Desmaio

108 5 2
                                    

Diário,
Bom dia diário querido! Vamos lá. Acordei tarde como sempre e logo tomei um banho, fiz uma maquiagem leve com os produtos da Vivi, (segredo) desci e tomei café da manhã, e adivinha? A Pata ainda está com chapinha.

Fiquei por um tempo pensando. A Maria não confia em mais ninguém além de mim, todos pensam que ela é muda... tudo culpa do Milton! Bom, fui falar com o Thiago.

Thiago-Oi, já falamos com a Carol e o plano tá de pé!

-Que bom. *risos* Agora vou para o quarto.

No quarto:

Estava lá de boa com a Bia, a Ana e a Dani, até a Maria aparecer assustada.

Ana-Ai, que susto, Maria!

Bia-Isso é jeito de entar menina?

Dani-Aff. Tinha que ser a Maria...

-Cala boca Dani. O que foi Maria?

*Ela começa a fazer mímica*

Ana-Quê?

Bia-Eu não tô entendendo é nada.

-Pera eu acho que...-comecei a entender o que ela queria falar- a Pata? Desmaiou? Onde? No banheiro.

Dani-Como tu entendeu isso?

-A Pata da desmaiada no banheiro vamos! -disse correndo em direção ao banheiro, e como eu esperava, a Pata realmente tinha desmaiado lá-

Ana-Que cheiro ruim é esse?

-É esse negócio no cabelo da Pata.

Bia-Ela deve ter passado mal com o cheiro. Venham, me ajudem a colocar ela no banco. -a colocamos lá, eu vi a Maria chorar-

Tiramos todo o produto que tinha no cabelo da Pata e ficamos esperando ela acordar. Uns 20 minutos depois ela acordou.

Ana-Ela acordou!

Pata se levanta assustada e vai direto para o espelho.

Pata-O que vocês fizeram no meu cabelo? -disse gritando-

Bia-Calma.

Pata-Calma nada. Você é idiota? O que colocaram nele? -gritou ainda mais alto-

-Idiota? Escuta aqui a gente estava tentando te ajudar.

Pata-Ajudar coisa nenhuma. Vocês queiram estragar o meu cabelo. -não parou de gritar-

Carol e Mili chegam.

Carol-Ei, que gritaria é essa?

Mili-Tá tudo bem, Pata?

Pata-Mais ou menos. As meninas tavam aprontando para variar.

Bia-Isso não é verdade.

Mili-O que você fez, Bia?

-Ela não fez nada.

Pata-Não fez porque eu acordei primeiro, se não elas iam estragar o meu cabelo.

Dani-Não é Pata.

-A gente nem tava atrás dessa tonta.

Ana-Não é isso mesmo!

Carol-Pera aí gente, vamos organizar. Tá? Podem falar primeiro Princesas.

Bia-Acontece que a gente entrou no banheiro e viu a Pata desmaiada no chão.

Carol-Desmaiada? -olha assustada para Pata, e a mesma fica sem graça-

-Pois é. Tudo por causa desse negócio que ela fica passando no cabelo. -Mili vai até a pia e cheira-

Mili-Gente,o que é isso?

Bia-Aí a gente pensou que, se levasse o cabelo dela, ia ficar tudo bem.

-Só que essa ingrata acordou do nada e começou a brigar com a gente. -Carol olha a bolsa de compras-

Carol-Pata, você tá louca? Isso daqui é formol.

Pata-E o que tem?

Carol-Tem que formol é uma substância muito perigosa! Tem que ficar longe das mãos de qualquer criança. É óbvio que você ia passar mal mechendo com isso.

Mili-Porque você estava passando isso na cabeça, Pata?

Pata-É que eu queria ter o cabelo liso igual o comercial que eu vi.

Ana-O do shampoo?

Pata-É. Todas as meninas eram lindas. Os meninos gostavam delas por causa do cabelo.

Carol-Ô, Pata!

Pata-Aí ei vi uma receita na Internet e resolvi tentar.

Carol-Mas para isso você precisa do consentimento de um adulto. Você sabia que formol está proibido para fazer alisamento?

Pata-Não...

Mili-Você tem que parar com essa onda de querer mudar o cabelo. Ele já é lindo natural.

Pata sai chorando, Mili e Carol vão atrás dela. Anoiteceu e todos fomos para a sala ver um programa de TV. De repente apareceu o...

Mosca-Alexander Sousa. É, esse daí ,não, é seu pai Thiago?

Fernando-Você é filho do Alexander Sousa?

Thiago-Sim, só que ele ainda não sabe. -segurei sua mão-

-Um dia ele vai saber.

Vimos o resto do programa e para dar um resumida o Thomas Ferraz, um dos melhores cantores do mundo, foi desmascarado! Como assim? Deve estar pensando. Simplesmente um outro cantor chegou no palco e disse que todas as músicas que ele cantava era dele! O programa acabou e fui dormir.

No momento estou na minha cama imaginando como será o dia de amanhã, beijo, até!

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora