A cozinha de Astória não poderia estar mais bagunçada, a pobre Link estava quase entrando em colapso nervoso sentada em um banco alto observando suas senhoras falharem miseravelmente na missão de fazer um bolo sem a ajuda da elfa.
-Link, o que faço agora que já bati os ovos?
-Misturar os ingredientes em pó.
-Você está muito estressada, Link. Trate de beber essa taça de vinho que te dei e parar de nos julgar. -Hermione falou emburrada com a coitada da elfa que só queria preparar o jantar em paz. -O vinho é francês, caríssimo viu.
-Se você der a garrafa inteira, Link assume o bolo e aí o menino Malfoy talvez tenha bolo.
-Elfa abusada, eu te dou o vinho porque oficialmente desisto.
-Hermione, não. -Astória choramingou vendo a amiga tirar o avental e se servir de uma taça de vinho.
-Amiga, temos menos de duas horas para nos arrumarmos e levar esse bolo pronto e enfeitado para o Malfoy.
As duas se preparam a semana inteira para o aniversário de Draco, fariam um piquenique no campus com direito a bolo minúsculo só para os três, batatinhas fritas e salgados.
No começo da semana as duas saíram juntas para comprar os presentes do loiro.
-Ele está usando roupas bem acabadas, acho que podemos dar roupas para ele. Fará com que ele se sinta melhor, ele sempre foi muito elegante. -Astória sugeriu ao ver uma vitrine com ternos chiques como o que Malfoy costumava usar antes de tudo. Obviamente ele usava sob medida, mas teria que se contentar com fast fashion.
-Ele vai ser o preso mais chique daquele lugar. -Hermione riu imaginando um preso usando roupa de grife perto de aurores uniformizados com aquele cinza horroroso.
-Podemos comprar blazer para ele poder usar na faculdade. Não é todo dia que ele tem que ir inteiro de branco.
E elas compraram mais do que algumas peças, um verdadeiro exagero que valeu a pena quando viram o sorriso honesto do loiro ao vestir um blazer recuperando um pouco do seu orgulho.
Foi uma faísca para acender o brilho no rosto de uma Draco Malfoy com tão pouca fé na humanidade, acostumado a perder todas as batalhas em sua vida.
-Muito obrigado. -Ele abraçou forte as duas com os olhos brilhando em lágrimas que ele não permitiu derramar.
-Agora está mais parecido com meu noivo. -Astória brincou fazendo carinho em seu rosto. Sem poder resistir, Draco lhe puxou para um novo abraço enquanto ria feliz.
-Eu te amo, Astória Greengrass.
-Mentiroso, você prefere a Hermione.
O casal riu enquanto Hermione corava fingindo-se muito ocupada montando o piquenique deles.
-Eu finalmente estou conseguindo acompanhar as aulas sem ficar completamente alheio a tudo que os professores falam. Ser o mais burro da turma estava acabando com minha autoestima, é degradante.
-Eu sei exatamente como você se sente, meu primeiro semestre foi lastimável, sério. Eu não conseguia acompanhar o ritmo dos professores, Sam e Peter foram meus tutores.
A breve menção ao nome do namorado foi o suficiente para criar uma tensão no ar de forma que Hermione não pode fingir não notar, já estava acontecendo há uns dias e incomodando bastante.
-Vocês dois precisam parar com isso. -Exigiu.
-Com o que?
-Estabelecer essa torta de climão toda vez que eu mencionar o Sam, ele é meu namorado, poxa vida!
-Ele que começou com isso quando te confrontou sobre o que EU sinto por você. -Hermione lançou um olhar traído para Astória, ela não tinha que ter contado nada ao loiro sobre isso.
-Isso porque ele acha que você quer me roubar dele.
-O problema é que eu quero te roubar dele, Hermione, eu quero te arrastar para uma dessas salas abandonadas e te foder até explodir a porra dos meus miolos. -Draco tapou a própria boca tentando se calar, mas a raiva soltava sua língua mais do que veritaserum.
-Eu não sou a porra de um troféu para vocês me disputarem.
Hermione se levantou enfurecida e se afastou do casal batendo os pés pesadamente contra o chão de pedra buscando refúgio em uma sala vazia no prédio de direito. Se encostou em uma mesa com a respiração afobada e o coração batendo fora do compasso com a mente em um turbilhão de emoções.
Como pode alguém ter a cara de pau de se declarar dessa maneira?
Como ele ousava jogar esse peso sobre ela?
Tudo funcionava melhor quando estava implícito. Ele fingia que não estava encarando e ela fingia não perceber. Um contrato social silencioso e duradouro. Maldito Malfoy.
-Eu sinto muito.
Hermione sentiu seu cheiro antes mesmo que ele falasse, sua presença lhe causava um arrepio elétrico e por isso ela se recusou a olhar para qualquer ponto que não fosse a rachadura no chão de cimento da sala de aula.
-Você é Hermione Granger, a mulher mais gentil que já esteve na minha vida, uma aluna prodígio no curso de direito, a melhor amiga da minha noiva e eu não tenho o direito de te objetificar. Eu errei e sinto muito por isso. Esqueça o que lhe falei, vamos seguir do jeito que estava antes. Uma amizade com você já é mais do que eu poderia sonhar.
-Você… Você precisa se controlar, Draco. Vocês dois precisam se controlar.
-Eu sei. -Draco se encostou em uma mesa de frente para ela mantendo-se a pouco menos de um metro de distância e Hermione tentou não se abalar. -É só que o Draco super controlado me lembra um Draco que eu não quero mais ser, eu preciso dosar o controle para me encontrar em um meio termo.
-Você precisa se encontrar no meio do caminho… É o que eu estou fazendo desde que voltei a usar magia, estou tentando viver no meio do caminho sem ser atropelada por nenhum dos lados.
-É muito difícil.
Hermione respirou fundo e reuniu coragem para encarar o espelho prateado nos olhos de Draco encontrando apenas um homem quebrado a sua frente.
-Somos maiores que nosso passado, Draco. Você é uma pessoa que eu gosto e admiro, eu te quero na minha vida, mas eu preciso que você respeite a parte da minha vida que você não está incluso. -O loiro acenou concordando e puxou uma Hermione chorosa para um abraço cheio de emoção.
Sam não podia ouvir o que eles falavam, mas ele observava a cena do corredor com a bile ameaçando subir pela garganta, um sabor amargo da derrota.
-Eles são complicados, com um passado fodido e mais história do que você possa imaginar. -Astória falou se juntando a ele vendo Draco limpar lágrimas que escorriam pelo rosto de Hermione.
-Você não se incomoda de saber que seu noivo é apaixonado pela sua melhor amiga?
-Não…
-Não te incomoda porque você também se apaixonou por ela… Vocês dois são estranhos, nem parecem um casal.
-Somos complicados… Nós três.
Sam suspirou rendido, revirou os olhos, respirou fundo com orgulho e foi embora, o semestre já estava difícil sem o drama de um relacionamento, não podia ficar nesse tipo de coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again
FanfictionMentalmente sobrecarregada, Hermione decide se afastar do mundo bruxo após o fim da guerra. No entanto uma velha conhecida decide que essa não é a melhor opção e se convida para encher a vida de Hermione com sentimentos, histórias e escolhas que ela...