Diário,
Hoje iriamos para o acampamento então acordei bem cedo, tomei meu banho e fiquei maravilhosa. Eu e a Maria estavamos indo para o ônibus, até nós sentirmos falta da Laurinha. Tivemos que voltar para o Orfanato, entramos no quarto e encontramos ela.Maria-Laurinha, Laurinha!
Laurinha-Vocês me abandonaram.
-Não abandonamos, não.
Laurinha-Abandonaram sim. Eu ia ficar aqui sozinha.
Maria-A gente voltou para te buscar, não voltou?
Laurinha-Mas vocês me esqueceram.
-Desculpa.
Maria-Eu achei que você estava na mochila.
Laurinha-Ta bom.
-Agora vamos logo para o ônibus se não...
Barulho de motor
Laurinha-Isso foi o?
-O ônibus. -olho pela janela e vejo o ônibus saindo e nos deixando sozinhas-
Maria-Ele tá saindo sem a gente.
A Cintia e a Ernestina estavam no Orfanato, então descemos e fomos atrás delas. Chegando na frente do escritório, ouvimos a conversa delas:
Ernê-Mandou bem, Cintia! Está de parabens!
Cintia-Agora com essas pestes fora daqui, tudo fica mais fácil.
Ernê-Fácil pra dedéu.
Laurinha-O que é dedéu?
-Silêncio. Vamos para o quarto.
No quarto
Laurinha-E agora? Parece que aquelas duas não gostam nada de criança.
-Se nos virem aqui vão ficar bem bravas.
Laurinha-Hello! Eu sou uma boneca, esqueceu?
Maria-Pra gente malvada como elas, dá na mesma.
Laurinha-O jeito é a gente se esconder.
-Onde?
Laurinha-No porão.
-Nananina não. É muito perigoso.
Maria-Ah, mas eu tô curiosa, deixa vai!
Laurinha-É bem rapidinho.
-Tá. Só um pouco, vamos.
Chegando no porão vimos uma porta entre-aberta e entramos. Lá dentro tinha um túnel assustador, parecia mais um labirinto.
Andamos um pouco até que ficamos totalmente perdidas. A Maria começou a chorar de medo, a Laurinha virou boneca e eu enlouqueci de vez.
De repente uma luz começou a raiar lá no fundo do túnel andando um pouquinho mais achamos um lampião, ao lado de uma seta que apontava para a direita. Seguindo a seta achamos a saída e voltamos para o Orfanato. Na sala nós achamos a Mili.
-Oi Mili.
Mili-Ai, que bom que vocês estão bem. Tá todo mundo preocupado. Vamos.
No ônibus
Sentei com o Thiago, e ficamos conversando a viajem toda, nós zuamos, brincamos e rimos até chegar no Acampamento. Lá nós conhecemos a Bárbara:
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
ActionVitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?