Lúcia e Susana arfaram, surpresas. Edmundo aproveitou o momento de silêncio e perguntou, imponentemente:
-O que você fez com meu irmão?
-Nada de mais, só um feitiço bem simples. - riu Priscilla, triunfante. - Seria o suficiente para que ele te matasse, mas eu não sabia que a Lúcia tinha uma poção de cura. Bem, não importa; seu irmão vai matar todos vocês do mesmo jeito, só que não agora.
-Você enfeitiçou o Pedro para matar a gente?! - exclamou Aurora, com raiva e surpresa em sua voz.
-Não exatamente para matar vocês, mas sim; ele vai fazer isso também.
-O que exatamente você fez com ele? - arfou Edmundo, fazendo um esforço enorme para ficar em pé enquanto sua visão começava a desfocar pela recente grande perda de sangue.
-Eu fiz um feitiço de controle nele, o que significa que eu estou controlando todas as falas e ações dele. Sabe, o melhor de tudo é que ele tem consciência do que está fazendo, mas não consegue evitar. Por exemplo, ele sabe que tentou matar o irmão dele, e não queria. Ah, não mesmo. - Priscilla riu com a lembrança. - Ele lutou bastante contra os comandos, mas não deu certo. Inclusive, talvez vocês queiram saber que ele implorou para que eu o matasse ao invés de mandá-lo matar seu irmão. Mas eu não deixei, óbvio. Tenho outros propósitos para ele.
-Quando eu colocar as minhas mãos nessa coisa que você chama de corpo... -ameaçou Aurora, com o olhar faiscando de ódio pela ruiva.
-Ah, que medo. - ridicularizou Priscilla, rindo. - Enfim... o meu plano é fazer com que Pedro mate todos vocês, e depois eu tiro o feitiço dele. Daí, eu mato ele e uso o sangue para tentar trazer minha tia de volta.
-Como se faz para quebrar esse feitiço? - perguntou Edmundo, fraco enquanto suas lágrimas desciam lentamente e sua cabeça latejava.
-Você realmente acha que eu vou contar? - riu Priscilla. - Óbvio que não.
-Ah, mas você vai. - impôs Aurora, bufando de raiva.
-Quem vai me obrigar?
-Eu. - no momento em que Aurora disse isso, os olhos dela ficaram dourados e seu corpo começou a brilhar.
-Magia, é sério isso? - ridicularizou a ruiva, enquanto seus olhos emitiam uma luz verde escura. Em volta dela, a névoa aumentou.
Aurora foi elevada do chão em sua própria luz, ficando acima de Priscilla.
-Talvez a minha magia não seja mais forte que a sua. - ela disse. - Mas foi Aslam quem me deu, e o poder da luz sempre vai ser mais forte que o poder das trevas.
-Não importa, você não vai me fazer revelar nada. - sibilou sua adversária, cobrindo os olhos da luz.
Mas Aurora fez um movimento com as mãos, que fez o braço de Priscilla ir em outra direção. A ruiva deu um grito de angústia quando a luz brilhou fortemente em seu rosto, tentando inutilmente cobri-lo outra vez.
-Se você me contar como quebrar o feitiço do Pedro, deixo você livre. - prometeu Aurora, com autoridade.
-Existe só uma maneira: que eu desfaça o feitiço. Mas eu não vou fazer isso. - contou imediatamente Priscilla, para se livrar do incômodo.
-Há mais alguma maneira?
-Não.
-Não minta pra mim!
-Eu não estou mentindo!
Aurora direcionou sua mão para Priscilla, e um vento muito forte começou a soprar na direção dela enquanto a loira pronunciava algumas palavras em Narniano antigo. O que ela disse pareceu atormentar fortemente sua adversária, que não conseguiu se conter sem exclamar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas Origens
FanfictionUm ano depois de todas as aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia, coisas estranhas começam a acontecer. E o pior acontece quando todos são transportados de repente para um mundo completamente estranho, em ruínas. O lugar possui um ar pesado, carreg...