Acampamento de férias

85 2 1
                                    

Diário,
Hoje o dia foi...desafiador. Eu acordei morrendo de calor, e suada. Foi horrível, enfim, todas nós se arrumamos e nos posicionamos enquanto a Bárbara falava.

Bárbara-A partir de agora, tudo que enfrentarem agora é bom lembrarem das regras e ensinamentos de ontem. Ontem foi só a teoria, hoje é para valer. Vocês vão carregar essas mochilas o tempo todo, então levem só o necessário. Nem muito leve, nem muito pesada. Tenham equilíbrio. O que vocês acharam de dormir na barraca?

-Péssimo.

Bia-Horrível.

Cris-Pior experiência da vida.

Bárbara-Então se preparem porque essa noite vocês vão dormir no meio da floresta. Para isso vocês vão precisar de alguns artigos úteis. E vai ser preciso testar a habilidade de vocês. -NINGUÉM gostou dessa Ideia, mas, fazer o quê?- eu preciso que cada grupo escolha um arqueiro.

No nosso grupo escolhemos o Mosca, o da Cris o Duda e o da Bia o Rafa. Tinha 3 alvos, um para cada Kit, o de comida, o de fogo e o Kit barraca, os arqueiros escolhidos tinham que acertar o alvo para que possamos pegar o Kit. O MOSCA TINHA QUE ACERTAR!

Os alvos estavam assim, o Rafa foi primeiro, ele errou o Kit comida e o Kit barraca, ou seja, eles só ganharam o Kit fogo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os alvos estavam assim, o Rafa foi primeiro, ele errou o Kit comida e o Kit barraca, ou seja, eles só ganharam o Kit fogo. Depois o Duda foi, ele acertou o Kit comida e errou os Kits barraca e fogo. Na vez do Mosca, ele nos surpreendeu, ele errou o Kit comida, mas acertou o Kit fogo e o Kit barraca.
Estávamos prontos, mas aí a Bárbara quis rever a mochila de todo mundo pra ver se tinha só o necessário.

Bárbara-É, parece está tudo certo, muito bem. Só tem um problema, a mocinha não pode levar a boneca. -ela foi para perto de Maria, que me abraçou assustada-

-Não Bárbara. É que o caso dela é especial, ela precisa ficar com a boneca.

Bárbara-Tudo bem, dessa vez eu vou abrir uma exceção.

O desafio começou, tínhamos que chegar primeiro em um local que estava marcado no mapa que recebemos para ganhar. Estava de boas andando até a Dani ter uma crise de mimadisses:

Dani-Ei, eu não quero ficar por último, então tem que ser você! -se referiu a Maria-

Mili-Meninas, já vão começar?

Dani-A Maria que começou.

-Dani, você sabe que a Maria não fala. Para de birra!

Dani-Então manda a Maria ir por último porque ela só atrapalha.

Começamos a discutir e no final das contas o Binho que ficou por último. Depois de mais 30 minutos andando se deparamos com uma rocha que separava o caminho em dois:

Mosca-Ó, o da esquerda é mais curto, porém bem mais difícil. Já o da direita é longo porém fácil.

Binho-Vamos pelo mais curto para ir mais rápido.

Mili-Talvez sim, talvez não. O caminho é curto, mas estamos com duas meninas pequenas, temos que pensar nelas também.

Binho-Elas conseguem não é?

Dani-Não sei não.

-Então tá decidido, nós vamos pelo mais longo e fácil.

Andamos por mais uma hora, sem parar, estava morrendo de sede.

Dani-Mili.

Mili-Que foi?

Dani-Tô com sede.

Mili-Tem água no cantil, mas é melhor economizar.

Dani-Nas se tem água, não é pra beber?

De repente a Maria começou a fazer uma mímica, apontando para o ouvido.

-Gente, fiquem em silêncio e escutem. Da para ouvir o barulho de água caindo. Deve ter um rio aqui perto.

Todos começaram a andar em direção ao rio, mas percebi que a Maria ficou para trás.

-Maria. Vamos.

Maria-Eu estou ouvindo outra coisa. Vem.

Seguindo ela vimos dois homens cortando MUITAS árvores, tipo acabando com a floresta mesmo.

Laurinha-O que a gente faz?

-Vamos chamar o pessoal, devem estar preocupados. Agora, não se perde, tá? Não quero te perder. -Maria me abraça-

Maria-Você é a melhor irmã do mundo. Vamos.

Eu sei que é meio brega mas, foi muito fofo. Começamos a andar pela floresta, até que a gente achou o resto do grupo.

Mili-Onde vocês estavam?

-Nós vimos...

Dani-Deviam está enrolando, como sempre, tão com medo, é?

-Medo devia ter você de falar assim comigo. Deixa pra lá, vamos andando. -disse encarando a Dani-

Continuamos andando pela selva, até começar a anoitecer. Usando o Kit barraca, nós montamos uma barraca óbvio. A Mili e o Mosca saíram para buscar comida e eu fiquei aqui cuidando dos pequenos.
"O que será que o Thiago está fazendo agora?" "Será que ele pensa em mim todos os dias?" "Será que ele está com saudade?" Essas perguntas ecoavam na minha cabeça, dia e noite, noite e dia.

Mosca e Mili estavam demorando MUITO e eu já estava morrendo de fome, quer dizer, todos estavam. Já era de noite, eles deviam ter voltado. Acho que eles se perderam, diário, eu estou com medo. Já volto para dizer o que aconteceu.
-\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\-

Voltei, e eu acabei de quase morrer. Depois que deixei de escrever no meu diário o Binho foi pegar umas frutinhas para comermos. Mas eram venenosas, graças a Deus ninguém enfiou esse troço na boca.
A Mili e o Mosca ainda não voltaram. Está tarde, boa noite, diário. O jeito vai ser dormir. Amanhã te conto tudo.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora