermione com sentimentos, histórias e escolhas que ela...