Diário,
Ao acordar todos já notaram a ausência da Mili. Eu estava preocupada. Fiz minhas HP e desci para comer.Carop-Cadê a Mili? Ela foi a única que não desceu para tomar café.
Chico-Estranho, ela é sempre uma das primeiras.
Ana-Ninguém é mais pontual que ela.
Bia-Ela está sumida desde quando eu acordei.
Cris-É mesmo, né? Quando a gente acordou a Mili já não estava na cama dela
Tati-Ela também não estava no banheiro.
Carol-Olha gente, conhecendo a Mili que eu conheço, ela pode estar lá fora lendo um livro.
Thiago-Mas eu estava lá fora até agora e não tinha ninguém.
Mosca-Só se ela saiu.
Chico-Mas o portão está trancado.
Carol-Todo mundo, comecem a procurar a Mili.
Todos sairam para procurar a Mili, só ficou na cozinha eu, a Pata e a Bia. Terminei de comer e todos do Orfanato nos reunimos na sala.
Cíntia-Alguma de vocês sabe da Mili? -meu coração bateu forte-
Silêncio
C
íntia-Qualquer coisa. Aonde ela foi? Por que ela saiu?
Que raiva! Essa mulher fica fingindo que não sabe de nada. Certeza que ela está feliz que a Mili fugiu.
Vivi-Eu não sei de nada eu juro. Mas teve uma hora que eu vi ela chorando.
Tati-Eu também. Ela disse que não estava muito bem.
Carol-Olha meninas. É sério. A gente não está brincando. Se alguém sabe alguma coisa sobre a Mili, é para falar agora. Ela pode está correndo algum risco.
Bia-A gente não sabe de nada.
Cíntia-E vocês meninas? -apontou para eu e a Pata-
Pata-Eu não sei de nada. -o clima estava tenso-
Cíntia-E você?
-Eu também não sei de nada. Se não falaria. -a encarei-
Cíntia-Eu vou para o meu escritório. Victória e Pata venham comigo.
Carol-Por que? Aconteceu alguma coisa?
Cíntia-Nada demais. Só um papinho de amigas.
Chegando no escritório.
Cíntia-Tem certeza que vocês não tem nada para falar?
-Sim.
Cíntia-Eu vi vocês na cozinha. Conversando. Ela não falou nada? Preciso que vocês colaborem. Eu tenho certeza que vocês sabem de alguma coisa. Eu estou tão preocupada e- -foi interrompida-
-Pata de ser tão falsa!
Cíntia-Porque você está falando assim comigo?
Pata-Ela tem toda a razão de falar assim. Eu sempre soube que você não queria o bem de ninguém no orfanato. Só o seu.
-A gente sabe de tudo mesmo. Que transferio a Mili para outro orfanato sem ninguém saber. A Mili pode até ter pensado que foi para o bem desse orfanato. Mas nós não acreditamos em uma palavra que você diz. -estendi a minha mão e ela a agarrou com força-
Cíntia-É melhor vocês pararem por aqui.
-Você está me machucando! -eu começo a chorar-
Pata-Cíntia, para!
Cíntia-Quer que eu conte um segredinho? EU ODEIO CRIANÇAS! -me soltou-
Pata- você é duas caras. Não consegue falar nada na cara de ninguém.
Cíntia-Pensa o que você quiser. Eu estou pouco me lixando. Escuta bem. Escuta muito bem, garotinhas. Vocês sabem de algumas coisas mas EU continuo sendo a diretora desse Orfanato.
-Você não vai continuar sendo a diretora coisa nenhuma.
Cíntia-Cala essa sua boca! Se vocês abrirem a boca para alguém, eu mando fechar esse orfanato!
Pata-Você não pode fazer isso.
Cíntia-Posso. Posso sim.
-Sua- -fui interrompida-
Cíntia-Sua o quê? Fala! Não é você que é a corajosa? Me desobedeçam só isso daqui. Um pouquinho de nada. E vocês vão ver o que acontece.
Saí de lá. Meu braço ainda doía.
Thiago-O que aconteceu?
-Nada.
Thiago-Como nada? Me fala, eu vou proteger você.
-Tá. Mas aqui não.
Chegando no esconderijo.
Thiago-Fala. -sentou ao meu lado-
-A Cíntia disse para a Mili que o Doutor José Ricardo, mandou uma carta para ela falando que maiores de 13 anos não podem ficar no orfanato. E que a Mili ia ser transferida para outro. Por isso a Mili fugiu, ela não quer ser transferida.
Thiago-Nossa! A Cíntia é horrível.
-Ela disse coisas horríveis para mim.
Thiago-Eu sempre estarei aqui. Não tenha medo. -sorriu-
Ao chegar no orfanato eu fiquei sabendo que o Duda também tinha fugido. Pelo menos a Mili não estava sozinha...
Subi para o quarto e a Maria me contou que era melhor eu falar tudo para a Carol. Ela tinha escutado a conversa atrás da porta.Agora anoiteceu, estou deitada em minha cama. Mas prometo que amanhã eu vou fazer alguma coisa. Boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO JUNTO E MISTURADO!
حركة (أكشن)Vitória, é uma menina valente e destemida, porém como nem tudo é perfeito, Vitória vive sendo odiada por seus pais, assim fugindo de casa e morando nas ruas, como será que essa história termina?