Pegadinhas

32 2 4
                                    

Diário,
Quando eu acordei me arrumei para ir pra escola, eu e os meninos ficamos lá embaixo esperando algumas outras meninas aparecerem.

Binho-Rafa...Rafa! -diz com sono-

Rafa-Qual é, Binho? Deixa eu cochilar mais um pouco. -fala praticamente dormindo-

Binho-Só queria saber se tem alguma coisa que criança pode tomar. Tipo café, sabe?

Thiago-E que não tenha gisto de água suja. -diz quase cochilando também-

Neco-Está todo mundi de bode, hein?

-Menos eu, senta aqui comigo, Neco. -ele me obedece e se senta do meu lado-

Mas aí, de repente veio um barulho, um barulho muito alto. MUITO ALTO! Todo mundo deu um pulo de susto.

Rafa-QUE BARULHO FOI ESSE?

Thiago-Invasão na costa brasileira! -Samuca chega muito bagunçado-

-Caraca, Samuca. Você tá bem?

Samuca-Melhor impossível, acabei de terminar nossa vingança com os vizinhos.

Rafa-Parece ser algo irado.

Samuca-Espero que sim. Fiquei a noite inteira trabalhando em cima disso. -todos se surpreendem-

Ah, e queria falar que ouvi falarem de uma tal bolsa de estudos em algum outro país aí, que a Mili ganhou. Enfim, o Samuca nos levou até o laboratório dele para nos mostrar o experimento.

Samuca-Aqui está. -diz apontando pro nada-

-Onde?

Thiago-Ah! Saquei! É uma invenção invisível.

Samuca-Não é, não.

Thiago-Ah, não? -diz confuso-

-É uma daquelas coisas tipo autoajuda, a invenção está onde a gente quer que esteja?

Samuca-Primeiro, isso é cientificamente impossível. -não precisa humilhar também né- Segundo, a invenção é essa aqui. -ele coloca uma lupa em cima do "nada" e vemos que na verdade tem uns chips minúsculos ali-

Neco-O que esse negócio faz?

Samuca-Simples. Quando grudado na pessoa, Ele ativa o sistema digestivo via SMS para um celular habilitado. Por um aplicativo certo.

Binho-Então quer dizer que isso...

Samuca-Toda vez e eu mandar uma mensagem, a pessoa com o chip solta um pum. *meninos riem*

Thiago-Pera aí, deixa eu ver se entendi. Se eu pegar um chip e grudar no Rafa, posso fazer e soltar uns poderosos?

Samuca- Isso. Mas tem que estar bem grudado na nuca. Ou não funciona.

Binho- Um negocinho desse faz tudo isso?

Samuca-O chip estimula uma área do cérebro que faz com que o corpo sinta à vontade de soltar uns gases. E conectar com o bluetooth do celular é fácil.

- Massa, Samuca!

Thiago-De todas, essa foi sua melhor invenção.

Rafa- Só falta descobrir como grudar o chip na nuca dos vizinhos sem perceberem.

Samuca- A minha parte eu já fiz. O resto é com vocês.

Binho-Quem vai?

Neco-Tô fora!

Thiago-Ah, eu vou. No mínimo vai ser divertido.

-Eu mesma não, já me meti em muita confusão com os vizinhos, tô cheia disso.

Hoje ia ter um tal de concurso da Garota Carisma, a Cris e a Vivi iam participar e estavam bem nervosas, na verdade, o concurso em si é só amanhã mas as preparações seram hoje. Os meninos colaram o chip nos vizinhos.

Hoje a turma dos vizinhos iam apresentar um trabalho, na verdade esse trabalho era mais um opcional, para aumentar sua média, minhas notas são ótimas, apesar de que eu não entendo nada, acho que só tenho muita sorte e chuto muito bem mesmo. Nas os vizinhos não, ou seja, eles fizeram o trabalho enquanto eu fiquei apenas assistindo com os outros meninos (nossas salas se juntaram para fazer o trabalho). O Samuca apresentou (nem sei porque ele quer mais ponto se já tira 10 em tudo!) e agora era a vez dos vizinhos.

Professora-Agora vamos para o grupo que reune alunos de séries diferentes. Vamos lá. André, Janjão e Tatu. Eles foram até a frente da sala e começaram a apresentar um trabalho MUITO ruim, eles estavam bem desorganizados.

André-Bom, o nosso projeto é sobre gases poluentes e o que eles causam no nosso planeta, na Terra.

Ele diz e fica um silêncio, de repente, André cutuca o Janjão indicando que era a vez dele falar, depois percebo que ele me encara com um sorriso desanimado, deve ser muito ruim me amar, ainda mais sem eu sentir o mesmo. Espero que ele ache alguém que realmente o ame.

Janjão-São muitos problemas que os gases poluentes causam. Um deles é a destruição da camada de ozônio. -percebo que os meninos pegam o celular e começam a mandar mensagens, é agora que a pegadinha começa e eu já me preparo para tampar o nariz, segundos depois só se ouvi sons de puns e das meninas reclamando do cheiro-

Professora-Silêncio. Mais respeito! E vocês, podem continuar.

Tatu-Com a destruição da camada de ozônio, a terra fica exposta a vários raios solares... E... -fica extremamente nervoso- O superaquecimento... É um problema. *som MUITO alto de pum, todos riem*

A apresentação acabou e os vizinhos ficaram sendo zoados o dia inteiro! Mas uma hora ou outra, como eu sempre soube, eles descobriram do chip e viriam tirar satisfação com a gente, que bom que bem na hora que eles iriam arrumar a briga a Ernestina chegou e nós fomos embora. Quer dizer, a Dani ficou com o pai. Pois é, ela encontrou o pai dela.

Depois de almoçar, tomar banho e descansar todos estavam fazendo o seu dever de casa na sala, até que de repente a Carmem chega e dá notícia de que a Mili vai com certeza viajar e estudar fora por conta da bolsa de estudos. Todos ficaram desacreditados.

Depois disso lembro que tive uma conversa com a Mili, perguntei para ela se ela tinha certeza do que tava fazendo e ela disse que seria bom para o futuro dela. Disse que sentiria saudade. Depois disso só lembro de me deitar na minha cama e dormir igual uma pedra durante toda a tarde, toda!
Acordei com o Thiago me sacudindo.

-Que foi?

Thiago-Já tá de noite! Você ta aí a mó tempão e perdeu uma coisa muito estranha.

-O QUE?

Thiago-Sabe o JP? Então, ele fez uma serenata pra Mili e pediu para ela não viajar.

-Nossa, que fofo. E olha que eu nâo sou de achar as coisas fofas! -Thiago me olha com um sorriso diferente-

Como já era de noite vamos jantar e depois coloquei o pijama para ir dormir de novo. Boa noite, se é que eu vou conseguir dormir por mais 8 horas.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora