Diário,
Acordei bem cedo, para aproveitar as férias. Fiz minhas HP e fui tomar o café da manhã. Sentei na mesa com a Ana, Tati, Maria e Thiago. Hoje era a Copa, então nós decoramos o Orfanato inteirinho.O jogo começou e estava todo mundo muito animado, era o Brasil contra o Japão, mas aí....A LUZ ACABOU! QUE DROGA. A vizinhança inteira ficou assim. Só podia ser um pesadelo. Então ficamos ouvindo pelo celular da Ernestina, e o Brasil estava perdendo...
Pata-Eles nem devem ser tão ruim assim. Senão, não estariam perdendo.
Binho-É sério, não aguento menina falando de futebol.
Pata-Já deu, Binho. Você fala como se a gente não soubesse de nada.
Binho-E sabem de alguma coisa?
Mili-Claro.
Binho-Beleza, então, o que é impedimento?
Tati-Eu sei. É quando o jogador do outro time entra na frente e perde.
Cris-Não. É quando o goleiro impede da Bola chegar no gol. -os meninos riram e tiraram onda com a nossa cara, menos o Thiago-
-Impedimento, é quando no momento do passe, o jogador que recebe a bola está a frente da linha dos zagueiros. -os meninos e as meninas ficaram impressionadas-
As meninas e os meninos resolveram marcar um jogo contra eles mesmos para ver quem é melhor no futebol, quem perdesse ia fazer TUDO que o outro time quisesse por 1 dia.
Eu e o Thiago ficamos só vendo, é resolvemos não jogar, porque ia dar ruim.De repente a luz voltou, mas quando ligamos a TV o jogo já tinha acabado, mas pelo menos o Brasil ganhou.
Aí a Carol nos mostrou um Tsuru para eu e as meninas pequenas, ela disse que é uma dobradura, e que tem uma lenda que diz que se alguém dobrar 1.000 tsurus pensando em uma coisa que você quer muito o desejo se realiza.
Rapidamente a Maria já começou a aprender como se faz, e eu fui falar com o Thiago.-Thiago.
Thiago-Oi.
-Eu estou no tédio. Você quer...
Thiago-Vamos!
Pro o nosso esconderijo eu levei uma pipoca que o Chico tinha feito, para comermos lá. Foi muito divertido, fizemos competição de embaixadinha, ele até me ensinou a jogar vôlei, ele disse que eu levo o jeito.
Nós corremos, rimos, conversamos, desabafamos, ouvimos música e muito mais. Estávamos cansados então deitamos nas almofadas e ficamos vendo o formato das nuvens. Tinha de um gato, de uma flor, de um cachorro e de coração...
Voltamos para o Orfanato, comi, escovei os dentes e vim me deitar. Boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
ActionVitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?