Reencontros

134 13 0
                                    

Aurora, depois de voltar para seu quarto e trocar de roupa, estava sentada em uma poltrona da sala que ficava ao lado da sala em que Pedro e Aslam estavam conversando. Ela escutou alguns soluços abafados do loiro, provavelmente porque ele estava com o rosto na juba do Leão, enquanto este lhe falava algo em voz baixa, mas em tom reconfortante. 

Se passaram alguns minutos, e por fim uma hora. Ao final desta, a porta se abriu e Aslam entrou no cômodo onde Aurora estava, fechando magicamente a porta atrás de si. A loira foi até ele, que se sentou em um espesso tapete enquanto ela se sentava ao seu lado, acariciando sua juba em silêncio.

-Sabe, Aslam, eu não entendo. - suspirou Aurora, depois de algum tempo.

-O quê? - perguntou ele.

-Por que o sacrifício dele teve de ser tão grande? Digo, eu sei que foi para salvar o Pedro, mas não entendo o motivo de toda essa tortura.

-Minha filha, a maior parte do sacrifício dele não foi por Pedro.

-Como não?! Por quem seria?! - perguntou a loira, dando um pulo e ficando em pé.

Aslam se ergueu e olhou nos olhos dela:

-Por você.

Ela ficou parada, olhando para o Leão em estado de choque. 

-Por-por mim?! - ela balbuciou, piscando enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. -Mas...eu não entendo, por quê?!

-O Livro, lembra? Quando você destruiu o Livro, quase morreu. Enquanto isso acontecia, a Feiticeira Branca (ou melhor, o fantasma dela) falou com Edmundo. Ela disse que salvaria você, pois a magia pertencia à ela. Mas com uma condição: a de que ele aceitasse ser torturado até morrer, já que o sacrifício por Pedro consistia no sangue, não necessariamente na morte. E ele aceitou instantaneamente.

Aurora ficou em silêncio por alguns instantes, sem conseguir falar enquanto suas lágrimas escorriam sem freio. Quando ela ia abrindo a boca para falar algo, escutou uma porta atrás dela se abrir. 

Virou-se instantaneamente e arfou quando viu a pessoa que havia acabado de entrar.

Era Edmundo.

Vivo, e sem nem ao menos uma cicatriz, com a exceção de um pequeno traço branco que se localizava logo abaixo de seu lábio inferior, na parte esquerda.

Por um segundo, Aurora ficou olhando para ele sem conseguir mexer um músculo. 

Então, toda a dor que ela havia sentido se transformou em uma raiva inexplicável, como se seu próprio corpo houvesse chegado ao limite e quisesse colocar tudo para fora; ela correu até ele e olhou profundamente naqueles olhos castanhos, que ela havia pensado nunca mais poder ver.

-Por quê?! -perguntou ela, quase gritando enquanto era sacudida por seus próprios soluços. - Por que você fez isso?! Seu...idiota! - quando pronunciou o apelido, não conseguiu deixar de sorrir um pouco no meio das lágrimas. 

Edmundo sorriu, ajeitando uma mecha do cabelo de sua namorada, que soluçou mais um pouco e o beijou ternamente. 

-Se você fizer isso de novo... - começou a loira, em uma falsa ameaça.

-Pode me considerar avisado. - sorriu seu namorado, e a pequena cicatriz de seu queixo se contorceu de uma maneira fofa.

-Bem, até que essa cicatriz ficou bonitinha. - riu Aurora, acariciando levemente o queixo dele.

-Hm. - riu Edmundo, abraçando-a e olhando para Aslam por cima do ombro de sua namorada.

"Obrigado", ele pensou. "Muito obrigado".

O Leão olhou para ele e fez um leve movimento com a cabeça, sorrindo.

-Mas, por que você ficou só com essa cicatriz? - perguntou Aurora, quando eles se soltaram um pouco.

-Não sei, na verdade ainda nem parei pra pensar nisso. - respondeu Edmundo, sorrindo.

Aslam foi até eles.

-Essa cicatriz é um símbolo, algo que vai lhes lembrar para sempre de...bem, vocês sabem. - explicou ele, sorrindo.

-Hm, eu até que gostei dessa mudança no visual. Ficou fofinho. - riu Aurora.

-Ih, nem vem. - riu Edmundo, fingindo aborrecimento.

-Certo, vou deixar vocês um pouco. Alice me pediu para ficar com ela há um bom tempo. - disse Aslam, sorrindo e saindo da sala.

-Você ficou um bebezinho com essa cicatriz. - brincou Aurora, quando o Leão saiu.

-Pode ir parando. - Edmundo fez um biquinho, fingindo aborrecimento.

-Own, que neném mais fofinho, cuti cuti. - riu a loira, apertando as bochechas de seu namorado só para brincar com ele.

-Argh, para. - riu ele, tirando as mãos de Aurora do seu rosto.

Ela riu mais ainda e ia falar algo, mas ouviu uma porta se abrir atrás dela e virou-se, parando de rir quando viu Pedro. Olhando para Edmundo, viu que seu namorado também havia parado de rir e olhava para seu irmão.

-Bem, falo com você mais tarde. - disse a loira, suavemente. 

Logo em seguida, saiu da sala e deixou os irmãos conversarem entre si.

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Não esqueçam da estrelinha ❤️

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora