Capítulo 40

79 5 0
                                    

Uma comitiva oficial formava um semicírculo no centro da pequena clareira iluminada pelo sol do meio dia, que brilhava sem nuvens para abrandar o calor úmido tropical. Eles aguardavam pelos forasteiros que deveriam chegar por chave de portal a qualquer momento. 

-Eu odeio chave de portal. -Hermione comentou após tropeçar na aterrissagem e acabar de joelhos diante das autoridades que os aguardavam. 

Astória lhe ofereceu a mão para que ela se levantasse enquanto Draco lhe segurou pela cintura para oferecer estabilidade, os saltos finos não foram um acerto para o solo macio. 

Somente após um minuto de adaptação que foram olhar para aqueles que esperavam por eles. No centro havia uma mulher alta de pele escura de cabelo longo e liso, sua saia brilhava em um límpido branco que chegava aos pés destoando de sua blusa curta em vermelho vivo. Hermione sabia que aquela era Kauane.

-Bem-vindos, forasteiros. -A mulher cumprimentou com voz grossa e imponente. -Sou Kauane, Ministra da Magia aqui dos países da América do Sul.

 A mulher não falava o mesmo idioma dos ingleses, mas eles conseguiam entender perfeitamente cada palavra, cada significado. Um tipo extraordinário de magia.

-Esses são Pedro e Glória Luz, são diretores da Castelobruxo. -Ela apontou para o casal a sua direita que acenou de maneira amistosa. -E essas são  Mani e Vitória, são as anciãs dos nossos povos. -As senhoras à esquerda da ministra pouco transpareciam suas verdadeiras idades, Astória sabia bem disso, ela pesquisou tudo sobre as duas.

-Sejam bem-vindos à América, jovens guerreiros, que possam encontrar a paz em nossas terras. -Mani falou calma. 

-Pedeo e Glória Luz vão apresentar tudo a vocês, os deuses sabem como eles vão adorar isso. Espero os três para um jantar ao anoitecer. 

Dito isso a ministra aparatou em um ponto de luz amarelada junto com as anciãs, deixando o trio para o casal de diretores.

-Vamos andando, então. -Glória Luz chamou indicando a direção.

A floresta escura e fechada parecia responder ao comando da pequena mulher abrindo caminho onde os forasteiros não achavam que seria possível passar se estivessem sozinhos. 

-Nossa floresta reconhece aqueles que pertencem a ela, vocês jamais se perderão por essa mata se ela os aceitar. -Pedro explicou.

-Tem chance de ela não nos aceitar? -Draco perguntou um pouco assustado com a possibilidade de se perder em um lugar tão fechado.

-São baixas, ela aceita todo tipo de pessoa, boa ou ruim, desde que não planeje maldades com ela mesma. Aqui, nesta sociedade, respeitamos a natureza acima de qualquer deus que se possa escolher, a Amazônia nos guia e nos faz prosperar. 

Um arrepio subiu pela espinha dos recém chegados que não estavam dispostos a descobrir o que acontecia com aqueles que desrespeitaram aquele ser extraordinário em forma de árvores ancestrais enormes. 

-Como eu estou entendendo o que você fala, se está falando um idioma diferente do meu? -Hermione perguntou sem se conter.

-Estamos em uma terra mágica que abriga mais de cem tribos diferentes, fora os descendentes miscigenados dos colonizadores, temos mais de dez idiomas oficiais que incluem o espanhol, português, guarani, francês, quichua, holandês, aimara, inglês, tupi antigo e nheengatu. Consegue imaginar o transtorno que seria se todos tivessem que saber todas essas línguas? -Eles conseguiam. -Nossa Mãe deu um jeito para que todos se entendam através de uma magia ancestral que nasceu na necessidade de se defender contra os colonizadores e invasores das nossas terras. Tribos rivais se uniram para vencer o inimigo em comum.

Begin AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora