Sonâmbulo

48 2 5
                                    

Diário,
Hoje foi mais um dia entediante da minha vida. Estava tomando café da manhã com o a Ana e a Tati quando o Binho e o Thiago chegaram.

Binho-Gente, tem que ter alguma forma, algum jeito de descobrir o que tem nas caixas.

Tati-Isso vai ser muito difícil. Como a gente vai abrir o cofre se o cofre só abre quando o Samuca coloca o dedo lá?

Thiago-Eu e o Binho tivemos uma ideia para desvendar esse mistério.

Ana-Vocês vão fazer Igual nos filmes? Pegar a digital dele e fazer um dedo falso?

Thiago-Claro que não! Até porque a gente não tem os equipamentos para fazer isso.

-Nem a inteligência.

Tati-Então qual é o plano?

Binho-É o seguinte: Quando o Samuca estiver dormindo a gente vai pegar o dedo dele e colocar na máquina. Eu descobri que ele é sonâmbulo.

Ele nos disse o plano mais detalhadamente e depois eu e o Thiago conversamos.

Thiago-Queria ir no abrigo, ver como está lá. Faz tempo que não vamos e eu não gosto de ir sozinho.

-Então eu vou com você, afinal, você sabe viver sem mim. *risos*

Thiago-Aham, sei. Vamos logo. *risos*

Chegando lá.

-Está normal.

Thiago-Bem que a gente podia jogar futebol, né? Eu acho que estou perdendo jeito.

-Claro!

Jogamos umas 5 partidas.

-Estou cansada. -nos sentamos nas almofadas-

Thiago-A vista daqui é linda.

A vista:

-O céu é lindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-O céu é lindo.

Estava olhando para o céu mas percebi que o Thiago estava me encarando.

-O que foi?

Thiago- Na-Nada. -gaguejou-

-Vamos ao orfanato, estou com fome.

Voltamso ao Orfanato. Comi e depois fui falar com as meninas, pois a Mili tinha acabado de voltar da casa do JP.

Mili-Vocês não vão acreditar.

Pata-Se você não contar não vamos acreditar mesmo.

Vivi-Xiu, Pata! Conta tudo, Mili.

Mili-O João Pedro fez uma música.

Cris-Quem?

-O JP.

Cris-Atá.

Vivi-Fala sério. Que tudo, Mili!

Cris-Que tudo mesmo! Pena que essas coisas não acontecem comigo, né?

Pata-Mas como foi?

Mili-Eu fiquei até sem reação. Ele estava cantando na minha frente. Quase tive um treco.

-Como era a música?

Vivi-Era bonita?

Mili-Era. Era bonita e bem romântica. E vocês nem sabem de tudo. Ele está querendo chamar a música de "namoradinha".

Vivi-Então é isso.

-Isso o que?

Vivi-Como o quê? É o nome da música. É uma indireta total, amiga. Ele está praticamente te pedindo em namoro.

Cris-É verdade!

Mili-Será?

Vivi-Com certeza. Pode confiar.

Um tempo depois, eu descobri que a Valentina, uma mulher que trabalha para o dono do orfanato sofreu um acidente.

Anoiteceu e era hora de colocar o plano em prática. Eu, Binho, Thiago, Ana e Tati descemos para a sala, e lá estava o Samuca mexendo no computador enquanto dormia. Até sonâmbulo ele é nerd.

Thiago-Agora, vamos levar o Samuca para os cofres.

Ana-Mas como a gente vai levar ele?

-É só empurrar a cadeira.

Binho-Então vamos.

Empurramos a cadeira onde ele estava até as caixas. Encostamos o dedo dele na fechadura e o cofre se abriu.
Abrindo a tampa nós encontramos um tipo de controle.

Binho-Pra que serve isso?

Ana-Nâo faço a menor ideia.

Tati-Mas que parece ser bem legal, parece.

-A gente tem que fazer algo com isso.

Tati-Vamos guardar até amanhã. Para ter mais tempo para testar e descobrir o que faz.

Binho-Não é uma má ideia.

-Agora vamos fechar o cofre antes que ele desconfie de alguma coisa.

Levamos o Samuca de volta para o computador e fui dormir. Tchau, até amanhã.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora