Ladrões?

55 2 5
                                    

Diário,
Ao acordar fui direto tomar café da manhã com a Maria.

Ernestina-Nunca vi essa pirralhada comendo sem dar um piu. O que está acontecendo?

Chico-Vocês estão assim quetinhos por causa do roubo?

Mosca-A gente não sabe o que fazer, Chico. O dono da casa acha que fomos nós que roubamos o relógio dele.

Thiago-Mas ninguém roubou nada!

Chico-Esse negócio de acusar as pessoas sem provas não tá certo.

-E o pior é que todas as provas estão contra a gente.

Vivi-Foi uma ideia brilhante invadir a casa do vizinho para entrar na piscina. -disse num tom irônico-

Thiago-Se você não queria ter ido, por que foi, então? Devia ter ficado aqui, né!

Bia-Se não tivesse um ladrãzinho no orfanato, o vizinho não ia nem perceber que a gente tinha entrado na casa dele.

Ela se referiu ao Thiago. Porque quando ele morava na rua passava muita fome e as vezes roubava comida.

Thiago-Quem é ladrãozinho? Vai, fala na cara!

-Relaxa, Thiago. Você sabe como a Bia é. Ela fala o que vem na cabeça, sem pensar. Não está nem aí se vai magoar alguém. Vem, vamos comer.

Vivi-Estou com um mega medo de ser presa.

Terminei de comer e subi para o corredor junto com Maria. Até um homem se aproximarem da gente.

-Quem é você?

Homem 1-Oi, garotinhas.

-Eu te fiz uma pergunta. Responde!

Homem 1-Eu vim instalar... Eu trabalho na TV Quiboss. Não precisa ficar com medo, vim instalar a TV a cabo. Vocês, quem são?

-Essa é a Maria ela não fala. Eu sou a Victória.

Homem 1-Não fala mesmo?

-Sim, ela é muda.

Homem-Ah, que bom. Quer dizer, que pena.

De repente a Maria sai correndo. Tinha alguma coisa acontecendo. Mas, o quê?
Todos foram para a sala.

Tati-Yes! Agora vamos ter vários canais para assistir.

Ana-Será que tem aqueles canais de arte que eu gosto?

Homem 2-Com licença, temos que começar a instalação.

Campainha toca

Vizinho-Eu vim buscar o relógio. Espero que vocês tenham se arrependido e me devolvam.

Carol-Tudo bem, Heitor. Mas, as crianças disseram que não pegaram o relógio nenhum.

Carmem-O que está acontecendo aqui?

Vizinho-Tudo bem, senhora? Sou o Heitor, novo vizinho da casa de trás. Acontece que as crianças invadiram minha casa, entraram na minha piscina e roubaram o relógio do meu filho.

Carmem-Como eu não fiquei sabendo disso, Carolina?

Carol-Você não ficou sabendo, dona Carmem, porque as crianças não pegaram o relógio. São inocentes.

-Exatamente! Ninguém aqui pegou nada.

Mosca-A gente é orfão, mas não é ladrão.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora