Pedro abriu os olhos, devagar. A primeira coisa que ele viu foi grama, muita grama. Logo em seguida, seus olhos perceberam várias árvores...um bosque.
Nesse bosque, existiam inúmeros pequenos lagos espalhados por toda a sua extensão. Outra coisa que Pedro não conseguiu deixar de estranhar foi o silêncio...não era possível se escutar o mínimo ruído naquele lugar, nem mesmo o piar de um passarinho ou as passadas de qualquer animal.
Mas ele não conseguiu pensar muito nisso, uma vez que aquele lugar lhe transmitia uma paz...algo que o fazia desejar permanecer ali para sempre.
Uma voz (familiar, por alguma razão) o despertou de seus devaneios com uma pergunta:
-Eu conheço você?
Ele se virou na direção da voz, e viu um garoto (um pouco mais novo que ele, provavelmente com uns 20 anos) de olhos castanhos e cabelos da mesma cor, que o encarava intrigado.
-Ahn...não sei. Há quanto tempo você está aqui?
-Não sei ao certo...mas acho que há muito tempo. - respondeu o garoto.
-Eu também. Qual é o seu nome?
-Edmun...Pedro! - exclamou Edmundo, reconhecendo seu irmão.
-Ah, Ed! - suspirou Pedro, aliviado. - Por que raios não conseguimos nos reconhecer antes?
-Não sei. Você acha que os outros...
-Nós escutamos tudo, o que nos fez lembrar também. - riu Lúcia, se sentando.
-Vocês falam bem alto. - brincou Susana, rindo junto com sua irmã.
-Ei! É muito feio escutar a conversa dos outros, sabia? - repreendeu Edmundo, sem conseguir evitar um sorriso.
-Ok, podemos brincar depois? Quero dizer....ONDE NÓS ESTAMOS? - perguntou Henry, confuso.
-Sim, eu também gostaria de saber isso. - ajuntou Priscilla, aparentando estar tão confusa quanto seu cunhado.
-Vocês acham que estamos em Nárnia? - sugeriu Pedro, olhando em volta.
-Não parece. - rebateu Edmundo.
-Esse bosque é tão...diferente de Nárnia. - concordou Susana.
-Nárnia? - perguntaram Priscilla e Henry, ainda mais confusos.
-Resumindo, existem outros mundos além do nosso. Nárnia é um deles, e nós já fomos para lá algumas vezes. - explicou Edmundo, rapidamente, enquanto pensava em soluções rápidas para se situarem naquele lugar estranho.
-Hein? - estranhou Henry, franzindo seu cenho mais ainda.
-Nós explicamos tudo depois, amor. - disse Lúcia, segurando na mão de seu namorado. - É uma longa história.
-Pete, você não acha que esses lagos são...meio diferentes? - opinou Edmundo, olhando para seu irmão.
-Sim, mas em que sentido isso pode nos ajudar? - perguntou seu irmão, intrigado.
-Podem ser portais...para outros mundos. Ou para o nosso, de volta.
-É...pode ser. Em um lugar como esse, eu não duvido de nada. - concordou ele. -Vamos dar as mãos e pular em um desses lagos. Na pior das hipóteses, vamos molhar nossos tornozelos e pensar em outra solução.
-Ahn...Pedro? Acho que a pior das hipóteses seria a de cairmos em um mundo completamente desconhecido. - disse Edmundo.
-Tá, tanto faz. - Pedro deu de ombros. - Mas não podemos ficar aqui, certo?
-Você tem razão. Ok, vamos tentar isso aí. - concordou Edmundo, ainda um pouco hesitante.
Os quatro irmãos e seus cunhados foram para a ponta de um dos lagos e deram as mãos. Por algum motivo, tinham se sentido atraídos por ele.
Priscilla, que estava em uma das pontas, colocou uma de suas mãos em seu outro bolso, tocando em algo.
Quando todos pularam no lago, tudo ficou escuro, e eles conseguiam sentir como se estivessem atravessando uma galáxia (ou, quem sabe, mais de uma).
Com o tempo, tudo foi ficando mais claro, até que todos sentissem que estavam pisando em algo sólido de novo.
Tudo ganhou foco; Mas eles quase desejaram não enxergar nada de novo, pois o lugar onde se encontravam era meio...
...estranho? Não, acho que sinistro descreveria melhor.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Se vcs acham que os surtos já começaram, estão certos! 😅
Mas ainda vai rolar muita coisa, isso foi o de menos 😏😏
Onde vcs acham que eles foram parar? 🤔
Ah, e podem tacar bastante hate na Priscilla que ela merece, nada de ter dó 😎
Espero que estejam gostando ✨
Se estiverem gostando, podem me seguir, compartilhar e...claro, não esqueçam da estrelinha ❤️
Os comentários de vcs me motivam bastante, pfvr não sejam leitores fantasmas 👻
Hj eu estou bem boazinha, vou postar o próximo cap. (principalmente pq eu quero muito ver a reação de vcs nele kkk) 😁
É isso, Narnianos! Até breve! 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas Origens
FanficUm ano depois de todas as aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia, coisas estranhas começam a acontecer. E o pior acontece quando todos são transportados de repente para um mundo completamente estranho, em ruínas. O lugar possui um ar pesado, carreg...