A festa

45 2 5
                                    

Diário,
Hoje foi um dia enorme! Bom, acordei e logo tomei o café da manhã. Depois as meninas foram ajudar a Renata a arrumar a festa surpresa do JP. Eu realmente não queria ir, mas a Mili obrigou todas as meninas.

Renata-Podem entrar.

Ana-Eu adoro festa.

Tati-Eu também!

Nos sentamos no sofá em quanto a Renata ficava em pé explicando tufo para a gente.

Renata-Olha, é o seguinte, pessoal, temos que organizar a festa agora, enquanto o Heitor está com JP.

Mili-Quanto tempo a gente tem?

Renata-Cerca de uma hora e meia.

Cris-Será que vai dar tempo?

Renata-Tem que dá. E outra coisa, infelizmente nós todas, me incluindo, vamos ter que servir as pessoas durante a festa.

Vivi-Meu Deus. Sério mesmo?

Renata-Uhum.

Mili-Não tem como a gente montar uma mesa de comidas e os convidados se servem?

Pata-É, e conforme eles vão comendo, a gente vai repondo.

Bia-Pelo menos assim a gente não tem que ficar de garçonete.

Renata-Não, isso vai virar bagunça. Certeza. E outra, foi o Heitor que pediu para ser assim, melhor obedecer, né?

-Tá, tá, tá. -disse iritada- Vamos pensar na decoração.

Cris-Eu tinha pensado em uma coisa bem animada.

Renata-Já comprei tudo que precisa pra decoração. As coisas estão ali, só pegar.

Mili-Uma equipe podia ficar responsável para encher as bexigas, é a parte mais trabalhosa.

Renata- *Riso falso e estranho* Ai, Mili. Isso não é festa infantil, linda. Não tem bexiga.

Bia-Além de ter que arrumar a festa, a gente vai trabalhar.

-Eu não vou. Quer dizer, se me pagarem faço isso e até mais. Enquanto não tiver dinheiro na minha mão, eu vou ficar paradinha. E nem vai chorar pro sogrinho, viu? Porque ninguém vai me obrigar.

Renata-Vocês deviam estar pensando nos privilégios de participar de uma festa e não reclamando.

Ana-É, gente, vai ser legal.

Tati-Podemos fazer uma apresentação no meio da festa, que tal?

-Nem morta!

Vivi-Nada a ver uma apresentação na festa assim. Isso não é uma festa infantil, queridinha.

Renata-Até que a ideia não é ruim. Acho que o JP ia adorar.

Mili-Será? Não é muito a cara dele.

Renata-Eu conheço ele muito antes que você, Mili. Então eu sei o que é e o que não é a cara dele.

Mili-Tá.

Renata-Me falem, meninas, vocês já tem alho preparado?

Ana-Tem uma dancinha que a gente faz em quase todo aniversário.

Como eu cheguei a não muito tempo não sei a dança, ou seja, não vou dançar.

Renata-Prefrito. Pode ser essa.

Tati-Vai ser muito legal. Pode confiar.

Renata-Confio em vocês, hein, meninas. O JP vai achar demais. -ela sai-

Um tempo depois, já estávamos organizando tudo. Menos a Renata que estava sentada sem fazer nada. Idiota.
As meninas conversaram entre si e resolveram não se apresentar no meio da festa, elas disseram a Renata que não iam dançar, até aí tudo bem. Minutos depois.

TUDO JUNTO E MISTURADO!Onde histórias criam vida. Descubra agora