Diário,
Acordei e fui direto para a cozinha, simplismente porque quando eu tentei tomar um banho a água não esquentava de jeito nenhum! Aí eu descobri que o gás acabou. A Vivi ficou revoltada.Binho-Galera, a gente precisa de um exercíto aqui agora.
Carol-Porque?
Thiago-Aquele bebê não para de chorar! Quando ele vai ser adotado?
Vivi-Depois a gente resolve isso. Primeiro, que ro que resolva o meu banho.
Binho-Larga a mão de ser fresca!
A Carol estava resolvendo, então fui para a sala.
Binho-Melhor tomar cuidado.
-Por que?
Thiago-A bruxa da Carmen está aí.
-Vou subir, ok? Thiago, você vem?
Thiago-Sim.
Subimos para o quarto das meninas.
-Quer dizer que você nunca assistiu Coraline?
Thiago-Não.
-Um dia a gente assisti juntos.
Thiago-Diz sobre o que?
-Uma menina que encontra um portal para outro mundo. Onde a sua mãe e seu pai tem olhos de botões. No início eles são legais mas depois tentam custurar botões nos olhos dela!
Thiago-Amei.
De repente escuto gritos e mais gritos. O BEBÊ TINHA SUMIDO! A Mili acabou encontrando ele no meio da rua quase sendo atropelado. A Carmen disse que um casal ia adotar o bebê amanhã.
Cris-Tenho medo de quem a Carmen escolheu.
Pata-Se for um casal que dê lar e carinho para o bebê, não tem problema.
-E você confia?
Pata-É, mais ou menos. E você, Mili o que acha?
Silêncio
Pata-Mili?
Mili-Hum?
Vivi-Está no mundo da lua.
Cris-No que você está pensando?
Mili-No menino que salvou o bebê.
Pata-E o que tem?
-Ai, vocês não se ligaram ainda? A Mili está gamada.
Cris-Ele era gatinho?
Mili-Gatinho? Ele era lindo!
Pata-Tudo isso?
Vivi-Mas lindo como?
Mili-Ele é assim: Bem alto, moreno, com o olhar penetrante, me deixou até sem graça.
-Quem diria, hein? Finalmente a Mili vai esquecer o Duda e partir para outra.
Mili-Eu não disse nada disso, Vic. E eu e o Duda somos amigos.
Cris-Confessa logo que você gostava dele.
Mili-Tá, eu cheguei a sentir uma coisinha, mas nem sabia o que era direito. A gente acabou ficando amigo e essas coisas são complicadas.
Pata-Ah, mas e aí? Você ainda tem contato com o Duda?
Mili-Só no Friendbook. Eu vi umas fotos dele com uns amigos. Está tudo bem lá na Bélgica.
Vivi-Duda, Duda, Duda. Podem falar outra coisa? Ele é passado.
-Tá, vamos mudar de assunto.
Cris-Então continua falando do gatinho da moto.
Vivi-Boa, Cris.
Mili-Ah, não. Esse papo também já deu. Já falei que ele era bonito, pronto.
Pata-E disse que ele era lindo.
Mili-Disse?
-Sim.
Mili-Mesmo assim, muito provavelmente a gente nunca mais vai se ver, essa história termina aqui.
A Valentina, da casa dos Almeida Campos. Família do dono do Orfanato. Apareceu e ficou conversando com a Mili.
Estava de noite, tarde da noite. Mas ninguém conseguia dormir. O bebê estava gritando e chorando MUITO!Subi para o quarto das meninas e vi a Maria com a Dani. Eu entro e sento na minha cama.
Dani-Olha como eu estou. Nem andar eu estou podendo. Deixa eu ficar com a boneca, vai?
Maria se aproxima e Dani puxa a boneca da mão da Maria.
-EI!
Dani-Agora essa boneca é minha, só minha.
Maria e Dani acabam brigando pela boneca e Dani caí da cadeira de rodas.
Carol-Dani? O que aconteceu princesa? -colocou ela na cadeira-
Dani-A culpa é toda da Maria.
-Que mentira!
Carol-Me explica o que aconteceu.
Dani-A Maria me derrubou da cadeira de propósito.
-QUE MENTIROSA!
Carol-Então o que aconteceu.
-A Dani roubou a Laurinha da Maria. Elas acabaram brigando e a Dani caiu.
Carol-E aí, Dani?
Dani-Ela que é uma mentirosa, que mente.
A Dani começou a gritar e berrar. Estava com MUITA raiva. Me acalmei e agora vou dormir. Tchau, até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
AksiVitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?