Diário,
Acordei cedo e me arrumei para a escola, comi e fui para a van, ouvi dizer que a Ernestina descobriu que colocamos uma aranha fake ao invés da Brunilda, mas já fiz a minha parte tentando achar ela.Entrei na van e cheguei na sala, me sentei no mesmo lugar que ontem ao lado de Thiago. Assistimos a aula e chegou o intervalo. Eu, Thiago e Binho estávamos sentados no banco juntos, rindo e conversando, terminamos de comer e o Binho foi falar com o Rafa, já eu fui no banheiro enquanto o Thiago me esperava lá na porta. O sinal bateu e voltamos para a sala de aula.
As aulas acabaram e nós voltamos para o Orfanato. Eu tomei um banho e troquei de roupa, mas da janela do quarto das meninas pude ver o André, Tatu e Janjão brigando com o Rafa, o Binho e o Neco. Desci correndo as escadas para contar ao Mosca e ao Thiago. Eles estavam na sala, junto com a Cris, a Pata e a Mili. Nos últimos degraus acabei escorregando, ia cair, mas o Thiago me segurou. Eu olhei para ele, ele olhou para mim. Acho que eu corei, só sei que o Thiago virou um pimentão de tão vermelho.
Thiago-Tudo bem, aí?
-Sim. -me solto sem tirar os olhos dele- Só queria dizer que os vizinhos estão implicando com o Neco, o Rafa e o Binho.
Mosca-O quê? ELES VÃO VER SÓ!
Eu, o Thiago e o Mosca fomos até a briga. Eu fiquei apenas de longe vendo para não entrar no meio.
Mosca-Eu posso saber o que está rolando aqui?
Janjão-Está rolando um acerto de contas e para sua sorte, vou deixar vocês ficarem fora dessa.
Thiago-Olha o cara.
Mosca-Muito obrigada pela boa ação, Janjão, mas eu não tô afim de ficar fora dessa, não, tá? Mexeu com os nossos amigos, mexeu com a gente.
Thiago-É isso aí!
Janjão-Tá bom, se vocês estão afim de apanhar também, sem problemas.
Mosca-Ah, apanhar? De vocês?
Janjão-Pode rir agora, mas depois que a minha turma acabar com você, não vai sobrar nenhum dente.
-Primeiro de tudo, porque vocês estão discutindo?
Janjão-A gente vai te explicar.
André-Esses seus amiguinhos aí, tomaram o nosso lugar no recreio.
Thiago-Desde quando tem lugar marcado no recreio, hein?
Tatu-Desde quando a gente decediu.
Janjão-Vamos terminar com isso logo.
Tatu-Ou vão chamar a mamãezinha de vocês? -Thiago põe a mão no meu ombro como se soubesse que talvez ficasse chateada com isso-
Thiago-Ninguém aqui precisa de mamãenzinha, não, tá!?
Binho-Só um momentinho, para o diálogo, Jão. Se aproxima. -disse para nós-
Binho diz para os vizinhos não escutarem.
Binho-Só tem um probleminha, o Chico pediu para a gente comprar um negócio para o almoço e se a gente não chegar cedo ele vai estranhar e chamar a Carol.
Janjão-Olha que bonitinho tão de segredinho.
Mosca-Veja bem... como vou explicar isso?
Tatu-Estão com medinho?
Mosca-Não é isso, não, tá, cara? É que a gente não vai resolver isso agora.
Janjão-Sabia!
Mosca-A gente não está fugindo, não, tá? Ainda mais de vocês.
Tatu-Pode deixar, mas isso não vai ficar barato. A gente ainda vai se ver muito.
Janjão-Depois da escola a gente se encontra.
Mosca-Se vocês insistem tanto.
Voltei para o Orfanato e conversei com a Laurinha e a Maria. Brincamos de pega-pega no pátio. Fui para o quarto das meninas. Dei de cara com a Vivi, a Mili, a Bia, a Pata e a Cris.
-Oi.
Todas-Oi.
Pata-Estávamos falando sobre o amor da Mili e do JP.
-Humm. Quais as novidades?
Vivi-Posso contar?
Mili-Pode.
Vivi-Tudo começou quando a Cris inscreveu a Mili num concurso da mãe do JP. Mas a Mili não queria se inscrever, por isso sem altorização, a Cris inscreveu ela com um nome fake: Açucena. O problema é que ela ganhou o concurso e a tal "Açucena" teve que aparecer, por isso a gente colocou uma peruca na Mili e etc. Mais o maior problema é que o JP se apaixonou pela Açucena, mas a Açucena é a Mili fantasiada. Entendeu?
-Meu Deus. Isso vai dar muito ruim.
Mili-Mas... e você?
-Como assim?
Pata-Como está você e o Thiago?
-QUÊ? Não tem nada entre a gente!
Cris-Ah, é? Então me explica que troca de olhares foi aquela hoje mais cedo?
-Você está viajando.
Mili-Pior que não é mentira, Vic.
Bia-Sério?
Cris-Aham.
Bia-Que droga, queria ter visto.
Saí dali para tomar um banho caprichado. Suei muito no pega-pega. Confesso que estou meio nervosa para amanhã, talvez eles levem uns socos no rosto. Confesso que não queria que o Thiago arranjasse confusão com a Carol. Desci para comer e logo subi para o quarto das meninas. Vou tentar dormir, apesar de que estou com pouquíssimo sono. Até amanhã,tchau 👋
///////////////////////////////////////////////////////
São 00:36 e ainda não consegui dormirrrr! Acho que estou ansiosa demais para amanhã.————————–————––——–
Oi, hoje já é outro dia, desculpa, Diário, mas ontem depois de anotar "São 00:36 e ainda não consegui dormirrrr! Acho que estou ansiosa demais para amanhã." Eu desci e fui para a sala, assistir alguma coisa.
Mas aí dei de cara com o Thiago!Thiago-Está sem sono também?
-Sim.
Thiago-Vamos conversar até o sono chegar.
-Tá. Vou na cozinha pegar leite para mim, você quer também?
Thiago-Porque não? Posso te acompanhar?
-Claro.
Eu e Thiago fomos para a cozinha pegamos o leite, derramamos um pouco, mas limpamos. Também pegamos Cookies!! Levamos para a sala e comemos no sofá, me sentei ao lado dele e rimos bastante de algumas das piadas horríveis que o Thiago faz (mas que são engraçadas).
-Melhor lanche da madrugada. -digo pegando um Cookie-
Thiago-Ainda mais com você aqui. -eu coro-
-Ainda estou sem sono e você?
Thiago-Sem sono também. -bebe o leite-
-*suspiro* Se você apanhar muito amanhã? A Carol vai ficar muito brava! A gente vai se meter em encrenc-
Thiago-Calma. Eu me protejo. -dá um piscadinha- Vem. -encosto a cabeça no ombro dele e de repente o sono vem, dormi enquanto ele alisava meu cabelo-
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
AksiyonVitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?