Cadê a Laurinha?

37 2 2
                                    

Diário,
Acordei bem cedo para ir à escola, estava tomando o café da manhã, até que de repente a Maria aparece. Mas ela estava estranha, parecia procurar algo.

Dani-O que será que a doidinha está fazendo?

Bia-Sei lá.

-Maria, o que foi? -A Maria puxou o meu braço com força e me levou para sala-

Maria-A Laurinha sumiu! Eu já procurei em tudo, ela desapareceu.

-Você procurou no porão?

Maria-Não.

-Então ela deve estar lá.

Chegando no porão.

Maria-Laurinha! Laurinha... Será que a Ernestina deixou a Laurinha aqui?

-Eu acho que não. Laurinha!

Maria-A Laurinha não está em lugar nenhum.

-Será que a Laurinha entrou nos túneis?

Maria-Só pode ser.

Então, nós abrimos as portas que davam para os túneis e andamos pelo labirinto. Andamos, andamos e andamos. Nós andamos tanto que chegamos em um quarto, tinha até uma cama.

Maria-Laurinha?

-De quem será que são essas coisas?

Uma voz grossa-Oi, tudo bem?

Eu e Maria se viramos e vimos um cara alto de preto usando uma máscara. Eu dei um passo a frente de Maria tentando protegê-la.

Fantasma-Calma. Se acalmem. Eu não vou machucar vocês. Qual seus nomes?

Maria-Ma-Maria.

Fantasma-Maria... E você?

-Victória.

Fantasma-Maria e Victória, o que estão fazendo aqui em baixo de novo, sozinhas? Podem falar. Eu posso ajudar vocês a encontrar a saída.

-De novo? Então você que nos entregou o lampião.

Fantasma-Sim. Foi eu sim.

-Obrigada...

Maria-Você mora aqui?

Fantasma-Uhm-hum. Aqui mesmo, nos túneis.

Maria-E você é um tipo de fantasma? *eu e o cara rimos*

Fantasma-É. É quase como se fosse um.

-Mas você não é um fantasma ruim. É?

Fantasma-Não. Sou um fantasma bem bonzinho. Daqueles que não fazem mal para ninguém. Pode confiar.

Maria-Ai, que bom! Só não entendi porque você mora aqui.

Fantasma-Sabe, meninas, os túneis... Eles são um lugar bem tranquilo e vazio. Bem aconchegante para um fantasma que nem eu.

Maria-Até que faz sentido. E você viu a Laurinha por aqui?

Fantasma-A Laurinha?

-A boneca dela. Ela sumiu durante a noite.

Fantasma-Hum, então era por isso que estavam procurando. Olha, a Laurinha, eu não vi, não. Mas, se vocês quiserem, eu posso levar vocês de volta.

A Maria ficou triste.

Fantasma-Ei, o que foi, Maria?

-A boneca é muito importante para ela. Pra nós duas na verdade.

Fantasma-Olha, mas não se preucupem. Uma boneca não vai para muito longe das donas. Quando menos esperar, você vai encontrá-la.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora