Diário,
Bom, graças a Deus hoje não teve aula então acordei bem tarde. Bem na hora do almoço.
Que foi? Eu tenho os meus direitos. Desci para almoçar e dei de cara com o Thiago, não tínhamos nos falado desde o nosso quase-beijo. Eu apenas olhei pra ele, ele olhou para mim e eu passei reto em direção à cozinha. Finalmente sentei na mesa e comecei a comer.Tati-Cadê a Bia?
Ana-Ela disse que já vinha.
Maria-Ela ainda tá de mal com vocês?
Vivi-Ela é muito cabeça-dura.
Cris-E ela piora quando chega perto do aniversário.
Mili-Ah, é verdade! Já tinha esquecido.
-Eu nem sabia que estava chegando.
Mili-Temos que pensar num presente bem legal. Quem sabe assim não faz as pazes com a gente?
Cris-Boa, Milizona!
Maria-Vocês vão fazer uma festona igual do JP?
Tati-Seria bem legal se fosse.
Ana-Não, Tati, já esqueceu?
Pata-Qual o problema de fazer uma festa?
Vivi-A Bia odeia o aniversário dela e as comemorações.
Tati-É verdade.
-Nossa, o meu aniversário é minha época favorita do ano.
Maria-Pois é. Como alguém pode não gostar do aniversário?
Ana-Sei lá. A Bia sempre foi assim.
Bia chega.
Bia-Pelo visto o assunto chegou.
Mili-Senta aqui com a gente, Bia. -ela ainda insiste?-
Bia-Prefiro sentar sozinha do que mal-acompanhada. -se senta em uma mesa sozinha-
Ela tá se achando a bonzona, mas na verdade só tá sendo chata mesmo. Vcs acreditam que a Dani já estava voltando a andar, tipo, ela estava usando muletas e agora, do nada, começou a usar cadeira de rodas de novo. Só descobri isso porque saí da cozinha e fui na direção da sala, onde encontrei a Dani, os meninos e O THIAGO. Eu e ele nos entre-olhamos, mas não no sentido romântico e sim no sentido: O que eu falo pra ele(a)?
Thiago-Oi. -diz iniciando uma conversa-
-*suspiro*Oi.
Rafa-Sou só eu ou tem um clima meio pesado no ar?
De repente o Thiago me puxa pelo braço e me leva pra um lugar mais afastado.
Thiago-Ei, sobre ontem... *suspiro* Vamos só... fingir que nada aconteceu. Não quero estragar nossa amizade.
Apenas dou um sorriso e o abraço, confesso que fiquei com medo dele não querer mais falar comigo, me achando iludida e tals.
Thiago-Topa tomar um sorvetinho? Pra discontrair. -disse e eu acabo o abraço-
-Topo qualquer coisa que envolva você.
Chegamos na sorveteria, novamente pedi chocolate e ele pediu de Limão. O Thiago foi no banheiro e eu fiquei sozinha esperando ele voltar. Até o André aparecer.
André-E aí? Tá sozinha?
-Na verdade eu... -olho para trás e Thiago está lá-
André-Ah... já entendi. Vocês tão juntos, né? -diz num tom melancólico
-Não! Quer dizer, sim. Mas não.
André-Tudo bem, não quero atrapalhar. -sai-
Thiago se senta novamente na cadeira a minha frente e continuamos conversando, senti bastante pena do André. Ele não parecia ser tão chato.
Thiago-A Bia ainda tá brigada com vocês?
-Sim, e pra caramba! Ela tá andando com a Janu e a Bel! Acho que a Bia perdeu a noção da vida.
Thiago-Pois é... fiquei sabendo.
-Mas estamos planejando uma festa para ela.
Thiago-Festa? Pra quê?
-É aniversário dela.
Thiago-Que irado!
-Só não conta pra ela, se a Bia descobrir vai matar a gente. Parece que ela não gosta do aniversário, acredita?
Thiago-Essa menina é doida.
-Haham. *suspiro* Vamos voltar pro Orfanato?
Thiago-Claro. Vem cá. -diz se levantando e estendendo a mão para mim, eu seguro a mão dele e me levanto, nós andamos juntos, de mãos dadas, até o Orfanato-
No Orfanato.
Eu estava com a Vivi, Pata e Cris na sala quando de repente a Bia chega.Bia-O que foi?
Vivi-Nada, alguém falou com você?
Cris-Eu estou quieta.
Bia-Vocês são muito estranhas.
-Melhor ser estranha do que ser traíra.
Bia-Quem que é traíra?
Pata-Eu que não sou. Vivi?
Vivi-Eu não.
Pata-Cris? -ela faz um não com a cabeça- Vic?
-Nunquinha.
Pata-Só sobrou você, Bia.
Bia-Eu também não sou traíra, tá?
Vivi-Não é o que parece. Fica andando com os vizinhos para cima e para baixo.
Cris-Não sei se você sabe, mas aquela turminha nova não gosta no Orfanato.
Bia-E eu com isso? Pelo menos são minhas amigas de verdade.
Pata-Você não está muito mimadinha pra uma pessoa que não tem nem pai nem mãe?
Cris-Sem briga! Bia, você tem que superar, só foi um trabalho em grupo.
-E eu nem tenho nada a ver com isso!
Bia-Mas você tá do ladinho delas. E o trabalho foi mais do que suficiente para eu abrir os olhos para o resto.
Vivi-Que resto, Bia?
Bia-Sei muito bem que vocês ficam falando mal de mim pelas costas. Mas tanto faz não me importa, o que vem debaixo não me atinge.
Saì dali e fui diretamente para o quarto dos menino, onde encontrei Thiago e contei tudoooo o que aconteceu. Estava com muita raiva da Bia!
-Agora eu estou aqui, fervendo de raiva!
Thiago-Se acalma, você não tem nada a ver com isso. E ela é doida. Ela que está te perdendo, não você que está perdendo ela. Vem, vamos ver um filme para se acalmar.
-Tá bom. -digo com um sorriso bobo-
Vamos para a sala, que agora estava vazia, ele se senta no sofá da sala, enquanto eu deito com a cabeça apoiada em seu colo e o resto do corpo relaxado no restante do sofá. Ele faz carinho ru meu cabelo e ao mesmo tempo mexe no controle colocando um dos nossos filmes preferidos. Nós rimos, gritamos e nos divertimos bastante.
Anoiteceu, e a hora do jantar chegou, eu jantei e tomei um banho, agora estou na minha cama, prestes a dormir pensando apenas no Thiago. Talvez eu quisesse ter beijado ele de verdade ontem à noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
ActionVitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?