"30 de agosto de 2021
Hermione Granger é vítima de acidente fatal na Londres trouxa.
Morreu ontem (29/08) a heroína de guerra Hermione Granger, segundo fontes do Ministério da Magia e do departamento de aurores, em um acidente de trânsito fatal causado por direção alcoolizada.
Ao ser questionado sobre o assunto, Ronald Weasley, terceiro membro do trio de ouro que salvou o mundo bruxo, afirmou que acha suspeito um acidente fatal dois dias depois de Hermione ter lançado para o mundo seu livro sobre o lado B da guerra que destronou até mesmo um dos mais poderosos membros da suprema corte, Parkinson.
Mais informações sobre "A escória -Uma dissertação sobre o lado B da segunda guerra bruxa por Hermione Granger" na página 8."
O jornal se espalhava de mão em mão por todo o beco diagonal, não havia um bruxo que não estivesse chocado com a fatídica notícia do dia. Alguns liam com indiferença, outros com luto e um pequeno grupo lia com o sentimento de justiça, mas estavam todos misturados naquele lugar abafado incapazes de serem diferenciados.
-Com certeza foi um atentado. -Uma jovem bruxa dizia enquanto enrolava com um cliente que só queria pagar pelo seu chá.
-Ora que grande perda nosso mundo sofreu. -O senhor comentou para a garçonete que lhe servia em um restaurante vizinho.
-Isso não pode ser verdade. -Afirmou Luna Lovegood lendo o jornal pela terceira vez, Simas concordou ao seu lado enquanto folheava o livro escrito pela antiga colega de casa.
-Isso foi coisa daquele velho Parkinson, eu aposto. -Alguém disse no elevador do ministério da magia.
-Cuidado com as acusações, não quer ser a próxima, quer? -Uma secretária respondeu saindo do elevador apressada para não se misturar com conspiracionistas.
No departamento dos aurores, Harry se fechou em sua sala não querendo ver ninguém, muito menos falar com qualquer um que fosse. Ele encarava a foto de uma Hermione sorridente no jornal.
Uma Hermione bonita, arrumada e agora livre. Livre do seu próprio nome, da sua sina.
-Você acha que um dia a veremos novamente? -Ron perguntou sentando-se à mesa do auror.
-Não, não acho. Hermione Granger morreu, Ron.
-Isso não está sendo fácil de aceitar, Harry, mesmo que ela tivesse se afastado de nós, sabíamos que ela estava lá, que estava segura. E agora?
-Planejamos o maior funeral que essa porra de mundo já viu.
-Maior que o de Dumbledore?
-Ok… Talvez seja melhor algo mais discreto.
Eles riram sem muita vontade encarando o nada enquanto aceitavam a realidade de que o trio de ouro jamais se reuniria diferente, tentando se lembrar de qual foi a última vez que os três saíram juntos, não conseguiram.
Hermione se foi sem que eles aproveitassem sua companhia ao máximo, Harry se ressentiu dele mesmo por tê-la afastado do mundo bruxo, por não ter ajudado ela a se curar mais próxima a eles.
O velório, apesar de simples, foi extremamente midiático com a presença de todo alto escalão de bruxos da Grã Bretanha, até mesmo alguns estrangeiros como Viktor Krum compareceram. O Profeta Diário fez a cobertura na esperança de ouvir alguma fofoca sobre a investigação do suposto atentado, mas nada foi confirmado.
O brunch em homenagem a castanha foi realizado na enorme casa dos Potters onde varinhas foram levantadas para o alto e whisky de fogo desceu pela garganta. Gina Potter lamentava audivelmente pela perda da amiga e foi consolada pela velha senhora Weasley.
Mas a morte de Hermione certamente alavancou as vendas do seu livro recém lançado que acabou na boca do povo. O arrogante senhor Parkinson foi condenado há quinze anos de prisão, enquanto Narcisa Malfoy teve a pena revisada e acabou com uma condenação perpétua, sem benefícios.
A lei Hermione Granger foi aprovada poucos meses depois, antes do ano se findar, onde Kinsley criou o sistema eleitoral e o tribunal eleitoral baseado no método de governo dos trouxas para abrir uma eleição para o meio do ano seguinte. Ele fez isso sem nenhuma intenção de concorrer.
-E se acontecer de alguém ruim se eleger? Como quase aconteceu com Grindelwald? -Uma jornalista questionou na coletiva de imprensa.
-Essa pessoa representará mais de cinquenta por cento da população, se alguém podre se eleger, significa que a sociedade está bem mais podre.
Uma resposta simples, sem espaço para debate, mas que gerou notícias para o resto da semana. Principalmente quando Marcus Flint saiu da sua vida pacata para entrar na corrida eleitoral logo após a virada de ano, concorrendo com o apoio declarado de Minerva McGonagall o tornando o favorito contra Elias Umbridge que estava com o nome mais sujo que o asfalto.
Os britânicos finalmente começaram a reconstruir o mundo bruxo da maneira certa, sem afobamento.
-Desta vez vai dar certo. -Minerva McGonagall afirmou confiante no encerramento da cerimônia de posse do seu pupilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again
FanfictionMentalmente sobrecarregada, Hermione decide se afastar do mundo bruxo após o fim da guerra. No entanto uma velha conhecida decide que essa não é a melhor opção e se convida para encher a vida de Hermione com sentimentos, histórias e escolhas que ela...