O que tem nas caixas?

42 2 5
                                    

Diário,
Vamos começar que quando eu acordei o tal do Samuca já estava estudando! Ele mal tinha acordado. Tomei um banho e comi o café da manhã. Conversei um pouco com a Maria e a Laurinha.

-Ainda não descobri quem nos ajudou naquele dia dos túneis.

Maria-Relaxa, deve ter sido um fantasma!

Laurinha-Sim! Um fantasma do bem!

-Fantasmas não existem. Foi uma pessoa. E eu vou descobrir quem ela é.

Na sala eu encontrei a Vivi, a Cris e a Mili.

-O que vocês estão fazendo?

Vivi-Fazendo a Mili conquistar o JP!

Elas estavam pesquisando sobre as bandas favoritas do JP, para a Mili ter o mesmo gosto que ele e ele acabar se apaixonando.

Mili-Mas o menino gosta de tanta banda!

Vivi-Não começa, Mili! Ah, olha essa aqui.

-Essa?

Vivi-É, essa mesma. -começou a ler a descrição na internet- "Formado desde 2007, toca rock pesado, progressivo, e retrógrado." É, né? Não entendi tudo, mas tudo bem. Vai nessa mesmo.

Colocamos play na música. Mas, MEU DEUS QUE MÚSICA RUIM! Parecia um monte de ferro batendo um no outro.

Mili-Olha, gente... Nada contra, mas é que é meio barulhento...

-Tira logo isso! Antes que eu fique surda.

Cris-Não gostou?

Mili-Eu prefiro música pop, pop-rock, música romântica...

Vivi-Bom, já que não dá para escutar, né? Tenta ler pelo menos. Olha essa daqui. A letra de uma música de outra banda. Decora pelo menos o refrão assim você mostra para o JP que sabe tudo de cor.

Cris-É, lê.

Mili-Tá, vou tentar. "O mundo dá voltas e você vai voltar. O mundo dá voltas e você vai rodar."

-Credo, que ruim!

Cris-Eu concordo. É péssimo!

Vivi-Ai, gente, isso é o de menos. Olha, eu vou baixar tudo do meu MP3 para você decorar essas músicas 24 horas por dia.

Mili-Ai, tudo isso? Não é um pouquinho de exagero, não, Vivi?

Vivi-Não.

Mili-Olha, melhor eu desistir dessa ideia tosca. Não vai rolar!

Cris-Ah, vai rolar, sim. O JP está lá fora com o cachorro dele.

Vivi-Essa é a hora perfeita, Mili.

Saí dali e fui para o laboratório do Samuca, eu realmente queria muito saber o que tinha naquelas caixas. Mas lá eu encontrei a Tati, a Ana, o Binho e o Thiago.

-O que vocês estão fazendo aqui?

Thiago-É... procurando o-o anel dá Carol?

-Eu já disse que você é péssimo mentindo?

Thiago-Tá, a gente veio ver o que tem dentro das caixas do Samuca. A gente conseguiu abrir uma delas mas dentro da caixa tem essa outra caixa de ferro que é impossível de abrir.

Tati-Eu acho que um baú.

Ana-Mas, Por que o Samuca traria uma caixa dentro de outra caixa?

Binho-Eu andei espiando, e todo todos têm o mesmo cofre/caixa/baú.

Tati-O que será que tem dentro?

Thiago-Não sei, vamos tentar abrir de novo. -Binho tentou abrir-

Binho-Isso é impossível! -disse completamente suado-

Thiago-Sai pra lá, Frangote. Isso é coisa para macho! -ele tentou abrir a caixa-

Binho-E agora? Quem é o frangote? Fala aí.

O Thiago estava suado.

-Deve está trancada. Não adianta tentar abrir.

Binho-Então Vamos tentar abrir todo mundo junto.

-Eu estou fora! Acabei de tomar banho e não nojente que nem vocês.

Binho-Tá.

Eles tentaram abrir, mas não conseguiram. Muito pelo contrário, todos ficaram ainda mais suados.

Thiago-Isso é impossível! -Samuca abre a porta-

Rapidamente todos se afastaram e fingiram que não estava tentando abrir o baú/cofre/caixa.

Samuca-Esquece! Vocês nunca vão conseguir abrir.

Tá, esse menino me dá medo. Sai de lá e fui para a sala. No mesmo momento a Mili voltou do passeio com a pipoca.

-E aí, Mili? O plano deu certo? -disse sem confiança-

Cris-Pelo jeito que demorou, acho que sim.

Mili-Ele me chamou para ir para casa dele.

Cris-Ai, que tudo!

Vivi-Yes! Sabia que meu plano ia dar certo.

-Mas, O que você vai fazer na casa dele?

Mili-Ele quer que eu escute umas composições dele.

Cris-Ih, pelo jeito Ele vai cantar mais uma música para você.

Mili-Ai, será?

A Mili foi para a casa dele e eu subi para o quarto dos meninos. Eu, o Binho e o Thiago contamos dos cofres e que só da para abrir com a digital do Samuca.

Inclusive, sabia que o estranho do Samuca consertou os instrumentos dos meninos, tipo, ele acordou 4:30 da manhã para consertar instrumentos. Quem faz isso?

Quando a Mili voltou da casa do JP ela contou tudo o que aconteceu. Mas, para falar a verdade eles não combinam nem um pouco.

Depois uma tal de Valentina chegou e disse que o Doutor José Ricardo tinha sofrido um infarto e todas as meninas foram visitar ele. Eu não fui porque nunca nem vi a cara dele. Eu acho.

Ah, e aquele menino novo também fez um relógio para quando a Dani precisar de alguma coisa tocar nele e automaticamente vai se conectar com o mesmo relógio que a Ernestina tem. Assim, ela não vai precisar ficar gritando pelo orfanato.

Anoiteceu, estava na sala assistindo um filme junto com as meninas. Até que do nada os meninos apareceram e começaram a tocar os instrumentos deles falando que era uma apresentação da banda. Mas meu Deus que banda ruim.

Depois dessa, vou até dormir. Até amanhã.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora