A máquina do Samuca

44 2 4
                                    

Diário,
Hoje logo de manhã depois do café, eu, Ana, Tati, Binho e Thiago nos reunimos no quarto das meninas para investigar o que a máquina faz.

Thiago-Agora é A Hora da Verdade. Vamos descobrir para que serve isso.

Tati-Tem muitos botões. -disse pegando a máquina na mão-

Ana-Um deles deve ser para ligar. -disse tomando da mão de Tati-

Thiago-Oh, dá isso aqui para mim. É melhor você não mexer, do jeito que você é atrapalhada. -pegou da mão da Ana-

Tati-Você também não é confiável. -pegou da mão de Thiago-

Binho-Não, isso fica comigo. -pegou de Tati-

-Enquanto vocês discutem, eu pego o controle. -disse tomando da mão de Binho e apertando em um dos botões sem querer, o que fez uma pelúcia se triplicar-

Isso quer dizer que a máquina do Samuca multiplica as coisas. Começamos a multiplicar tudo que vimos pela frente como caixas com lápis de cores, bonecas, saias, bolas de futebol, entre outros.

-Gente, eu tive uma ideia.

Thiago-Qual?

-Se essa máquina multiplica tudo, não vamos perder tempo com essas coisas.

Tati-A gente vai usar com o que então?

-Com dinheiro.

Thiago-A gente pode ficar rico!

Binho-Boa!

Ana-Aí, a gente vai comprar tudo que quiser.

Tati-Então vamos multiplicar logo!

Thiago-É... -começou a mexer no bolso- Eu estou liso. Vocês tem alguma coisa?

-Nadinha.

Binho-Não.

Ana-Nada.

Tati-Olha, Eu tenho 2 reais que sobraram do lanche.

Thiago-Já serve.

Apontamos a máquina para o dinheiro e... Nada aconteceu! Simplesmente, a máquina não multiplica dinheiro.

De repente, a Bia bateu na porta. Como ela estava trancada deu tempo de escondermos todas as coisas multiplicadas e depois abrir a porta.

Bia-O que vocês estavam aprontando aqui? O que os dois estão fazendo no nosso quarto?

Ana-É que a gente estava brincando com uma máquina multiplicadora do Samuca.

-Ana! -disse brava-

Ana-Não era para contar?

Bia-Que máquina é essa que a Ana disse?

Thiago-Essa aqui. -disse mostrando a máquina-

Bia-O que ela faz?

-Ela multiplica as coisas.

Bia-Está bom, conta outra.

Tati-É sério, Bia! Já multiplicamos vários brinquedos.

Ana-Tentamos multiplicar dinheiro, mas não deu certo.

Bia-Vocês querem que eu acredite nisso?

Binho-Se você não acredita, a gente vai testar com a pipoca.

Ana-Para ter várias cachorrinhas no Orfanato.

Bia-Vamos lá, então.

Chegamos no pátio. Eu, Thiago, Tati e Bia estávamos esperando a Ana e o Binho trazer a Pipoca. Quando finalmente trouxeram a cachorra, o Samuca veio e assustou todo mundo então acabou que multiplicamos ou melhor QUADRUPLICAMOS a ANA!

-Caraca!

Thiago-O que é isso?

Bia-Gente, que feitiçaria é essa?

Samuca-Isso é ciência, Bia.

Tati-Ciência ou não tem alguma coisa errada.

-Muito errada!

De repente as 4 cópias da Ana saíram correndo pelo orfanato.

Samuca-Essa máquina não pode ser usada em seres vivos.

Binho-E com a Ana deu certo?

Samuca-Nem tanto. Quando um ser vivo é atingido pela máquina multiplicadora Os Clones nunca ficam igual a original. Sofre mutações. Na verdade, nem seres humanos são.

Os Clones da Ana saíram correndo pelo orfanato e bagunçaram tudo, tipo tudo mesmo. Depois um dos clones correu para o quarto e roubou a boneca da Maria. Para tudo voltar ao normal, tínhamos que juntar todas as Anas em um cômodo.

O problema é que elas não paravam quietas, então o Samuca usou outra máquina dele para fazer elas dormirem. Reunimos elas na sala e depois usamos a máquina nelas de novo. O que resolveu tudo. Anoiteceu.

Mili-O JP me chamou para ir na piscina com ele.

Cris-Ai, Mili, que máximo! Estou achando que o JP te convidou só para se declarar.

Vivi-Concordo.

Mili-Eu acho que não.

Pata-É, Cris. Ele só convidou para um banho de piscina.

Mili-É, me convidou e convidou vocês também. Vocês vão, não é?

-Por mim, sim.

Vivi-Óbvio!

Cris-Gente, pensa comigo. O JP fez uma música chamada "Namoradinha" e cantou para a Mili. É óbvio que ele está gostando dela.

Vivi-Eu também acho. Você tem que ir bem linda, viu?

Mili-Que vergonha ficar de biquíni na frente dele.

Pata-Que vergonha o quê? O importante é a gente se divertir.

Cris-Ai, que máximo, Mili! Você vai namorar um cantor super gatinho!

Eu tomei um banho, vou dormir. Hoje foi um dia e tanto.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora