Férias

98 5 0
                                    

Diário,
Acordei cedo e tomei um banho, e fui direto tomar café da manhã.

Thiago-Oi Vic, bom dia!

-Oi Thiago! Bom dia também.

Binho-Finalmente chegaram as férias. Não aguento mais a escola.

Thiago-Já eu? Estou de férias faz um tempão!

Tati-Ah é? Mas quando acabar as férias, vai ter que ir a escola com a gente.

Thiago-Duvido alguém me obrigar.

Tati-Vai ficar burro pro resto da vida é?

Thiago-Eu já sou inteligente suficiente para não precisar ir à escola, tá?

-Falou o Einstein.

A Pata entrou, e como o cabelo ainda estava liso (desde ontem), a Bia ficou enchendo o saco dela, o Thiago deu uma piscada para mim e logo entendi o que ele quiz dizer, então fiz um sim com a cabeça.

Saímos e fomos para o mesmo lugar de sempre, perto de lá tinha um campo de futebol abandonado, jogamos por um bom tempo.

Thiago-Vc manda mó bem nos esportes!

-Obrigada...-disse corando-

Voltamos ao Orfanato e fui falar com a Maria e a Laurinha. Elas me disseram que viram a Ernestina e um Homem Grande no porão.

-Você tem certeza?

Maria-Sim. -disse assustada-

Laurinha-E a Ernestina disse que não era para contar nada para ninguém, se não...

-Ok, a partir de agora meu nome é Ninguém!

Laurinha-Tive uma ideia, porque a gente não vai lá em baixo e vê no que eles estavam mechendo?

Maria-Não, pode ser perigoso. A Ernestina me dá MUITO medo, ela parece uma bruxa!

-Concordo com a Maria, vamos lá para fora.

Chegando lá, vimos os meninos tacando água no cabelo da Pata, oque a deixou com raiva. Pelo simples fato de que o cabelo dela ainda estava com chapinha, e a água o deixaria cacheado de novo. O cabelo dela é tão mais bonito natural, com raiva ela foi para o quarto.

A Maria foi brincar com as meninas menores e eu acabei escutando a conversa da Vivi e da Bia.

Bia-E como vai ficar as coisas com o Matias agora?

Vivi-Não sei. O pai dele ainda quer o levar para os Estados Unidos o quanto antes.

Bia-Quem mandou mentir para ele e falar que era rica e tinha pais.

O negócio tá feio para a Vivi. Namoro a distância não dá certo. Entrei e fui para a sala lá vi a Maria e a Carol conversando sobre um desenho. Nele estavam: A Ernestina, eu, a Maria, a Laurinha e a Dani com a cara de birrenta.

-Oi, tudo bem?

Carol-Ah, oi. Tá tudo ótimo.

Ernestina chega -dei um passo para trás e Maria se assusta.

Ernestina-Tá aqui a criadora de entriga!

Carol-Como é que é?

Ernestina-Por que vc tem que se meter onde não é chamada?

Carol-Meninas, vocês me dão uma licencinha para eu conversar com a Ernestina?

-Com essa bruxa eu não fico. -disse para mim mesma- Vem Maria. -subimos as escadas e fomos para o quarto-

Tomei um banho, todas, menos a Pata lavaram o cabelo. O que deixou um clima estranho no quarto. Coloquei meu pijama e desci para comer. Lá encontrei o Thiago.

Thiago-Os meninos estão preparando um plano para abrir o olho do Chico, e ele perceber que a Ernestina é um louca.

-Nossa, que irado. Qual é o plano?

Thiago-A gente vai pedir dinheiro para a Carol e colocar num envelope. Aí a gente fala que encontrou. A Carol vai falar que o certo é entregar para a polícia. E eu pergunto se a Ernestina quer levar. É óbvio que ela vai ficar com o dinheiro, aí é só mostrar para o Chico.

-Incrível! Agora tchau, tenho que dormir. Boa noite.

Thiago-Boa noite. -fizemos o nosso toque-

Subi e me deitei. Boa noite diário, até amanhã.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora