Um dia na floresta

63 2 0
                                    

Diário,
Bom dia, apesar que eu estou escrevendo de noite, mas tanto faz. Quando eu acordei surpreendentemente a Mili e o Mosca tinham voltado com comida. Graças a Deus por que eu estava com MUITA fome.

Comi bastante, e depois continuamos a trilha até que eu percebi que a Maria puxou minha camisa, como se queresse me mostrar algo, ela me levou até uma parte da floresta, que tinha animais enjaulados e uns homens prendendo e machucando eles.

Maria-Eles são igual o Milton. -isso doeu meu coração...-

Laurinha-Coitadinhos.

-Vamos chamar o pessoal. Vem.

Maria-Vamos Laurinha.

Achamos o resto do grupo novamente e levamos eles para onde estava acontecendo o "presídio" de animais.

Discutimos sobre o que íamos fazer e quando os homens se distrairam abrimos todas as gaiolas e deixamos eles serem livres.

Continuamos andando, eu estava com fome, sede, calor e raiva. Queria voltar pro Orfanato. Binho e Mosca foram pegar umas frutas.

Binho-Meninas, vocês tinham que ver. Eu peguei as goiabas, aí fiz assim, assim, e assim. -disse balançando uma vara, porém bem em cima dele tinha uma casa de abelhas e ele bateu a vara lá-

Começamos a correr MUITO, enquanto abelhas nos perseguiam. Corremos tanto, mas tanto, que acabamos chegando em segundo lugar na competição. O time da Bia ficou em primeiro e o do Duda em terceiro.

Thiago-Vic!

-Thiago! O que aconteceu com a sua perna? -disse o vendo machucado-

Thiago-Eu me estabaquei no chão. *risos*

Bárbara-Parabéns. Parabéns a todos. Pela coragem, e por ter seguido na jornada até o fim. Eu sei que não foi fácil. Mas vocês foram perseverantes. E por isso, merecem um prêmio. Podem vir.

Nesse momento os mesmos homens que prenderam os animais e cortaram as árvores apareceram.

Ana-Bárbara. Eles são do mal!

Bárbara- Na verdade, eles também são monitores. E passaram por lenhadores e caçadores esse tempo todo. Eles estavam no meio da mata vigiando vocês a todo momento para saber se vocês estavam seguros. E só podiam interferir em caso de extrema necessidade.

Thiago-Eu percebi. Minha perna quase caiu e ninguém fez nada.

Bárbara-Isso porque o principal motivo da nossa jornada era testar vocês. Os seus limites, o trabalho em equipe. Tudo que vocês viram no caminho, os animais presos no meio da Mata, as árvores cortadas e os lixos espalhados, era tudo encenação. Nós colocamos essas situações ao longo do caminho de vocês para saber como vocês iriam agir a elas. A gente queria saber se vocês colocariam a vitória em primeiro lugar, ou se importariam com a natureza e os Animais. Por isso o time ganhador não é só quem chegou em primeiro lugar, e sim, quem tiver mais pontos.

-Agora a gente ganha.

Bárbara-O time da Bia ganha 100 pontos por chegar em primeiro lugar. O grupo do Mosca ganha 70 pontos por chegar em segundo lugar. E o grupo do Duda ganha 30 pontos por chegar em terceiro lugar. O grupo da Bia não ganha pontos bônus pois não recolheu o lixo que estava no caminho. O grupo do Mosca ganha mais 50 pontos por ajudar os animais que estavam presos. O grupo do Duda também ganha 50 pontos por impedir que os lenhadores cortassem as árvores. O grupo do Duda ganha ainda mais 30 pontos pois dividiu a água com o grupo da Bia. E o resultado Fica: time da Bia com cem pontos. Time do Duda 110 pontos. E o time do Mosca com 120 pontos se torna o ganhador.

Comemoramos, dançamos, gritamos e sei lá mais o que. Anoiteceu. O Thiago me contou TUDO que aconteceu com o grupo dele eu ri muito. (Uma grande risada)

Thiago-Aí, foi mais ou menos isso.

-*risos* Amei. Eu estava com saudade.

Thiago-Eu também. Muita saudade. -ele ficou me olhando de uma maneira estranha-

-É... as férias estão acabando, né?

Thiago-Sim, tô louco para entrar na escola e tocar o terror!

-Eu estou com medo.

Thiago-Eu vou ser da sua sala. Prometo, com todas as minhas forças, que eu vou te proteger. Pra sempre.

-Você é incrível. O melhor amigo que alguém poderia ter. -ele e eu ficamos nos olhando, foi estranho, mas...bom-

Seus cabelos escuros e os olhos cor caramelo. É tão... deixa para lá. Bom, está tarde. Amanhã eu volto para o Orfanato. Tchau

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora